Zafa

Erro ao pagar o IUC relativo a 2013

6 publicações neste tópico

Bom dia,

Quanto tento pagar o meu Imposto Único de Circulação (IUC) relativo a 2013, aparece-me a seguinte indicação, :o

Opção de liquidação inibida para o ano corrente.

Sendo o meu carro de Janeiro, tenho até ao final do mês para pagar o imposto!

Tanto quanto sei pelo menos mais uma pessoa amiga, também recebe esta informação quando tenta pagar o IUC da viatura.

Já enviei mail para dsc-dcv-patrimonio@at.gov.pt, mas ainda não obtive qualquer resposta. ???

Alguma sugestão, que não implique ir à repartição de finanças? É que receio estar a perder tempo de trabalho para chegar lá e ter uma resposta do estilo que o sistema deles também está com problemas...

Cumps.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O meu carro também é de Janeiro, e também me deparei com essa mensagem ontem. Vou esperar mais uns dias a ver se deixa de aparecer, mas depois vou mesmo às finanças.

No ano passado, na página das finanças não me aparecia a informação de pagamento, apesar de aparecer o carro. Eventualmente o prazo de pagamento passou e fui às finanças. Quando lá cheguei, o senhor da repartição acedeu lá ao processo, e ali sim aparecia. Tive que pagar multa de 25€ por ter passado o prazo apesar de não estar disponível online. Não pude argumentar que o problema foi deles, porque a partir do momento que o funcionário acedeu, toda a informação passou a estar acessível por mim também.

Não deixe que isto lhe aconteça este ano, 25€ ainda é muito dinheiro para alguns de nós.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O meu carro também é de Janeiro, e também me deparei com essa mensagem ontem. Vou esperar mais uns dias a ver se deixa de aparecer, mas depois vou mesmo às finanças.

No ano passado, na página das finanças não me aparecia a informação de pagamento, apesar de aparecer o carro. Eventualmente o prazo de pagamento passou e fui às finanças. Quando lá cheguei, o senhor da repartição acedeu lá ao processo, e ali sim aparecia. Tive que pagar multa de 25€ por ter passado o prazo apesar de não estar disponível online. Não pude argumentar que o problema foi deles, porque a partir do momento que o funcionário acedeu, toda a informação passou a estar acessível por mim também.

Não deixe que isto lhe aconteça este ano, 25€ ainda é muito dinheiro para alguns de nós.

Para pagar directamente ao balcão que documentação é precisa?

Pode ser em qualquer repartição de finanças?

Pode ser qualquer pessoa ou tem de ser o proprietário a fazer o pagamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondendo às 3 perguntas:

- Não pediram nada além da matrícula,

- Sim

- No meu caso até foi a minha irmã que lá foi, estando eu e o carro com toda a documentação a mais de 500km de distância.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Já pode entrar no portal das finanças ( caso já tenha senha), e imprimir o documento para pagar o IUC ,referente

ao mês janeiro 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Já pode entrar no portal das finanças ( caso já tenha senha), e imprimir o documento para pagar o IUC ,referente

ao mês janeiro 2013.

Obrigado.

Já tinha conhecimento que já está tudo on-line novamente e sem problemas. Agora é só esperar que a CGD termine a manutenção ao site da CGD Online e já pago o imposto.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor