elbmurcs

Bancos comissões de bolsa mais baratas

19 publicações neste tópico

Como nas outras comissões, também nas de bolsa os bancos ditos comerciais (ou de balcão aberto) têm comissões muito mais elevadas que os bancos online e especialmente as correctas, essas sim muito concorrencais. Alguns bancos online não são tão competitivos, pelo menos dada a rápida vista de olhos que eu dei.

O BiG não achei nada de especial para pequenos investidores, e o Best também não.

Como correctora online, a Go Bulling é referencial. Mas tem uma mensalidade. Ora, para quem usa pouco, essa pequena margem de ganho fica diluída.

O banco que eu encontrei mais razoável foi o Totta.

Ordens de compra <2500€ 2,99

>2500  5,99

A custódia, como sempre é trimestral, e anda entre os 7 e os 11€.

São preços dentro da média dos bancos, a Go Bulling é muito mais barata dirão vocês. E com razão. O "problema" é que o Totta tem um sistema de desconto, que para quem tiver um multibanco acumula pontos que dao €€ que por sua dão 50% nas operações do mês seguinte. Não é preciso fazer muitas operações para ter cerca de 20/25€ para descontar, e para um pequeno investidor isso significa que pode fazer 3/4 vendas a metade do preço da tabela que eu escrevi acima. A tabela da Go Bulling é unica, 2,5€ na Euronext, mas a custódia são 9€ e acho que tem uma mensalidade de 1€. Ou seja, fica muito ela por ela.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses valores do Totta são mesmo muito interessantes. É para algum tipo de conta em particular ou é para todas as contas de investimentos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)A tabela da Go Bulling é unica, 2,5€ na Euronext, mas a custódia são 9€ e acho que tem uma mensalidade de 1€. Ou seja, fica muito ela por ela.

Se transacionares através da Gobulling Pro pagas € 5,00 por ordem, independentemente dos negócios em que a mesma se divida e não tens comissão de guarda de titulos, o que permite uma poupança significativa. (Poupas pelo menos € 0,99 por ordem, caso sejam ordens superiores a € 2.500,00 e cerca de € 40,00 anuais de guarda de titulos)

Mesmo no caso de ordens inferiores a € 2.500,00, pode compensar investir através da Gobulling Pro.

Porque se por um lado gastas mais € 2,01 por ordem, por outro poupas € 40,00 anuais da comissão de guarda de titulos.

Os € 40,00 que poupas, se só efectuares até 20 ordens anuais dá para cobrir a diferença do valor pago a mais por ordem. Acima das 20 ordens anuais é que o preçário do Totta é melhor.

E para os associados da Deco fica ainda mais vantajoso http://www.deco.proteste.pt/poupanca-e-investimento/protocolo-corretagem-on-line-deco-gobulling-s540441.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estes valores do Totta são os normais, e os descontos aplicam-se a qualquer cliente com Multibanco.

Quanto ao Go Bulling, esses são os valores do Pro certo? Que as ordem são 5 em vez de 2,5 mas que como não tem guarda de títulos compensa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim na Gobulling Pro pagasse € 5,00 por ordem e não tem guarda de titulos.

Para quem for associado da Deco pode sempre usufruir do protocolo que têm com a Gobulling e deixarem de pagar a guarda de titulos através da Gobulling Web.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estes valores do Totta são os normais, e os descontos aplicam-se a qualquer cliente com Multibanco.

Quanto ao Go Bulling, esses são os valores do Pro certo? Que as ordem são 5 em vez de 2,5 mas que como não tem guarda de títulos compensa.

Mas quem tiver o ordenado creditado nesse banco e gostar de investir com regularidade na bolsa, a conta accionista proporciona, pelo menos de início, condições claramente vantajosas, com diversas vantagens e isenções, mas como não sou muito entendido nessa área, deixo o link para quem domine mais que eu poder apreciar..

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_22365_1_1_683_4_0,00.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem for associado da Deco pode sempre usufruir do protocolo que têm com a Gobulling e deixarem de pagar a guarda de titulos através da Gobulling Web.

Pois, mas se calhar não compensa pagar os 70€ de sócio Deco para ter isenção de guarda de títulos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso do não compensar ser sócio da Deco para não pagar a guarda de titulos já é outra conversa....

;)

Por exemplo também acho que não vale a pena gastar € 105,00 mensais em tabaco (€ 3,5 X 30 dias) e há quem os gaste e até mais.... lol  ;D

Agora quem é sócio porque já o era, porque não, aproveitar esse preçário vantajoso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas se calhar não compensa pagar os 70€ de sócio Deco para ter isenção de guarda de títulos.

Podes ser socio da DECO por apenas meia duzia de euros anuais... Mais concretamente 6,94€ (estive a confirmar que ainda no outro dia fiz este pagamento).

Se tirares partido do protocolo da GoBulling, da Caixa Galiza, do Cartao de Credito, etc, rapidamente recuperas esse dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a fazer confusão Paulo, é esse valor mas por mês! E no primeiro ano, depois fica mais caro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a fazer confusão Paulo, é esse valor mas por mês! E no primeiro ano, depois fica mais caro!

Sou associado da DECO ha 3 anos e paguei agora a minha quota anual... que manteve mais ou menos o mesmo valor.

Ou isso ou esquecem-se de me mandar os pedidos de pagamento 11 vezes por ano :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Ainda bem que encontrei este tópico, é muito interessante p/ a situação que a minha mãe me apresentou ontem e a qual voudescrever p/ que me possam ajudar a tirar as minhas dúvidas.

É o seguinte:

A minha mãe tem uma relação com um banco, mas pretende terminá-la em definitivo. Entre empréstimos, aplicações em depósitos a prazo e fundos, tem também uma carteira de acções. A carteira de acções é muito curta e com pouco valor expressivo. São feitas muito poucas ordens ao ano e de relativo baixo valor. A minha mãe disse que queria vender as acções que compoem essa carteira, mesmo com elas a descer porque quer terminar de vez a relação c/ o banco. Eu disse-lhe que esta não é a melhor altura p/ vender, porque preve-se que elas subam (mal era se assim não fosse) pese embora vá levar o seu tempo.

A minha questão é então a seguinte:

É possível passar esta carteira de titulos p/ outro banco, neste caso até poderia ser para esta correctora uma x que somos assinantes da DECO à muitos anos e temos vantagens interessantes. É possível? Ou temos que vender as acções e voltar a compra-las no novo banco (ou correctora) p/ de certa forma "ficar" com as acções.

Espero ter-me feito entender, de qualquer forma se precisarem de esclarecimentos adicionais para me ajudar (eu até agradeço) digam.

João

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha questão é então a seguinte:

É possível passar esta carteira de titulos p/ outro banco, neste caso até poderia ser para esta correctora uma x que somos assinantes da DECO à muitos anos e temos vantagens interessantes. É possível? Ou temos que vender as acções e voltar a compra-las no novo banco (ou correctora) p/ de certa forma "ficar" com as acções.

Muitas corretoras aceitam transferencias de carteiras. Julgo que esta e´ uma delas.

Manda-lhes uma mensagem a perguntar quais seriam os passos a dar nesse caso e quais os custos envolvidos. O banco de onde querem sair provavelmente cobrara alguma comissao tambem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitas corretoras aceitam transferencias de carteiras. Julgo que esta e´ uma delas.

Manda-lhes uma mensagem a perguntar quais seriam os passos a dar nesse caso e quais os custos envolvidos. O banco de onde querem sair provavelmente cobrara alguma comissao tambem...

Muito Obrigado! Vou já enviar um e-mail p/ confirmar essa possibilidade.

Quando tiver desenvolvimentos dou feedback.

Bom fim de semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Numa pesquisa no site encontrei isto que parece-me um bom preságio:

"Títulos

1 - Entradas na corretora

O cliente pode transferir títulos de qualquer intermediário financeiro para a L.J. Carregosa - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.. Com o preenchimento deste pedido, o cliente pode imprimir o documento necessário para entregar ou enviar para a instituição onde os valores estão depositados. O cliente deve ter em atenção que as transferências de títulos entre contas só estão isentas de despesas de fora de bolsa se forem efectuadas entre contas com exactamente os mesmos titulares. A L.J. Carregosa - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. agradece a informação que um pedido deste género tenha sido solicitado para o poder acompanhar e informar se for detectado algum problema. Esta informação pode-nos ser transmitida por qualquer meio: telefone, fax, email ou outro.

2 - Saídas da corretora

O cliente pode-nos solicitar a transferência de títulos para qualquer instituição financeira. Para isso basta contactar-nos por qualquer meio: telefone, fax, email ou outro. O cliente deve ter em atenção que as transferências de títulos entre contas só estão isentas de despesas de fora de bolsa se forem efectuadas entre contas com exactamente os mesmos titulares."

Vou então tentar saber mais porque não entendi muito bem a parte de "despesas de fora de bolsa". Será que há despesas dentro da bolsa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Basta ser assinante da DECO, ou é necessário assinar a revista "PROTESTE POUPANÇA"? Nós somos assinantes da DECO Proteste e da revista Dinheiro & Direitos... dá p/ usufruir desta parceria com o GoBulling?

thank u

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem ter a minima certeza do que vou dizer:

Quando transaccionas as acçoes atraves da bolsa pagas uma comissao , entre outros, `a propria bolsa.

No entanto, tu podes vender as tuas acçoes directamente a uma entidade, sem passar pela bolsa. Nesse caso a tua corretora aplica outro tipo de comissao - a tal "fora de bolsa".

Nao faço ideia se e´ isto mas, a julgar pelo aviso, faz algum sentido. Se os titulares das contas nao forem exactamente os mesmos e´ como se os que estao (ou nao estao) na primeira conta vendessem (comprassem) a sua parte aos demais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...) Nós somos assinantes da DECO Proteste e da revista Dinheiro & Direitos... dá p/ usufruir desta parceria com o GoBulling?

thank u

Perfeitamente, tal e qual a minha situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perfeitamente, tal e qual a minha situação.

Ok.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor