Visitante Filipe Nascimento

BIG - BIG Link vs Fund Advisor

23 publicações neste tópico

Boa Noite,

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/FundAdvisor/Geral

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/UnitLinked/Vantagens

Tenho estas duas aplicações no banco big e recebi do banco a sugestão para mudar tudo para o BIG Link tendo o pretexto da vantagem fiscal.

No big link existe comissão de gestão, no outro n vi informação.

O que acham? Acham que vale a pena? Pode ser só paleio e quererem vender mais este produto...

Muito obrigado desde já

Cumprimentos

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Texto Recebido:

Na sequência da carga fiscal que vai aumentar este ano, estive a analisar a sua carteira e julgo que faz sentido converter o capital em Fund Advisor numa carteira BiGlink pois este unit-link (formato de seguro vida) permite uma melhor eficiência fiscal. Esta situação ocorre porque os fundos que se encontram dentro da carteira do BiGLink são realocados pela gestão de activos do banco de acordo com a perspectiva que temos do mercado e sempre que ocorre uma mais valia esta não é tributada. Esta mais valia só é tributada quando fizer um resgate total ou que seja superior ao valor inicialmente colocado no produto. Além desta eficiência fiscal no curto prazo, também temos um desagravamentos fiscal a longo prazo, ou seja, até cinco anos se resgatar a totalidade é tributado à taxa liberatória sobre a mais valia, se resgatar após cinco anos é a 0,8 da taxa liberatória e se for após oito anos é 0,4 da taxa liberatória.

Resumo das características:

. Comissão de subscrição: isento;

. Comissão de resgate: 1% (isento após 12 meses);

. Comissão de gestão: 0,75%; (diluida nas UP’s)

Este produto combina diversificação, qualidade, flexibilidade e eficiência fiscal:

Diversificação da sua carteira por classes de activos (acções, obrigações e depósitos), diferentes estilos de investimento (por sociedade gestora), diferentes capitalizações (small caps e large caps) e zona geográfica.

Esta diversificação reduz o risco sem reduzir necessariamente o retorno;

Qualidade: assegurada pela equipa do BiG, na selecção dos fundos e das entidades gestoras;

Flexibilidade: com valores de investimento reduzidos tem acesso a um produto gerido por profissionais. O capital pode ser aplicado em uma ou mais carteiras e a alocação poderá ser alterada sempre que o investidor deseje.

O valor investido pode ser resgatado, total ou parcialmente, a qualquer momento;

Fiscalidade atractiva: pois o investidor pode fazer trocas entre carteiras sem que haja tributação, uma vez que ao alterar a sua escolha apenas ocorre uma mudança dentro da apólice.

Para além das alterações decididas pelo investidor, também as o BiG pode alterar os fundos que compõem a carteira sem que haja retenção de IRS sobre as mais-valias, o que gera a capitalização da totalidade das mesmas pelo cliente.

Adicionalmente se o resgate ocorrer apenas a partir do 5º ano beneficia de uma redução na taxa de tributação sobre os rendimentos, no caso de 35% do investimento total tiver sido feito na primeira metade do contrato.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só vendo com mais cuidado, mas na generalidade existe esse beneficio fiscal e apenas uma comissão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém consegue garantir que esse benefício fiscal é para se manter?

É que nada nos diz que esse tipo de seguros mantenha a vantagem fiscal passados os 8 anos (é a mesma coisa que fazer um depósito a prazo hoje, onde a taxa liberatória sobre os juros é de 28%, e acabar por levar com uma retenção na fonte de 30, 35 ou mesmo 50% se o Governo decidir alterar as taxas ainda em 2013 ou no OE2014).

(isto aplica-se igualmente aos PPRs ou aos Certificados de Tesouro emitidos pelo próprio Estado!)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém consegue garantir que esse benefício fiscal é para se manter?

É que nada nos diz que esse tipo de seguros mantenha a vantagem fiscal passados os 8 anos (é a mesma coisa que fazer um depósito a prazo hoje, onde a taxa liberatória sobre os juros é de 28%, e acabar por levar com uma retenção na fonte de 30, 35 ou mesmo 50% se o Governo decidir alterar as taxas ainda em 2013 ou no OE2014).

(isto aplica-se igualmente aos PPRs ou aos Certificados de Tesouro emitidos pelo próprio Estado!)

Nada garante, no entanto nada disso consta pelo menos neste OE.

Atenção que nos PPRs as taxas são mais baixas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada garante, no entanto nada disso consta pelo menos neste OE.

O problema é que neste momento ninguém sabe como vai ser o futuro?

Alguém há 4 anos atrás contava que a taxa de retenção na fonte sobre os juros aumentasse 40%,i.e., de 20% para 28%?

Bem, mas pode ser que peguem no actual EBF e o reformulem para melhor (ahahahah), agora que o IRC vai levar umas pinceladas pelos "sábios"...  :police:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que neste momento ninguém sabe como vai ser o futuro?

Alguém há 4 anos atrás contava que a taxa de retenção na fonte sobre os juros aumentasse 40%,i.e., de 20% para 28%?

Bem, mas pode ser que peguem no actual EBF e o reformulem para melhor (ahahahah), agora que o IRC vai levar umas pinceladas pelos "sábios"...  :police:

Eu só sei uma coisa, nem que a taxa de IRS fosse de 50% não deixariamos de investir, porque mal por mal sempre se pode ganhar algum, e é isto que os goverantes pensam, nós não vamos meter o dinheiro debaixo do colchão :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/FundAdvisor/Geral

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/UnitLinked/Vantagens

Tenho estas duas aplicações no banco big e recebi do banco a sugestão para mudar tudo para o BIG Link tendo o pretexto da vantagem fiscal.

No big link existe comissão de gestão, no outro n vi informação.

O que acham? Acham que vale a pena? Pode ser só paleio e quererem vender mais este produto...

Muito obrigado desde já

Cumprimentos

Olá, Filipe!

Posso perguntar-lhe qual foi a sua opção? Como se tem dado com o Fund Advisor? Também sou cliente do Big e foi-me proposta esta aplicação, que no entanto não tem grande feedback aqui no forum...

Se me puder dar a sua opinião...

Obrigado

Cumprimentos

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Texto Recebido:

Na sequência da carga fiscal que vai aumentar este ano, estive a analisar a sua carteira e julgo que faz sentido converter o capital em Fund Advisor numa carteira BiGlink pois este unit-link (formato de seguro vida) permite uma melhor eficiência fiscal. Esta situação ocorre porque os fundos que se encontram dentro da carteira do BiGLink são realocados pela gestão de activos do banco de acordo com a perspectiva que temos do mercado e sempre que ocorre uma mais valia esta não é tributada. Esta mais valia só é tributada quando fizer um resgate total ou que seja superior ao valor inicialmente colocado no produto. Além desta eficiência fiscal no curto prazo, também temos um desagravamentos fiscal a longo prazo, ou seja, até cinco anos se resgatar a totalidade é tributado à taxa liberatória sobre a mais valia, se resgatar após cinco anos é a 0,8 da taxa liberatória e se for após oito anos é 0,4 da taxa liberatória.

Resumo das características:

. Comissão de subscrição: isento;

. Comissão de resgate: 1% (isento após 12 meses);

. Comissão de gestão: 0,75%; (diluida nas UP’s)

Este produto combina diversificação, qualidade, flexibilidade e eficiência fiscal:

Diversificação da sua carteira por classes de activos (acções, obrigações e depósitos), diferentes estilos de investimento (por sociedade gestora), diferentes capitalizações (small caps e large caps) e zona geográfica.

Esta diversificação reduz o risco sem reduzir necessariamente o retorno;

Qualidade: assegurada pela equipa do BiG, na selecção dos fundos e das entidades gestoras;

Flexibilidade: com valores de investimento reduzidos tem acesso a um produto gerido por profissionais. O capital pode ser aplicado em uma ou mais carteiras e a alocação poderá ser alterada sempre que o investidor deseje.

O valor investido pode ser resgatado, total ou parcialmente, a qualquer momento;

Fiscalidade atractiva: pois o investidor pode fazer trocas entre carteiras sem que haja tributação, uma vez que ao alterar a sua escolha apenas ocorre uma mudança dentro da apólice.

Para além das alterações decididas pelo investidor, também as o BiG pode alterar os fundos que compõem a carteira sem que haja retenção de IRS sobre as mais-valias, o que gera a capitalização da totalidade das mesmas pelo cliente.

Adicionalmente se o resgate ocorrer apenas a partir do 5º ano beneficia de uma redução na taxa de tributação sobre os rendimentos, no caso de 35% do investimento total tiver sido feito na primeira metade do contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento estava a ganhar cerca de 300 euros... segue em linha com esta subida recente.

Basicamente escolhemos o nível de risco e de vez em quando propõem-nos efectuar realocações (podemos acatar ou não a sugestão).

Para quem quer investir neste tipo de produtos e não tem/quer perder muito tempo a analisar as coisas penso que seja uma boa opção.

Mas sinceramente tb n percebo muito da coisa por isso vim aqui pedir a opinião :)

Cumprimentos,

Filipe Nascimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém tem este produto?

Como é que ele se tem comportado em termos de rendimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém tem este produto?

Isto não é um, são dois produtos, ou 2 serviços diferentes, um é unit linked o outro são carteiras de fundos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa referia-me ao Big Link.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um Unit Linked, tem a vantagem fiscal, uma vez que é um seguro com uma apólice e que se houver resgate após 5 anos ou 8 anos a taxa de IRS nos fundos baixa, muito dentro da linha de um que há no Best, mas aqui parece-me que não dará para escolher os fundos como no Best...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém tem este produto?

Boas!

Sou novo aqui no fórum, que, de resto acho muito interessante.

Em relação ao Big/Fund Advisor:

posso-te indicar, a título pessoal, e em relação à minha experiência enquanto cliente Big que também tem este produto, que o acho bastante interessante. No Big tenho um bom acompanhamento, o Financial Advisor vai-te mantendo a par do que acha que deve mudar na composição. Já levo 2/3 anos disto... 8)  a meu ver vale a pena. No Big, para mim, só tens 2 contras: o cartão de débito pago, e, não ter PIMCO'S... >:(

Quanto à rendibilidade; como deves calcular, é preciso "sorte" na altura da entrada, pois podes ter os mesmos fundos que eu e teres entrado a preços mais elevados... eu, por exemplo, no 1º ano consegui 8% de rendibilidade liquida com o perfil moderado. Tenho estado positivo e estou satisfeito com o serviço. É bom porque tenho um rendimento superior a um vulgar depósito a prazo e um aconselhamento personalizado. :laugh:

Espero ter ajudado. Qualquer coisa que possa ajudar dispõe/ponham  ;)

Um abraço!

"Crescei e multiplicai-vos..."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só sei uma coisa, nem que a taxa de IRS fosse de 50% não deixariamos de investir, porque mal por mal sempre se pode ganhar algum, e é isto que os goverantes pensam, nós não vamos meter o dinheiro debaixo do colchão :)

Tens razão. Mas se era para colocar uma taxa dessas (50%), então o risco deveria ser igualmente repartido. No caso de haver perda, o estado também ficaria com metade  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém a usufruir do Big Linked? Fica o site oficial: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/UnitLinked/Vantagens foi-me proposto este produto pelo banco.

Basicamente eu não estou para andar a perder tempo à procura de fazer uma carteira por mim mesmo ou atento aos mercados, não percebo do assunto, não estou disposto arriscar $ a fazer o que não sei. O meu objectivo é começar com 1000€ fazer reforços pensado apenas em levantar o $ daqui por + de 30 anos, até lá fica esquecido. Consideram ser uma boa opção investir do Big Linked?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém a usufruir do Big Linked? Fica o site oficial: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/UnitLinked/Vantagens foi-me proposto este produto pelo banco.

Basicamente eu não estou para andar a perder tempo à procura de fazer uma carteira por mim mesmo ou atento aos mercados, não percebo do assunto, não estou disposto arriscar $ a fazer o que não sei. O meu objectivo é começar com 1000€ fazer reforços pensado apenas em levantar o $ daqui por + de 30 anos, até lá fica esquecido. Consideram ser uma boa opção investir do Big Linked?

Boas navyseal,

não tenho esse produto do BIG, mas, conheço as premissas do mesmo.

Tendo em conta que, como dizes, não percebes muito do assunto e que nem sempre acompanhas o que se vai passando nos mercados; eu acho que, no teu caso, é uma boa opção. Faz sentido. 8)

Senão vejamos: eles têm equipas de financial/advisors que analisam centenas de fundos, conhecem de tudo, seja fundos de tesouraria, obrigações, mistos, de acções...etc

em função disso fazem escolhas compondo diversas carteiras consoante o perfil de risco do investidor ( mais ou menos arrojado ). O horizonte temporal é "perdido no tempo" ( por vários anos ), logo, vai de encontro aos teus anseios e ainda com a vantagem de, se permaneceres esses anos teres uma redução bastante simpática e ao nível do pagamento de imposto sobre as mais valias.

Face ao exposto, sou de opinião que, para o teu caso, é uma boa opção... ;)

Um abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também estou a crer que sim, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora uma dúvida, neste tipo de investimento, há alguma possibilidade extrema de ficar com saldo negativo e ainda ter que pagar ao banco a perda de capital? Imaginando que meto 1000€ a coisa corre extremamente mal e ficava sem os 1000 e ainda com um valor negativo, isso é possível? Ou apenas no máximo perto o que investi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora uma dúvida, neste tipo de investimento, há alguma possibilidade extrema de ficar com saldo negativo e ainda ter que pagar ao banco a perda de capital? Imaginando que meto 1000€ a coisa corre extremamente mal e ficava sem os 1000 e ainda com um valor negativo, isso é possível? Ou apenas no máximo perto o que investi?

São fundos de investimento, logo é possivel ter desvalorizações na carteira, agora não podemos ir ao extremo, colocar 1000€ num fundo ou em vários e ter uma desvalorização de 1000€ que dizer que o fundo desvalorizou 100%, a probabilidade de acontecer é quase igual ao ganhar o euromilhões :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha questão é invisto 1000, mas posso perder por exemplo 1500? Ou seja os meus e depois ter que dar $ ao banco para cobrir o saldo negativo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esquecendo um pouco o Unit Linked que não deixa de ser uma carteira de fundos mas em forma de seguro, imagina uma coisa, compras 5 unidades de participação de um fundo a 5€ cada, é a cotação do momento, ficas em carteira com 25€, se essas unidades de participação desvalorizarem 100%, as mesmas valem 0€, logo terás 0€ em carteira, agora nunca poderás ter valores em nagativo, a unidade não desvaloriza mais do que 0€, mas repito, um fundo de investimento tem vários activos, desvalorizar 100% é algo quase impossivel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entendido. Obrigado!

Já agora a capitalização é em juro simples ou juro composto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que não uses alavancagem (pedir emprestado para investir) não podes perder mais que 0.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead