JoaoLG

Investir renda mensal de 1000Eur

4 publicações neste tópico

Boa tarde, sendo este o meu primeiro tópico aproveito primeiramente para cumprimentar todos os membros do fórum!

A minha questão é a seguinte, tendo uma renda mensal de 1000EUR que posso usar para investir qual será a melhor solução? Supostamente uma aplicação que permita reforços? No meu banco (CGD) propuseram-me uma conta poupança que tem uma taxa de juro indexada ao EURIBOR, mas estando esta taxa muito baixa, acham que é uma boa solução?

Obrigado

JoaoLG

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem de perto.

Se fosse a si, olhava para os melhores depósitos a prazo com reforços (Pé-de-meia Privat Bank - 5,45% 1 ano), ou então fundos de investimento de baixo risco, como o E.S. Liquidez (~4% líquidos no ano passado, mas sem garantia de rentabilidade futura igual).

Se quer arriscar mais um pouco, veja o tópico do TOP de fundos de investimento. Esta opção requer andar um pouco mais "em cima dos acontecimentos", ao contrário da opção depósito a prazo, que é passiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta :)

Nunca percebi muito bem como funcionam essas contas com reforços.

Por exemplo, imaginemos um depósito desse género com duração de 1 ano e com um valor inicial de X e um reforço de Y passado 6 meses da abertura.

Os ganhos finais desse depósito (à parte de impostos) são o montante inicial X capitalizado durante 1 ano + o montante Y capitalizado a 6 meses (ambos à mesma TANB) ?

JoaoLG

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead