j_sntos

Dúvidas Exportação de Produtos

3 publicações neste tópico

O que se passa é o seguinte, vou abrir uma loja online na área do desporto destinada ao segmento de luxo. De momento não faço vendas internacionais, mas no entanto recentemente através de um amigo meu no Brasil, ele ficou interessado que eu lhe vendesse alguns produtos para lá mas pediu-me se era possível adulterar ou baixar o valor na factura (apesar de ele me pagar o que cobro pelo produto) para evitar uma taxa aduaneira (cerca de 60%) quando chegar ao Brasil, isto acrescido mais de portes de transporte. Como é possível contornar esta situação na emissão da factura sabendo que existe uma entrada do valor real desse produto na empresa. Agradecia uma ajuda se possível porque nunca fiz tal procedimento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a efectivar minha primeira factura e tem uma parte que diz V/ref:

Qunado clico para saber mais sobre isto indica "preencha numero de ordem de compra do seu cliente". Que quer isto dizer ? Eu sei que para cada factura é gerado um numero pelo softaware para depois ser comunicado às finanças. É isso que isto quer dizer ou é algo q posso simplesmente deixar em branco sendo um numero que eu queira dar ao cliente ? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se passa é o seguinte, vou abrir uma loja online na área do desporto destinada ao segmento de luxo. De momento não faço vendas internacionais, mas no entanto recentemente através de um amigo meu no Brasil, ele ficou interessado que eu lhe vendesse alguns produtos para lá mas pediu-me se era possível adulterar ou baixar o valor na factura (apesar de ele me pagar o que cobro pelo produto) para evitar uma taxa aduaneira (cerca de 60%) quando chegar ao Brasil, isto acrescido mais de portes de transporte. Como é possível contornar esta situação na emissão da factura sabendo que existe uma entrada do valor real desse produto na empresa. Agradecia uma ajuda se possível porque nunca fiz tal procedimento.

facturar abaixo de custo? Isto nunca, é ilegal. Por isso igual (igual também não tem lógica, não é?) ou acima do valor de custo terá sempre de facturar.

E há aí uma coisa que me deixa na duvida, eu pensava que ao entrar no país, os impostos são cobrados sobre o valor estatistico dos produtos no país de entrada. Mas não sei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead