shocky

Englobamento Capitais - Contas Conjuntas

1 publicação neste tópico

Olá,

Este ano queria pedir o englobamento de capitais já que recebo uma bolsa de investigação que não é considerada como rendimento e tenho alguns depósitos a prazo.

Alguém sabe como é que isto funciona para o caso de contas conjuntas?

Pelo que li no regulamento preciso de apresentar os rendimentos de todas as contas que possuo.

Ora eu tenho uma conta normal na CGD em que sou a única titular, e uma conta conjunta com a minha mãe no deutsche bank na qual eu sou a primeira titular.

Neste caso tenho também que pedir o englobamento referente à conta do deutsche bank, certo?

Como é que este pedido de englobamento pode afectar a minha mãe? Ela é obrigada a declarar também os redimentos dos depositos a prazo?

Quanto dos rendimentos obtidos nestes depósitos são considerados meus? 50%? É este o valor que posso declarar?

Sorry estas dúvidas todas, é a primeira vez que estou a fazer este englobamento.

Não consegui encontrar nenhuma informação sobre as contas conjuntas e o englobamento no código do IRS.

Obrigada desde já :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor