jatefostes

Declaração de rendimentos para IRS

5 publicações neste tópico

Bom dia

Este ano vai-me ser benefico englobar os rendimentos dos depósitos prazo no IRS e dirigi-me então aos dois bancos onde tenho conta de forma a pedir a declaração dos rendimentos e valores retidos na fonte.

Tanto num banco como noutro não estavam muito cientes do que estava a pedir se bem que num o assunto lá foi para a frente e assinei um pedido e em breve vou receber a declaração.

Já no BCP a coisa não tem solução, já fui a dois balcões e a resposta foi idêntica, apenas passam essas declarações para titulos, ppr etc (já não me lembro bem) para depósitos prazo não uma vez que o IRS era retido na fonte e obrigatoriamente declarado às finanças. a única coisa que me deram e que pode ter algum interesse foi a nota de lançamento de liquidação do depósito ( que contem a data montate e impostos pagos).

Depois disto fiquei com 3 duvidas:

É mesmo necessária a declaração de rendimentos apenas para quem tem depositos prazo?

Até que ponto a nota liquidação do depósito prazo pode substituir a declaração?

E se mais alguem tem este problema com o BCP e sugestões como resolvê-lo?

Obrigado pela vossa atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A declaração é válida para todos os rendimentos de categoria E, fundos, depósitos...PPR nem sequer é categoria E, essa é sempre logo declarada pelo banco, depois o contribuinte pode ou não a declarar.

Se não sabem o que é entregue algo parecido com o que envio em anexo, é só alterar, esse é o formulário que costumo entregar no Banco BiG.

528_57227551c5a3b2990f6d8b558fe605cf23599f51.doc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo doc.

Vou fazer outra investida à hora de almoço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho os papeis em casa... foi complicado mas está feito.

Em relação ao envio dos mesmo para as finanças devo deslocar-me até uma repartição e entregar os originais ou é suficiente enviar para a repartição da minha residência versões digitais dos mesmos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho os papeis em casa... foi complicado mas está feito.

Em relação ao envio dos mesmo para as finanças devo deslocar-me até uma repartição e entregar os originais ou é suficiente enviar para a repartição da minha residência versões digitais dos mesmos?

Não é necessário enviar nada,´é fazer a declaração de IRS e pronto, o que eles dizem é que se deve entregar na repartição de finanças uma espécie de carta a dar autorização a eles para junto das entidades comprovarem o que realmente foi declarado, confesso que só fiz isso uma vez na vida hehe, nunca mais fiz isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor