Rui Pedro

Deposito a prazo Precisa-se

24 publicações neste tópico

Ola a todos

Este é o meu primeiro topico

Pretendo fazer um novo deposito a prazo porque o que tinha infelizmente acabou hoje no entanto ja nao consigo pelo menos no banco onde tinha a aplicacao (montepio geral) uma aplicacao igual, foi me dito que com a descida das taxas de referencia o banco ja nao dispunha daquele produto (deposito a prazo a 6 meses taxa 4% com juro mensal creditado na conta a ordem permitindo reforcos em qualquer altura, a mobilizacao de capital é permitida penalizando os juros do capital mobilizado)

ja fiz algumas pesquisas online e de facto nao encontro nada similiar no entanto sendo este um forum de discusao calculo que aja por aqui pessoas com muito mais informacao acumulada do que eu que me possam ajudar

toda a informacao e ajuda é bem vinda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já por aqui se falou do Banco Popular que oferece uma TANB de 6,00%, se o depósito for constituido até 31 deste mês. Não sei é precisar valores minimos para constituição nem as condições, no entanto podes contactar o banco, para o efeito vê o seguinte link http://www.bancopopular.pt/Corporativo/POR/Servicios/Cabecera/Contactos/

http://www.bancopopular.pt/GBP.Web.PortalCorporativo/Templates/Publicacion/BuscadorAgenciasPortugal.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID=%7bBD09D078-F908-4D8F-9FDA-2BD2D7515A6B%7d&NRORIGINALURL=%2fCorporativo%2fPOR%2fServicios%2fCabecera%2fAg%25C3%25AAncias%2f&NRCACHEHINT=Guest

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas queres com juros mensais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim o que procuro é com juros mensais, banco popular é ao ano, não me interessa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o unico que me estou a lembrar é o privat bank e tem uma taxa elevada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estive a ver agora taxa de 6% com vencimentos ao mês é muito bom, mas sinceramente so mesmo essa parte é interessante, estive a dar uma vista de olhos pelo site do banco e nao me inspira confianca nenhuma alem de que pratica preços altissimos e restringe muito o valor das operacoes depois so tem um balcao

nao me parece

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também ando à procura de um novo depósito.Fiz um no BIG Online há 6 meses com uma TAE na ordem dos 5%, mas agora é tudo muito baixo.

Este Privat Bank realmente tem taxas altíssimas, mas não sei até que ponto será fiável.

Alguém do Fórum tem alguma opinião deste banco?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E colocar as poupanças num depósito a prazo de 3 anos com taxas variáveis que acompanham a Euribor a 3 meses? Eu acho boa ideia até porque a festa das taxas de juro baixas só deve durar até ao fim do verão. :D

O prémio neste momento não está nos 3 nem nos 6 meses.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ze de Fare: não sei se o comentário era para mim. O dinheiro que tenho investido é muito baixo e não posso aplicá-lo por tempo muito alargado porque poderei vir a precisar dele  :-[

A minha idéia (apesar de talvez não ser o mais rentável) é ir aplicando a 6 meses, máximo 1 ano na melhor taxa que conseguir.

É o problema de quem é pobre  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que encontras mais razoável é o Bes Soma e segue 7 meses a 5,29%, no final desse prazo vai para uma euribor qualquer - 0.75 (na altura será miserável). O que interessa são os 7 meses a 5,29%, do melhorzito que anda por aí e não é um banco de esquina.

PS: Ah e tem pagamento de juros mensais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma coisa curiosa...

O Santandertotta  este mes anuncia TANB 4% para os depósitos a 30dias. No entanto ao fazê-lo (via net) aparecem TANB 4.1%  ;D não é muito, mas sao mais uns tostoes ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que encontras mais razoável é o Bes Soma e segue 7 meses a 5,29%, no final desse prazo vai para uma euribor qualquer - 0.75 (na altura será miserável). O que interessa são os 7 meses a 5,29%, do melhorzito que anda por aí e não é um banco de esquina.

PS: Ah e tem pagamento de juros mensais.

Pena que não permita reforços, ao contrário, por exemplo, da conta Poup.Flexível do BES...

E já agora, alguém sabe se p a conta universitário aqui do BES se encontra disponível p estudantes de qq grau da universidade? é que neste caso não tem despesas de manutenção... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mesmo se passa com a da CGD ;)  terminei a licenciatura mas a conta continua :D ...sem despesas.  Uso para as transferencias internacionais e pagamentos pela net ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pena que não permita reforços, ao contrário, por exemplo, da conta Poup.Flexível do BES...

Onde está o link dessa conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E colocar as poupanças num depósito a prazo de 3 anos com taxas variáveis que acompanham a Euribor a 3 meses? Eu acho boa ideia até porque a festa das taxas de juro baixas só deve durar até ao fim do verão. :D

O prémio neste momento não está nos 3 nem nos 6 meses.  ;D

Hum... será uma boa solução a mais longo prazo?

Estou a pensar fazer um depósito a mais longo prazo, com a possibilidade de reforços...

Qual será o melhor depósito a prazo do género neste momento? Ou será que vale a pena esperar um pouco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hum... será uma boa solução a mais longo prazo?

Estou a pensar fazer um depósito a mais longo prazo, com a possibilidade de reforços...

Qual será o melhor depósito a prazo do género neste momento? Ou será que vale a pena esperar um pouco?

Também ando e ainda continuo à procura disso..mas o melhor que arranjei foi mesmo esse do Banif...eles têm um  a 4 anos (Poup.Crescente), com TANB média anual de 4,58%, mas que não permite reforços, infelizmente...Mínimo: 500€, portanto a solução é ir fazer vários depósitos, assim que se reuna este montante...

Outra alternativa são os seguros de capitalização, comercializados pelas diversas companhias...

também andei a fazer uma pesquisa nessa área e o melhor pareceu-me este, o qual foi de resto apontado na revista especializada da Deco como uma das escolhas acertadas do seu segmento:

http://www.generali.pt/generali_pt/produtos/unirev/unirev.html

Mas o site não refere custos de subscrição e/ou gestão, ainda tenho de ligar para lá a perguntar isso...além de que a companhia não tem assim muitos mediadores, para quem resida fora de Lisboa, pode ser um problema...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também ando e ainda continuo à procura disso..mas o melhor que arranjei foi mesmo esse do Banif...eles têm um  a 4 anos (Poup.Crescente), com TANB média anual de 4,58%, mas que não permite reforços, infelizmente...Mínimo: 500€, portanto a solução é ir fazer vários depósitos, assim que se reuna este montante...

Outra alternativa são os seguros de capitalização, comercializados pelas diversas companhias...

também andei a fazer uma pesquisa nessa área e o melhor pareceu-me este, o qual foi de resto apontado na revista especializada da Deco como uma das escolhas acertadas do seu segmento:

Mas o site não refere custos de subscrição e/ou gestão, ainda tenho de ligar para lá a perguntar isso...além de que a companhia não tem assim muitos mediadores, para quem resida fora de Lisboa, pode ser um problema...

viva...

eu tenho um desses, o minimo é 5 anos...já começou por volta de 2005, sai directamente da conta 50 euros / mês, os encargos de gestao é 1%, mas eles tiveram uma campanha que era a 0, não sei se ainda está em vigor, na altura fi-lo pensando que era detutivel no IRS, mas só é dedutivel se for pelo periodo até á idade da reforma...passado dois anos ainda me arrependi, mas agora dado as taxas de juro baixas é um bom produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou ver se consigo falar com um mediador um dia destas... mas se tiveres novidades até lá diz alguma coisa. ;)

Até lá, estou mais inclinado para o Banif Poupança Flexível...

Andei pelo BiGonline mas para o valor inicial, entre 500 e 1000 euros, não encontrei nada que "bata" a oferta do Banif. A menos que não tenha visto todas as ofertas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para verem como os bancos estão sedentos de dinheiro vivo, dêm um pulo à página do BPI e vejam os depósitos a prazo que eles lá têm. Num deles pedem-se 250 000 euros à cabeça para ter um bom prémio. Depositar 50 mil contos a prazo para ter um prémio de 4,25% (o maior prémio possível), nunca tinha visto! ;D

http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=5&f=2370&opt=f

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para verem como os bancos estão sedentos de dinheiro vivo, dêm um pulo à página do BPI e vejam os depósitos a prazo que eles lá têm. Num deles pedem-se 250 000 euros à cabeça para ter um bom prémio. Depositar 50 mil contos a prazo para ter um prémio de 4,25% (o maior prémio possível), nunca tinha visto! ;D

http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=5&f=2370&opt=f

EStive esta semana como gerente da minha conta no BPI e falamos precisamente dos DP. Eles, como a maioria dos bancos, baixaram as taxas dos DP. O que ele me disse sobre a posição do BPI é que neste momento não estão necessitados de liquidez imediata como outros concorrentes e por isso não têm necessidade de ter essas taxas aliciantes de 6 %, que nesta altura é de desconfiar.... Mas correm o risco de perder clientes, disse-lhe eu....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estão necessitados de liquidez? Qual é o que não está?

Isso é a conversa "bancariamente" correcta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a conversa é sempre a mesma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma coisa é certa ainda ñ usaram o aval do estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead