Visitante jsntos

Impostos de uma Empresa

2 publicações neste tópico

Olá amigos, é o meu primeiro registo por aqui e como tal venho colocar algumas questões relacionadas com a abertura de uma empresa em nome unipessoal. Gostaria de alguns esclarecimentos sobre os impostos anuais, trimestrais que irei ter após a abertura de uma empresa.

Em relação ao IRC pelo que sei tenho isenção no primeiro ano, no entanto aqui tb coloco a minha dúvida ao pagar este no 2 ano relativo ao ano transato pelo que me informei existem 2 escalões.

Se a minha facturação for inferior a 12.500 euros pago um imposto de 12.5% sobre essa facturação, no caso desta facturação for superior a 12.500 euros pago cerca de 25% sobre a mesma.

O IVA será também pago trimestralmente

Como sócio-gerente quanto irei descontar para a segurança social

Agradecia a vossa ajuda e mais alguma coisa que me esteja a esquecer de momento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa parte do imposto progressivo (12,5 para os lucros inferiores a 12500 e 25 ao que excede) foi só até aos rendimentos referente ao ano 2011. Para os rendimentos de 2012 e seguintes já é aplicada a taxa de 25% à totalidade.

E não há isenção para o primeiro ano, o que acontece é que se paga até 31/05 do ano seguinte.

Um gerente remunerado é sujeito a SS (34,75%), conforme a remuneração que lhe é atribuida, não podendo ter um total de remunerações sujeitas a SS inferior a 419,22.

Um gerente não remunerado, só não tem sujeição a SS, caso seja pensionista ou desconte por uma salário superior a 419,22 noutra actividade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead