navyseal

Quantas contas bancárias tem?

7 publicações neste tópico

A minha questão é a seguinte:

Os meus avós paternos faleceram há uns anos e eu pensei: e se eles tinham uma ou mais contas das quais os filhos não tinham conhecimento? Como é possível saber isso?

No meu caso, sei que os meus avós e pais me abriram contas quando nasci, e se por ventura há alguma que ficou aberta até hoje em meu nome e nunca mais se lembraram? Onde posso ver quantas contas tenho abertas em meu nome e em que banco?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Teoricamente fazendo uma exposição ao banco de PortugalPortugal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Teoricamente fazendo uma exposição ao banco de PortugalPortugal

tb me parece que sim
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco de portugal tem uma aba na pagina principal.

Basta colocar os dados do falecido, anexar a declaraçao da herança e esperar por uma resposta.

Nao estou recordado se é 5 ou 15 anos, mas o dinheiro das contas passa para o estado.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se alguem souber quanto tempo é seria interessante

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que o Banco de Portugal pede a todas as entidades bancárias do país que informem sobre a existência de contas propriedade de determinada pessoa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que ainda podemos aproveitar este tópico para respondermos à pergunta que está no título do tópico... se me dão licença, é o que irei fazer. :)

Neste momento possuo só 1 conta bancária, no BES (Jovem), que foi onde optei por abrir inicialmente, mas face a algumas condicionantes com as quais me deparei, opto por voltar ao 'ponto de partida' e abrir, assim que possível, na CGD, fechando a conta BES.

Os motivos foram o facto de um dos balcões não ter ATS e que, por acaso, é o mais próximo de mim; o facto de, no online, pouco se poder fazer; e a oferta de 60€ quando se abre conta na Caixa e se adere ao 3D-Secure e ao portal LojaVantagens para gastar no que quiser que lá haja, o que, convenhamos, é expressivo...

Além disto, tenho apenas 1 cartão pré-pago no Santander (o do Montepio já se desativou por si após 2 meses com saldo a zero, ao qual só tenho a dizer "lol"), que mantenho porque a manutenção do mesmo é gratuita e o mesmo mantém-se ativo até Abril de 2014, não vá ser necessário.

A partir dos 18 anos, vou abrir conta no Banco Best... e basicamente é isto.

ACTUALIZADO 07/01/2012 @ 19h44 - Aberta conta na CGD. Próximo passo, fehcar conta no BES, após tudo estar a 100% com a conta da Caixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead