Nita

Separação de facto

2 publicações neste tópico

Boa tarde, Tenho um irmão que está separado de facto da mulher e passo a explicar:

Separado de facto há 1 ano, ela deixou a casa  que está alugada em nome dela mas quem paga e sempre pagou a renda foi ele,  junto dum banco cujos talões de depósito estão em nome dele.

O meu irmão pretende entregar este ano o IRS em separado até porque, segundo me disse, ela apresentava o IRS (dava a preencher a um escritório) com informações falsas e o meu irmão acabava por não saber o que ela incluia e o que recebia das Finanças.

Agora, ao pretender fazer o IRS em separado está com receio que haja retaliações por parte dela, como seja arranjar maneira de o pôr na rua, embora ainda viva (pouco)lá em casa um filho com 20 anos (casa alugada em nome dela),  pois é menina para isso.

Por outro lado, ao pretender fazer a declaração em separado com a mesma morada fiscal, será que poderá com esse documento fazer prova efectivamente do seu rendimento perante alguma entidade que lho exija? como Junta de Freguesia, Banco Alimentar, etc. atendendo ao pouco ordenado que aufere ( e que o patrão vai pagando a bochechos)?

Muito agradecida fico por um exclarecimento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pfff não sei

Nita porque nao vai o teu irmao às finanças e expoe a situaçao?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead