LadyDi

IRS em união de facto

4 publicações neste tópico

Boa tarde,Gostaria se possível que me esclarecessem a seguinte dúvida.Em Março de 2012 comecei a viver com o meu companheiro e informei a entidade patronal que sem ter feito qualquer pergunta me pediu para assinar 1 documento para passar a efetuar os descontos como "casada".Passado algum tempo 1 amigo informou-me que a entidade patronal não poderia ter feito isso, pois só é considerada "união de facto" após 2 anos de IRS enviado em conjunto.A entidade onde trabalho não me pediu qualquer documentação e eu não fazia sequer ideia disto. Como nós nunca enviamos IRS juntos nem temos sequer a mesma morada fiscal, pedi à empresa para voltar a colocar-me como situação de solteira e disseram-me que depois iria ser penalizada quando enviasse o IRS pela situação dos descontos erradamente efetuados.A pergunta é:- Mas a entidade patronal não deveria ter pedido documentação comprovativa e ter-me alertado para a situação? Não deverão também ser penalizados?- Eu vou ser penalizada, em que modos?Muito obrigada pela atenção.Atentamente,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só não consigo perceber em que moldes vou ser penalizada, porque afinal a entidade patronal também não me pediu documentação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só não consigo perceber em que moldes vou ser penalizada, porque afinal a entidade patronal também não me pediu documentação...

Isso provavelmente só as finanças saberão responder...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead