Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hpassos

Crédito Habitação + Crédito Sinal (confusão de taxas)

3 publicações neste tópico

Boas a todos...

Já "contratei" o meu crédito habitação para 100.000 euros - melhor dizendo; saiu a carta de aprovação no dia 15 de Outubro com uma TAN de 5,419% (média EUR3M de Setembro + 0,4 de spred).

O negócio só será concretizado em Abril próximo; ou seja a escritura só será feita nessa altura e a taxa a aplicar é a que irá vigorar nessa altura.

Para adiantamento ao empreiteiro pedi atravéz de crédito sinal 40.000 euros (a 6 meses) , contratados atravéz da seguinte taxa: "Taxa a aplicar na operação principal de crédito + 1,25 (spred)"

Este ultimo contrato foi celebrado no dia 12/12/2008 e a TAN que me aplicaram no balcão foi 4,893% (EUR3M do dia 12 de Dezembro + 0,4 + 1,25; daria uma prestação de 163,10 mensais)

Enviam agora uma carta dos serviços centrais para o balcão a referir que a taxa a aplicar é de 6,669% (Taxa que está na carta de aprovação (EUR3M de Setembro! + 0,4) + 1,25; dá uma prestação de 222,30 mensais)

O que eu contratei foi "Taxa a aplicar na operação principal de crédito + 1,25"

A "Taxa a aplicar na operação principal de crédito" é igual a EUR3M+0,4!!!!!!!

Então agora estes senhores vao buscar a EUR3M de Setembro??? Quando estou a assinar um contrato e a usufruir do dinheiro em Dezembro!!!!

A forma mais correcta não seria aplicar a média da EURIBOR de Novembro? (4,238+0,4+1,25 = TAN 5,888 - prestação de 196,27 euros)O que fizeram no balcão foi aplicar a EUR3M do dia 12 de Dezembro...o que na prespectiva de cliente me foi muito favorável. Mas considero que também não poderão aplicar uma taxa referente ao mês de Setembro, quando eu começo a usufruir do dinheiro em Dezembro!

Alguém dá uma dica...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixa esse texto no livro de reclamaçoes.

O que te disseram do balcao quando te comunicaram o conteudo da carta? Nao reclamaste logo com eles nessa altura?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hP  :)

Acho bem que reclames, penso que tens razão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0