Visitante dbarata

Declarar facturas emitidas manualmente no site AT - Dúvidas

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Represento um Centro de Estudos em que se passam RECIBOS a todos os Enc. Educação (nunca me foram necessários livros de factura.O livro é tri-copiativo dizendo "RECIBO" e o número).

Com as novas regras em vigor a 01 de Janeiro deste ano, informaram-me da Contabilidade que até dia 8 do mês seguinte, tenho de colocar no site da AT as facturas emitidas no mês anterior.

Note-se que como a facturação é inferior a 100K€ não somos obrigados a software certificado, o qual não dispomos. Passamos recibos manuais.

Assim, as minhas dúvidas são:

1) Tenho de mandar fazer novos livros a dizer "FATURA" com 3 folhas autocopiativas ? Ex.

- 1ªfolha: Fatura Original p/ os pais; 

- 2ª folha: Fatura cópia (p/ a contabilidade);

- 3ª folha: Fatura cópia (que permanece no livro de faturas);

(os nossos livros actuais eram tri-copiativos, mas só diziam "RECIBO").2) Até ao dia 8 do mês seguinte tenho de entrar com o NIF da firma no site da AT, para inserir as faturas, contribuintes e montantes emitidos? É que do que leio, esta obrigatoriedade no site da AT aplica-se a empresas de manutenção de automóveis, restauranção e cabeleireiros, e sendo assim não terei de lançar as faturas, o processo sérá como é hoje em dia que enviamos tudo para a Contabilidade. Se alguém com conhecimento me puder esclarecer agradeço.Obrigada. Bom Ano. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Represento um Centro de Estudos em que se passam RECIBOS a todos os Enc. Educação (nunca me foram necessários livros de factura.O livro é tri-copiativo dizendo "RECIBO" e o número).

Com as novas regras em vigor a 01 de Janeiro deste ano, informaram-me da Contabilidade que até dia 8 do mês seguinte, tenho de colocar no site da AT as facturas emitidas no mês anterior.

Note-se que como a facturação é inferior a 100K€ não somos obrigados a software certificado, o qual não dispomos. Passamos recibos manuais.

Assim, as minhas dúvidas são:

1) Tenho de mandar fazer novos livros a dizer "FATURA" com 3 folhas autocopiativas ? Ex.

- 1ªfolha: Fatura Original p/ os pais; 

- 2ª folha: Fatura cópia (p/ a contabilidade);

- 3ª folha: Fatura cópia (que permanece no livro de faturas);

(os nossos livros actuais eram tri-copiativos, mas só diziam "RECIBO").2) Até ao dia 8 do mês seguinte tenho de entrar com o NIF da firma no site da AT, para inserir as faturas, contribuintes e montantes emitidos? É que do que leio, esta obrigatoriedade no site da AT aplica-se a empresas de manutenção de automóveis, restauranção e cabeleireiros, e sendo assim não terei de lançar as faturas, o processo sérá como é hoje em dia que enviamos tudo para a Contabilidade. Se alguém com conhecimento me puder esclarecer agradeço.Obrigada. Bom Ano. 

E a contabilidade não pode dar uma ajudinha? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... sim, a Contabilidade diz-me que é minha responsabilidade inserir no site até dia 8 do mês seguinte, as faturas uma a uma, com o NIF e Montante no site da AT.

É precisamente por isso que pus este post, a ver se alguém que realmente esteja nestas áreas, me possa explicar com mais clareza, que no "meu" contabilista, a resposta é esta..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... sim, a Contabilidade diz-me que é minha responsabilidade inserir no site até dia 8 do mês seguinte, as faturas uma a uma, com o NIF e Montante no site da AT.

É precisamente por isso que pus este post, a ver se alguém que realmente esteja nestas áreas, me possa explicar com mais clareza, que no "meu" contabilista, a resposta é esta..

Ai ai, belos contabilistas, eu quando trabalhei em contabilidade faziamos tudo aos clientes hehehe...mas relativamente a isso também não sei ajudar porque nem estou dentro do assunto, talvez o melhor fosse mesmo as finanças, mas atenção a uma coisa, parece-me, não tenho a certeza, que os tais 100 000€ para a certificação começa a diminuir, penso que vai haver um ano que será só de 25 000€?? mas não tenho a certeza, convêm também se informarem, porque pode vir a ser necessário de facto de virem a adquirir software certificado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead