Tiago Pereira

ING Luxembourg oferece contas sem despesas

98 publicações neste tópico

O banco ING Luxembourg está a oferecer uma conta a qualquer pessoa que queira abrir contas com eles: uma Orange Account. http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Becomeclient/Becomeclientonline/OFFRE_BASE_EN?utm_source=INGLU&utm_medium=banner1EN&utm_content=INGENOACARTE&utm_campaign=OrangeAccount

Esta conta não tem despesas de manutenção quer ao nível da conta à ordem quer ao nível do cartão de débito (o ING V PAY). O cartão de crédito (ING Cybervisa) também não tem custos anuais.

Fazer levantamentos nas ATMs custa 0,75€ com o cartão de débito, e aparentemente são válidas até 2000€. As transferências via SEPA são grátis quer para valores abaixo dos 50.000€ quer para valores acima dos 50.000€, o que o faz uma ótima alternativa a alguns dos nossos bancos que limitam o montante em SEPA a valores como 12.500€ ou 5.000€. Da mesma forma, transferências recebidas de espaços SEPA são gratuitas.

A ING tem também uma conta poupança disponível sem mínimos obrigatórios, que é a ING Orange Savings. Rende uns baixinhos 1,25% mas é mobilizável a qualquer momento. Para abrirem terão de certificar o vosso BI... algo que custa dinheiro. Talvez seja preferível abrir com 10€ e dar o BI + número de conta num banco que tenham cá (IBAN e nome do banco), eles aceitam de qualquer forma.

A principal vantagem aqui é terem uma plataforma internacional para a qual podem transferir dinheiros caso algo de errado aconteça. Outra vantagem é a capacidade de movimentação online ser elevada e ainda por cima gratuita.

Uma vantagem adicional, mas para a qual não tenho certezas, é ao nível dos empréstimos, porque não sei se dão empréstimos a estrangeiros,  Por exemplo, estive aqui a testar com um simulador para empréstimo automóvel... e um empréstimo de 5000€ a 96 meses dá um valor mensal de 54,58€ sem seguro de proteção pagamento, num MTIC de 5295,36€. Para estes valores está-me a dar uma TAEG de uns singelos e francamente baixos 1,173% ao ano! (mas vejam por vocês próprios em http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Loan/Personalloan/Simulator/index.htm?utm_source=INGLU&utm_medium=BUTTONLPEN&utm_content=INGENPRETPERSOVOITURE&utm_campaign=PRETPERSO)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso até já tinha visto isto há uns tempos. Obrigado por me relembrar

Ora essa :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá para abrir mesmo não residindo no Luxemburgo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Citando:

In order to open an online account, you must be a private, legally capable individual aged 18 or over and residing in one of the following countries: Grand Duchy of Luxembourg, Belgium, France, Germany, Greece, the Netherlands, Portugal or Spain.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é a utilidade de abrir uma conta neste banco?

Sendo um banco estrangeiro, só compensa movimentar valores grandes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A utilidade  é que o nosso dinheiro está a salvo caso Portugal vá ao fundo.

Amigo,

Para esse fim você tem outros bancos com balcões em Portugal, com fundos na Inglaterra e Alemanha.

Essa não seria uma vantagem, concerteza..

75 centimos por levantamentos em ATMs?

Não é um valor um pouco alto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas não deixa de ser um otima solução para colocar dinheiro no estrangeiro.

Aprentemente tb possui uma boa oferta em obrigações, resta saber os valores minimos nessaarios para adquirir as mesmas.

Parabens pela sugestão Tiago Pereira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É bom para quem tem o nome no BdP!

Sempre pode-se ter um cartão de crédito,pelo menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo,

Para esse fim você tem outros bancos com balcões em Portugal, com fundos na Inglaterra e Alemanha.

Essa não seria uma vantagem, concerteza..

É uma vantagem, sim. Bancos estrangeiros com balcões dão mais segurança, mas não se compara a ter o dinheiro mesmo no estrangeiro. O estado pode muito bem decidir congelar as contas das pessoas que vivem cá. Lá fora não pode fazer nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma vantagem, sim. Bancos estrangeiros com balcões dão mais segurança, mas não se compara a ter o dinheiro mesmo no estrangeiro. O estado pode muito bem decidir congelar as contas das pessoas que vivem cá. Lá fora não pode fazer nada.

O mesmo acontece com o governo dos outros paises.

Se eles quiserem/precisarem congelam a tua conta lá ... e tu não pode fazer nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Contactei-os por e-mail e, ate agora, parecem ter os mesmos habitos que um banco em portugal.

Demoram vários dias a responder, por exemplo...

Uma vantagem que existe é que podemos levantar logo 2000 euros de seguida, na ATM....

Ainda estou a equacionar qual dos bancos hei de escolher para abrir uma conta. Se abrir neste banco, deixo feedback :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escolher? Quais são as outras opções que permitem abrir desde cá?

Segundo sei é possível abrir diretamente uma conta Barclays Premier UK online, mesmo sendo estrangeiro. Mas para essa é preciso entrar com pelo menos 5.000€ e esse saldo tem sempre de lá ficar, pelo menos, para não ter despesas com a conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escolher? Quais são as outras opções que permitem abrir desde cá?

Peço desculpa, estava a comparar entre bancos cá em Portugal e esse lá fora.

Estive, no entanto, a ver algumas ofertas de outros bancos... a ver se alguma me interessava.

Aparentemente esse banco é o melhor banco para colocar o nosso dinheiro lá fora :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe se é possível, para um estrangeiro, contrair créditos neste ING Luxembourg? É que no exemplo que dei acima, a TAER era muito baixa... tão baixa que até me custou a acreditar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe se é possível, para um estrangeiro, contrair créditos neste ING Luxembourg? É que no exemplo que dei acima, a TAER era muito baixa... tão baixa que até me custou a acreditar.

É uma optima questao :)

Envia-lhes um e-mail com essas questões... Eles normalmente respondem dentro de 24 horas :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma optima questao :)

Envia-lhes um e-mail com essas questões... Eles normalmente respondem dentro de 24 horas :)

Cumps

Vou enviar e depois deixo aqui a resposta ;)

Cumps!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Nunca mais ninguém teve novidades sobre este post? Com esta recente noticia dos depósitos em Chipre parece-me ser um tópico que ganha muito interesse.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, de facto ganha outra dimensão. Gostaria de deixar algumas questões sobre o assunto:

-Ao abrir uma conta nesse banco apenas para tentar salvaguardar uma possível medida em Portugal, numa conta à ordem sem fins lucrativos/juros, mesmo assim terei que a declarar em fonte de IRS a dita conta? Que outras obrigações, a existirem  terei perante o fisco ou BdP (em Espanha, por exemplo, têm de dar a conhecer a abertura de conta ao homologo português)?

-O banco é uma instituição financeira de confiança?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já alguem abriu contat neste banco?

Em caso afirmativo foi complicado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já alguem abriu contat neste banco?

Em caso afirmativo foi complicado?

Boas,

Eu estou disposto a abrir conta, mas só depois de me responderem a um e-mail.

Efectivamente estive a ver o preçário deles e parece que levantar dinheiro em Portugal tem um custo de 0,75€, por isso fui confirmar com eles.

A abertura de conta não aparenta ser dificil :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu estou disposto a abrir conta, mas só depois de me responderem a um e-mail.

Efectivamente estive a ver o preçário deles e parece que levantar dinheiro em Portugal tem um custo de 0,75€, por isso fui confirmar com eles.

A abertura de conta não aparenta ser dificil :)

Cumps

Já abri conta neste banco em Janeiro deste ano e até agora não tenho tido problemas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor