cookies

Valor residual, desvantagens ?

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Vou comprar casa em Janeiro, já tenho tudo escolhido e crédito aprovado para 30 anos com euribor a 3 meses, no entanto tenho esta semana para ir la confirmar o pedido ou pedir para alterar algo.

No entanto surgiu-me agora uma dúvida, numa opção que nunca cheguei a colocar, quais as desvantagens de deixar 30% para pagar no final ?

Por exemplo, preciso de 135000€, ficariam para o final 40500€? e o crédito é calculado com base em 94500€ ? os 30% são calculados assim simplesmente ?

Edit: já estive a fazer alguma simulações e já percebi que simplesmente baixa um pouco a prestação, parecia-me bom demais para ser verdade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem contar que durante o tempo de vida do emprestimo pagas muito mais de juros!

E, se nao fores fazendo amortizaçoes parciais, quando chegares ao fim do prazo tens uma pipa de massa para pagar de uma vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, pq nessa modalidade, ao fazeres amortizações estás a amortizar no valor do capital residual e não no capital em dívida do crédito; ou seja, a prestação nunca vai baixar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, pq nessa modalidade, ao fazeres amortizações estás a amortizar no valor do capital residual e não no capital em dívida do crédito; ou seja, a prestação nunca vai baixar...

Coolzero,

Comigo não foi assim......

O meu CH tem esta modalidade: 10% de valor residual a ser pago até final do empréstimo (30 anos). Vou no 4º ano de empréstimo e já paguei esses 10% com amortizações antecipadas; sempre que fazia uma amortização ela reflectia-se no capital em dívida e consequentemente na baixa da prestação mensal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como diz a Fatima - o capital em divida inclui o capital residual; os juros sao calculados sobre a totalidade do capital em divida; logo, ao amortizar estas a reduzir o que vais pagar de juros, reduzindo assim a prestação ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead