jpv

Melhores bancos? (votação)

Quais são os bancos que tratam os clientes com brio?   53 votos

1. 1. Quais são os bancos que tratam os clientes com brio?

• CGD
      12
    • BPI
      5
    • Millenium BCP
      7
    • BES
      6
    • Santander Totta
      3
    • Banif
      1
    • Barcklays
      4
    • Caja Duero
      1
    • Caixa Galicia
      1
    • Deutsche Bank
      2
    • Caixa Agrícola
      1
    • BPN
      3
    • Big
      4
    • BPP
      1
    • BBVA
      1
    • Montepio
      2

Por favor entre ou registe-se para votar nesta sondagem.

18 publicações neste tópico

Olá a todos!

Ao ler este fórum, frequentemente encontro declarações de pessoas que tiveram problemas com os seus bancos, nomeadamente devido a cobranças indevidas de taxas, maus esclarecimentos, cláusulas abusivas nos contratos, aplicação tardia de legislação que protege os clientes, etc.

Isto acontece predominantemente na área em que normalmente temos mais envolvimento com o banco -- os créditos, e produtos que são exigidos para melhoria das condições dos mesmos.

Neste sentido, e para olhar para esta problemática sob uma perspectiva positivista, venho colocar a questão ao contrário: quais são os bancos que menos fazem este tipo de coisas e tratam os seus clientes com brio?

Digam de vossa justiça!

Cumprimentos,

João

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faltam alguns bancos... O Caixa Agrícola, o BPN..... Big, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu votei num quando podia ter votado em dois  :P o BIG não constava.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhum. Alguns fazem parecer que estão a tratar bem, sendo simpáticos, quando no fundo estão sempre a vender a sua graxa. Mesmo no BPI, que considero dos melhores, acontece isso de certeza. A banca nacional (e mundial) está minada, e isso começa na política de formação que os trabalhadores recebem, como bónus no ordenado para subscrições de determinados produtos, muita vezes (ou quase sempre) desvantajosos ou inadequados para o cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo perfeitamente...é só graxa...á meio ano abri conta no BPI, só abri para subscrever depósitos a prazo, e estavam a tentar "vender-me" só produtos...PPR, cartao de credito, seguros...até que por fim perceberam que eu não queria, a partir daí já não se monstraram tao simpaticos... tens toda a razao por vezes enfiam muitos produtos ás pessoas que nem vem ter beneficio nenhum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que também depende das pessoas que estão nos bancos, ou dos objectivos a cumprir sei lá, tenho conta no BPI ha cerca de 8 anos e só ha 1/2 meses é que me telefonaram a "oferecer" 1000€  ;D e foi da central, nem foi do balcão, nunca tentaram vender nada, como a imagem de um banco são as pessoas que lá trabalham que o fazem continuo assim a ter uma boa imagem do BPI, assim como do BIG onde também tenho conta, o BPI só anda a falhar na questão da campanha dos combustiveis  :( .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta tambem o Montepio Geral.

Mas quanto a este assunto, que envolve mil e uma variável, concordo com o elbmurcs:

"Nenhum. Alguns fazem parecer que estão a tratar bem, sendo simpáticos, quando no fundo estão sempre a vender a sua graxa. Mesmo no BPI, que considero dos melhores, acontece isso de certeza. A banca nacional (e mundial) está minada, e isso começa na política de formação que os trabalhadores recebem, como bónus no ordenado para subscrições de determinados produtos, muita vezes (ou quase sempre) desvantajosos ou inadequados para o cliente."

Nem mais!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De forma geral concordo com o elbmurcs, mas também acho que o D@vid tem razão no que diz. No fundo é um pouco uma questão de sorte com as pessoas com quem contactamos no banco. Porém, certamente haverá alguns bancos/agências onde este tipo de situações acontece menos. Talvez fizesse sentido colocar a questão antes como "Quais são os bancos que tratam os clientes com mais brio?" :)

Na vossa opinião (especialmente daqueles que têm experiências mais positivas), conseguem identificar um ou mais factores que contribuem para que o diálogo com o banco seja mais eficaz? (Por exemplo, ter um gestor de conta, ou falar directamente com o director de balcão, ou ainda ter um amigo no banco  ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no BBVA do qual não tenho a mínima razão de queixa; o meu gestor de conta é o gerente da dependência e só lá trabalham mais 3 pessoas. Como é uma dependência pequena sou sempre tratada com muita atenção e a disponibilidade de quem lá trabalha é extrema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas mesmo hoje em dia tenho pessoas conhecidas nos bancos, elas tentam sempre enfiar o barrete, tal é a pressão que vem de cima para vender! Antigamente quase que nos podíamos entregar, agora é preciso um olho no burro e outro no cigano, entrar num banco é como entrar numa casa comercial.

É quando se pergunta por contas isentas ou cartões isentos de manutenção, fazem uma cara de enjoados, como se a conta não existisse. E criam imensos problemas. Ou debitam comissões em contas/cartões isentos e desculpam-se com o erro informático da praxe, etc.

Pois comigo a banca não tem hipótese, reclamo até ao último cêntimo, sou daqueles que nâo tem medo de reclamar. As pessoas parece que se rebaixam perante os bancos. Se forem a uma loja tradicional fazem o choradinho para lhes tirarem os 10% da praxe, e depois no banco não se importam de lhes levarem 10€ todos os anos pela gestão de conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem mais Elbmurcs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco bom é aquele onde eu pago menos !!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a tratar de um crédito habitação e os bancos com quem falei nenhum tinha uma ideia exacta do produto que vendia e davam informações erradas e que quando se dizia..." e isso é escrito no contrato?" já a conversa não é a mesma.

- Tive bancos que infringiam a lei obrigando a subscrever seguros altíssimos mas com spreeds baixos.

- Tive bancos que me davam spreed de 0,6% para taxa variável e 1,3 para taxa fixa. E ainda disseram... "mesmo assim sai mais barato."

- Tive bancos que disseram que a taxa do primeiro mês era achada com a média do mês anterior e 2 semanas mais tarde disse que era achada com a Euribor de dois dias antes da escritura.

- Que disseram que não pagava logo as custas de dossier. Sò pagava a avaliação inicialmente e no fim mal meteram a avaliação retiraram logo o dinheiro das duas coisas deixando a conta a descoberto.

Resumindo...

No final acho que nenhum dos bancos foi 100%... Mesmo o banco que escolhi tem discursos que depois no papel não são os verdadeiros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente da CGD e de forma geral tinha-os em boa consideração.

Até que fui ao balcão do costume e pedi para me renovarem o cartão de estudante que apesar de ter um cartão de aluno (do santander) queria o da caixa que é onde eu tenho conta.

Mas lá me deram a volta e fiz um cartão que me recomendaram, o qual não tem vantagens significativas e ainda pago uma anuidade de 10€ (que não pagaria se fizesse o estudante).

um conselho: se vão com uma ideia fixem-se a ela se vos aconselham alguma coisa "melhor" digam que vão pensar e investiguem bem se é mesmo assim!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead