absent-minded

Histórico de taxas de juro nos DP

4 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Este é o meu primeiro post, apesar de seguir atentamente o forum já há uns tempos. Desde já um agradecimento geral pelo muito que me foram ensinando, e a tantos outros anónimos, com certeza.

Estou interessado, para efeitos de um estudo que estou a fazer, em compilar as taxas de juro que remuneraram os depósitos a prazo nos últimos anos nos vários bancos, sobretudo em prazos curtos (30/60/90 dias). Sucede que não sei muito bem para onde me virar para obter esta informação. Qual será a melhor fonte para isto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se há uma alguma fonte com essa informação. Embora haja certamente registos das taxas médias.

Quanto às melhores taxas, uma ideia é ir consultando o tópico dos "melhores depósitos a prazo" umas tantas páginas atrás. Já há bastante tempo que ai se falam das melhores taxas do momento.

Pode também tentar pedir ao administrador do blog se ele tem cópias das folhas de cálculo do comparador dos depósitos a prazo para datas mais antigas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica, de facto já tinha pensado que esse tópico seria um bom ponto de partida. Idealmente, gostaria de ter um registo comparado das melhores taxas e da taxa média num determinado momento.

Quanto ao registo das taxas médias, alguma ideia de onde as possa encontrar? Alguma entidade oficial, ou pelo menos fidedigna, que possa ter esses dados?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor