Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Zafa

"Bancos reforçam aposta nos cartões de refeição", Prós e Contras?

1 publicação neste tópico

Ora viva,

Após ler isto, http://www.ionline.pt/dinheiro/bancos-reforcam-aposta-nos-cartoes-ameacam-negocio-das-empresas e consultar isto https://www.cgd.pt/Empresas/Gestao-Corrente/Cartoes/Pages/Cartao-pre-pago-Caixa-Break.aspx, que é o banco utilizado pela empresa onde trabalho, fiquei na dúvida sobre que benefícios o trabalhador tem? Ou seja, posso receber o mesmo sub. de refeição, mas não está sujeito a imposto tal como se me fosse pago no recibo de vencimento certo? Ou seja se receber o mesmo sub. de refeição mas num cartão destes, não estou sujeito a nenhum corte para impostos, a única condição é que o cartão apenas pode ser usado para pagar bens ou serviços alimentares. http://www.online24.pt/subsidio-de-alimentacao-no-irs/ http://www.alvo.com/software/gestao-cartoes-refeicao.asp#

E da parte da empresa terá alguma redução de impostos também é isso?

Também já estive a ler em alguns fóruns/blogs, que um dos contras é a impossibilidade de retirar saldo desse cartão, já que por vezes se acumula saldo e nunca se chegam a fazer compras para gastar o € todo!

Estava a equacionar fazer a proposta à entidade empregadora para me passar a pagar em cartão refeição, mas antes disso, queria confirmar que é a opção correcta para ambos, pois não tenho qualquer interesse em me prejudicar nem à empresa para a qual gosto de trabalhar e tem sido sempre correcta comigo.

Se este tópico estiver no local errado, agradecia que o transferissem.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0