solumusic

bolsas de formacao

1 publicação neste tópico

Bom dia a todos.

Registei-me agora neste fórum, pois tenho uma "grande" duvida que precisava de ver esclarecida e ninguém consegue saber.. já vi que este é um fórum muito activo e cheio de pessoas esclarecidas que penso que me poderão ajudar. Passo então a explicar:

Sou medico e em 2010 iniciei funções (inicio especialidade) num hospital no norte do pais. O pagamento ordenado  é feito por esse hospital, tudo normal. Paralelamente ao meu ordenado, recebo também uma bolsa dum hospital do sul do pais, para no final da especialidade ir para la trabalhar. Não trabalho para esse hospital durante o internato, e a única ligação é essa mesma "bolsa de formação" como vem referido no recibo do pagamento.

Ao fazer o irs de 2010, perguntei se era tributável, dizendo-me que não visto que era uma bolsa e não tinha vinculo de trabalhador dependente com esse hospital do sul.

Tudo se manteve ate agora. Este mês o hospital entendeu que era tributável, e começou a fazer descontos de irs sobre o valor recebido. Diz também que vai exigir o valor a reter em irs com retroactivos

Não consigo encontrar legislação nenhuma que se adeque ao meu caso e tudo parece uma confusão no que se concerne a bolsas..

Alguem sabe se a bolsa sempre é tributável? E se é legitimo vir exigir com rectroactivos um possível "erro" deles?

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead