Maria 2332

Contrato arrendamento

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Arrendei a minha casa em Outubro de 2010. Na altura o inquilino nao quis recibos nem contrato nas finanças porque nao lhe convinha. Aceitei. Saíram agora em Dezembro, sem avisar, deixaram a casa com prejuízo de 2 mil euros, nao pagaram o mês de Dezembro pk quiseram usar a caução e  ainda me ameaçaram em ir as Financas denunciar-me. O que fazer? Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada, não podes fazer nada.

Não deverias ter alugado sem contrato: deve-se sempre redigir e fazer assinar um contrato. O que a maioria das pessoas depois faz é não registar o contrato nas finanças nem passar recibos, mas, em caso de problema o contrato existe e pode ser accionado. Evidentemente que depois há que pagar com juros as quantias devidas às finanças.

No teu caso foste totalmente ingénua e agora tens que assumir esse prejuízo de 2.000 euros, com a consolação de que entre Out 2010 e Dez 2012 não pagaste impostos sobre as rendas recebidas.

O prejuízo de 2000 euros é o ónus da situação de economia paralela em que funcionaste, tens que assumir isso.

Para assumir isso com fair-play aconselho-te a convidar um ou dois amigos e ir beber umas cervejas e comer uns tremoços e rirem-se todos um bocado da situação: é a única coisa que podes fazer e ajuda-te a esqueçer o ex-inquilino.

Da próxima vez exige ter um contrato - aliás, agora com a taxa liberatória de 30% para as rendas e com a nova lei de rendas começa a ser razoável fazer sempre o registo do contrato, basta adequar o valor da renda a esse facto e o senhorio fica mais defendido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho contrato, apenas nao registei nas finanças. Eu nao quero nasa do inquilino, apenas nao quero problemas com as finanças. Queria saber o que poderei ter de pagar se ele realmente denunciou às finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ahh....

nesse caso poderias fazer alguma coisa mas acho que não te convém:

1º) terias que registar agora o contrato nas finanças e eles fariam pagar-te o IRS atrasado com juros

2º) terias que meter uma acção (com os respetivos custos..) ao teu ex-inqulino

suponho que os 2000 euros não dão para essas despesas portanto deixa-te estar sossegada.

Quanto ao teu inqulino supostamente foram só ameaças: evidentemente que se ele te denunciasse serias chamada e far-te-iam pagar mas nessas situações geralmente isso não passam de ameaças até porque se forem concretizadas tu também o poderás chatear: ele ameaça-te para te dissuadir de o chateares..!  Se fosse eu esquecia o assunto e partia para outra..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead