FCORREIA

Residente fiscal no estrangeiro

1 publicação neste tópico

Boa tarde,

O meu marido tem, desde 01 de janeiro de 2012, residência fiscal em Epanha.Formalizou esta situação junto das finanças, e eu fiquei como sua representante fiscal. Não recebe qualquer rendimento/remuneração de Portugal.

Eu vivo e trabalho em Portugal.Este ano irei apresentar pela primeira vez a declaração de irs sozinha, e pretendo declarar as despesas de saúde e educação dos meus filhos menores, bem como a parte que me diz respeito referente ao empréstimo à habitação.Tenho uma casa, registada nas finanças em meu nome, embora o empréstimo esteja em meu nome e do meu marido

Coloco as seguintes questões:

• No preenchimento da declaração de irs 2012 devo indicar separada de facto, uma vez que não posso indicar casada dois titulares.
  • No que diz respeito ao escalão de irs, durante todo o ano mantive o escalão de acordo com a tabela "casado, 2 titulares". Está correcto? Será que posso passar a descontar irs de acordo com a tabela " casado, 1 titular"?

Agradeço a quem me conseguir esclarecer.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor