Pipocas

"Levantei 20euros, a ATM deu-me apenas 10euros"

20 publicações neste tópico

Em meados de Dezembro, fui ao Fórum de Almada.

Fiz a operação: levantamento de 20euros. A ATM deu-me apenas 10euros e não me deu o recibo. Tentei fazer uma consulta de movimentos, não havia papel. >:(

Fui a outra ATM fazer uma consulta de movimentos, tinham-me retirado os 20euros da conta.

Dirigi-me ao balcão das informações para reclamar. Deram-me o nº de telefone da SIBS e o nr da ATM para fazer a reclamação.

O meu marido disse que não valia a pena reclamar porque iria gastar o meu tempo, dinheiro no telefonema e nunca me iriam devolver o dinheiro por não ter provas.

Aceitei a opinião dele mas tenho andado a remoer...e se a SIBS faz isto de propósito, 10euros aqui, 20 euros ali...

Já vos aconteceu?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim não mas aconteceu a um conhecido, acho que ele também não reclamou.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar o dinheiro que vais gastar vai ser superior aos € 10,00, por isso a opinião do teu marido é válida.

No entanto o SIBS devolve o dinheiro, porque é perfeitamente possivel apurar quanto foi o dinheiro que colocaram na ATM e o dinheiro levantado.

Nisso até à data tenho tido mais sorte, isto porque, uma vez ao efectuar um levantamento "caiu-me na mão" uma nota que por algum motivo ficou presa e saiu quando efectuei um levantamento.

Escusado será dizer que fiquei com ela por compensar o susto que apanhei ao ouvir o barulho anormal para a operação em causa .... loooool

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se nao queres gastar dinheiro com o telefonema, manda-lhes uma mensagem pelo site: http://www.sibs.pt/ (acrescenta qualquer coisa como um pedido do que fazer a seguir e deixa o teu contacto - quem sabe nao te ligam eles de volta?)

Seja como for nao acredito que gastes 10€ com um telefonema...

Muitas ATM - sobretudo as que estao na rua - tem sistema de videovigilancia. Se tiveres tido o cuidado de contar o dinheiro em frente a ATM pode servir como prova adicional. Mas e´ como diz o hsfarao - o sistema regista sempre quantas notas entregou ao longo do dia - quem for recarregar a maquina faz a contagem e regista que nao bate certo (mas pelos vistos, foi o hsfarao que foi la depois de ti e ficou com a nota extra ;D)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apanhado!!! devolve o dinheiro á senhora hsfarao hehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apanhado!!! devolve o dinheiro á senhora hsfarao hehe.

Só estou à espera que me indique o NIB para efectuar a transferência...  ;D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em meados de Dezembro, fui ao Fórum de Almada.

Fiz a operação: levantamento de 20euros. A ATM deu-me apenas 10euros e não me deu o recibo. Tentei fazer uma consulta de movimentos, não havia papel. >:(

Fui a outra ATM fazer uma consulta de movimentos, tinham-me retirado os 20euros da conta.

Dirigi-me ao balcão das informações para reclamar. Deram-me o nº de telefone da SIBS e o nr da ATM para fazer a reclamação.

O meu marido disse que não valia a pena reclamar porque iria gastar o meu tempo, dinheiro no telefonema e nunca me iriam devolver o dinheiro por não ter provas.

Aceitei a opinião dele mas tenho andado a remoer...e se a SIBS faz isto de propósito, 10euros aqui, 20 euros ali...

Já vos aconteceu?

A mim não, mas tenho uma amiga a quem isso aconteceu, ainda na era dos escudos. Sei que reclamou e resultou, devolveram-lhe o dinheiro. Ela tinha como "prova" a hora exacta do levantamento. E acho que reclamar, neste caso, é um direito  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu que sou por vezes particularmente despistado já me aconteceu foi o mais incrível: ir para levantar dinheiro, retirar o cartão e o recibo e deixar lá as notas, pois tinha recebido uma chamada do tlm e distrai-me a ver quem era  :-[

felizmente,não vinha o hsfarao atrás (lololol) para levantar,e qdo assim é,a máquina recolhe automaticamente o dinheiro. fui ao balcão mais próximo (era um cartão da Caixa e a ATM era BCP) reclamar, preenchi um impresso e 3 ou dias depois já tinha o dinheiro na conta, para meu alívio... :)

por isso, escusado será dizer que se perde tempo a reclamar, ainda para mais quando, ao contrário de mim, nem tiveste culpa nenhuma!

mas contacta o balcão da conta desse cartão, certamente poderão proceder da mesma forma que fizeram comigo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E acho que reclamar, neste caso, é um direito  ;)

Mais do que um direito é um dever porque assim eles são alertados para os erros e para o facto das pessoas estarem atentas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

Eu sou da opinião que se deve sempre reclamar, mas como estou em estado de graça ;) , e não me queria enervar com isto, o meu marido achou por bem não me preocupar mais.

A máquina não tinha videovigilância, acho eu. Era daquelas, nem sei que nome lhe dar, que são apenas um bloco sozinho. Um familiar disse-me que a pessoa que estava atrás de mim, fez a operação rápido e saiu quase a correr, secalhar foi o feliz contemplado com os meus 10eur.

Mas mesmo assim, talvez aceite a tua sugestão e reclame via e-mail. Obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os meus parabéns pipoca :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)mas como estou em estado de graça ;) (...)

O bocadinho acima citado levou-me a deduzir que estaria grávida.

Entretanto já confirmei com ela essa situação, tendo também aproveitado para lhe desejar a maior sorte do mundo, no entanto não poderia perder a oportunidade de publicamente lhes reforçar os votos sinceros de boa sorte e claro uma hora pequenina.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...mas como estou em estado de graça ;)

Pipocas, os meus parabéns e tudo de bom  :D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns Pipocas! Sorte e felicidade para ambos(as). :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns Pipocas!!! Vamos ter mais um membro no forum! ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parabéns Pipocas, mais um para votar aqui no distrito de Setúbal  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

antes de mais parabéns pipocas...

Quanto ao reclamares,reclama que ainda vais receber o dinheiro ( devias ter feito logo no proprio dia).

Aconteceu isso a uma colega minha mas o dela foi um cadito mais grave... ela levantou 200 e a maquina deu-lhe 100. foi nesse mesmo dia ao banco mesmo sem talão e resolveram-lhe o caso no mesmo dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca me aconteceu, mas acho que faz mal em não reclamar. em Portugal esta provado estatisticamente que as pessoas reclamam pouco de serviços mal prestados, o que não acontece nos países mais desenvolvidos da Europa. Por isso os serviços deles funcionam melhor do que os nossos. Não podemos continuar a viver no deixa andar senão abusam.

Cumprimentos

Daniel Moreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reclamar sim, agora é preciso saber daquilo que se reclama e ser coerente.... Já li tantas reclamações de livro amarelo que nada dizem... e assim pouco vale.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim aconteceu-me hoje uma que nunca imaginei fui levantar 10 euros mas a maquina só dava notas de 20 e como eu só queria 10 euros anulei a operação a tarde fui ver o meu saldo e faltava lá 20 euros pois eu anulei e a máquina retirou-me o dinheiro ' liguei logo p a caixa geral e confirmaram k tinha sido erro espero a devolução , já nem as máquinas andam boas lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead