Ir para o conteúdo
CARLOSVAZ

Requerer Subsidio de Desemprego após suspensão do mesmo

Recommended Posts

CARLOSVAZ    1
CARLOSVAZ

Bom dia,

Disseram-me que uma pessoa que suspenda o subsidio de desemprego por ter conseguido novo trabalho, que ao fim de três anos, caso tenha trabalhado esse tempo sem interrupções,no mesmo local, tem direito a receber o dinheiro referente ao tempo em falta.

Gostava de saber se é assim e  qual o impresso a preencher.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief    50
master-chief

Já ouvi algo assim, agora impressos a preencher nao sei...sao muitos modelos

estive a ler outra vez a tua questao...

mas se a pessoa trabalhou durante 3 anos, caso termine o contrato é obvio que vais ter direito ao subsidio de desemprego, e penso que bastará preencher o modelo normal de pedido de subsidio. Que eu perceba, eles têm os registos dos descontos todos lá... essa pessoa terá direito a X meses de acordo com os descontos, depois se nao encontrar trabalho, e acabar o 1º subsidio, poderá requerer o subsidio social de desemprego

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante CARLOS VAZ   
Visitante CARLOS VAZ

Desde já fico grato pela informação.

Em relação ao subsidio de desemprego eu sei que pode requerer, mas a minha duvida, baseada em informações que me deram, é se após suspender o subsidio de desemprego, pode requerer os subsidios que a seg, social deixou de pagar por ter começado a trabalhar.

Parece que existe uma lei que permite esta situação como forma de icentivar as pessoas a aceitar trabalhar por vencimento abaixo daquele que é pago pela seg social, mas não consegui saber qual.!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief    50
master-chief

"Prazo para suspender o pagamento das prestações do subsídio de desemprego:

• Os beneficiários dispõem de cinco dias úteis para comunicar à Segurança Social que suspendem o subsídio de desemprego.

• "
    "Suspensão O pagamento do subsídio é suspenso se:Estiver a receber subsídio por risco clínico durante a gravidez, subsídio por interrupção da gravidez, subsídio parental (parental inicial, parental inicial exclusivo do pai, parental inicial exclusivo da mãe, parental inicial atribuído a um progenitor em caso de impossibilidade do outro)  e subsídio por adoção

• Exercer actividade profissional por conta de outrem ou por conta própria, por período consecutivo inferior a 3 anos
  • Frequentar curso de formação profissional com compensação remuneratória (pelo qual seja pago). Se o valor que estava a ser pago pela frequência do curso for inferior ao subsídio que  estava a receber, continua a receber o subsídio, sendo descontado o valor da compensação (a suspensão só abrange o valor da compensação)

• Sair do território nacional, exceto durante o período anual de dispensa de cumprimento de deveres e nas situações de deslocação para tratamento médico, desde que esta necessidade seja atestada, devendo comunicar a ausência ao centro de emprego
  • Sair do território nacional em missão de voluntariado devidamente comprovada, durante o período de duração da missão, até ao máximo de 5 anos

• Sair do território nacional na qualidade de bolseiro ao abrigo de programa comunitário ou promovido por outra instituição internacional, ou como bolseiro de investigação, durante o período de concessão da bolsa, até ao máximo de 5 anos
  • For detido em estabelecimento prisional ou forem aplicadas outras medidas de coação privativas da liberdade.

• É ainda suspenso se:
    O último empregador declarar à segurança social que pagou férias não gozadas na vigência do contrato de trabalho, ficando o subsídio suspenso pelo número de dias de férias pagas e não gozadas.
    Reinício do pagamento do subsídio de desemprego Para reiniciar o pagamento do subsídio suspenso por ter estado:A receber subsídio por risco clínico durante a gravidez, subsídio por interrupção da gravidez, subsídio parental ou subsídio por adoção, deve comunicar o início e o fim destas prestações ao centro de emprego

• A trabalhar por conta de outrem, deve apresentar no centro de emprego a declaração do empregador comprovativa da situação de desemprego involuntário
  • A trabalhar por conta própria, deve apresentar no Centro de Emprego prova da cessação da atividade independente

• A trabalhar no estrangeiro, deve apresentar na Segurança Social os documentos indicados de acordo com o país de trabalho:União Europeia, Islândia, Noruega, Listenstaina ou SuiçaDeclaração de inscrição no centro de emprego
  • Documento portátil U1

• Fora da União EuropeiaProva de ter estado a trabalhar, autenticada pelo consulado do país onde trabalhou.

"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Carolino   
Visitante Carolino

Muito boa tarde ,

Venho solicitar a vossa ajuda por favor,vivíamos no Porto santo.nos transferimos para o continente,chegando cá no continente transferimos de imediato a nossa morada,sendo assim fomos informados no órgão "Notário"  onde efectuamos a auteracao de morada que de imediato a segurança social,finanças e utente,,,então ficamos descansados quanto a isso,por estarmos em território nacional e desde ja a segurança social ciente da nossa alteração de morada,,,quando foi agora no mês de Dezembro  minha esposa recebe uma notificação a dizer que tinha o subsídio de desemprego suspenso,,,nos caiu o mundo a cabeça,,,,ficamos sem saber o que fazer,,somos só nos os dois e mais nossa filha de 15 meses...alguém pode nos ajudar e nos informar o que devemos fazer por favor,já fomos a segurança social informamos o ocorrido pediram que minha esposa fizesse uma carta em punho e enviasse ao diretor da segurança social...isto já foi feito e até agora não liberaram,,,é que não temos outras rendas vivemos por enquanto do subsídio,,,podem nos ajudar,alguém sabe nos explicar como devemos proceder.

Desde já muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia    638
pauloaguia

Venho solicitar a vossa ajuda por favor,vivíamos no Porto santo.nos transferimos para o continente,chegando cá no continente transferimos de imediato a nossa morada,sendo assim fomos informados no órgão "Notário"  onde efectuamos a auteracao de morada que de imediato a segurança social,finanças e utente,,,então ficamos descansados quanto a isso,por estarmos em território nacional e desde ja a segurança social ciente da nossa alteração de morada,,,quando foi agora no mês de Dezembro  minha esposa recebe uma notificação a dizer que tinha o subsídio de desemprego suspenso,,,nos caiu o mundo a cabeça,,,,ficamos sem saber o que fazer,,somos só nos os dois e mais nossa filha de 15 meses...alguém pode nos ajudar e nos informar o que devemos fazer por favor,já fomos a segurança social informamos o ocorrido pediram que minha esposa fizesse uma carta em punho e enviasse ao diretor da segurança social...isto já foi feito e até agora não liberaram,,,é que não temos outras rendas vivemos por enquanto do subsídio,,,podem nos ajudar,alguém sabe nos explicar como devemos proceder.

Qual foi o motivo para a suspensão do subsídio?

Inscreveram-se no centro de emprego da nova área de residência?

A informação referente às condições para acesso ao subsídio de desemprego encontra-se no site da SS: http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Pode ser que ajude  perceber o que devem fazer.

De qualquer forma, se já foram à SS, provavelmente já estão bem encaminhados...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Joao Guerra (visitante)   
Visitante Joao Guerra (visitante)

Boas

A minha companheira estava desempregada, arranjou emprego, suspendeu o subsidio, ao fim de 30 dias foi despedida por inadaptação ao posto de trabalho, agora a segurança social indeferiu a atribuição do respectivo subsidio evocando o artigo 376 do codigo de trabalho (a entidade ter avisado com antecedencia minima e justificar o porque da inadaptação), ela não tem qualquer documento da entidade patronal a avisar, assinou um documento em que abdica da impugnação, o que pode fazer para reverter a situação? 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa