cesarbruma

a experiência microcrédito

3 publicações neste tópico

olá, boa tarde.

tenho estado a desenvolver um business plan e parece-me uma boa hora para o colocar em prática

algumas questões sobretudo para quem já viveu ou vai vivendo a experiência microcrédito,

sempre é verdade que a banca vai verificar as posses do devedor à priori? isto é, aparentemente

quem possui um depósito a prazo de 10.000 euros não pode recorrer ao Microcrédito, mesmo que

se encontre desemprego, etc etc

- o acompanhamento do "consultor" é real ou vem só no papel? e se for, é muito interventivo/ autoritário?

- outras coisas que eu deva saber que não constem à partida das papeladas?...

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá, boa tarde.

tenho estado a desenvolver um business plan e parece-me uma boa hora para o colocar em prática

algumas questões sobretudo para quem já viveu ou vai vivendo a experiência microcrédito,

sempre é verdade que a banca vai verificar as posses do devedor à priori? isto é, aparentemente

quem possui um depósito a prazo de 10.000 euros não pode recorrer ao Microcrédito, mesmo que

se encontre desemprego, etc etc

- o acompanhamento do "consultor" é real ou vem só no papel? e se for, é muito interventivo/ autoritário?

- outras coisas que eu deva saber que não constem à partida das papeladas?...

obrigado

Cesarbruma antes demais tente ver se na sua zona de residência está a ser efetuada alguma atividade ligada ao empreendedorismo. Nesta fase quase todos os distritos estão muito empenhados neste programas de "EMPREENDEDORISMO" e normalmente são programas que acompanham o percurso do empreendedor até ao crescimento da ideia de negócio. Ex: Avaliação das suas competências, avaliação da ideia de negócio, avaliação do modelo de negócio, acompanhamento na constituição juridica da empresa e as obrigações legais e aí terá concerteza do leque dos apoios nacionais e quiçá municipais e conhecer os sistemas de financiamento do microcrédito.

Coragem nesse caminho e parabéns pela iniciativa!

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro socio, muito agradecido.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor