ashe

Trabalhador em Portugal para empresa estrangeira

3 publicações neste tópico

Olá Forum,

Venho aqui fazer este post, pois o meu conhecimento de finanças e impostos é bastante baixo.

A minha situação é a seguinte:

Trabalho para uma empresa no estrangeiro como programador. Vivo em Portugal a tempo inteiro. Ao fim de cada mês a minha empresa manda me o meu ordenado bruto (eles mandam em £ e o banco converte para euros), como sou trabalhador remoto eles nao fazem os descontos lá e é da minha responsabilidade fazer cá. Este contracto vai funcionar durante 1 ano ao fim do qual vou fazer as malinhas e ir me embora para o estrangeiro.

Por mes eles mandam me 3200€ +- depende da conversao libra/euro, o meu ordenado bruto em £ é de 32000£ ( +- 39.215 Euros ).

As minhas duvidas são:

A- Sendo empresa estrangeira como funciona a nivel de impostos agora para 2013?

B - Com quanto ordenado liquido fico?

C - Existe alguma forma melhor de durante este ano salvar mais algum dinheirinho ?

D - Em que quadro me encaixo a nivel de financas?

Já ouvi conselhos de todos os tipos, desde registar me por conta propria como é so um ano, até a nao pagar a seguranca social este ano como me vou embora pro ano. Ajudem me não percebo nada disto.

Abraços e feliz ano novo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem o bump. mas já alguem tem alguma informação relativamente a esta situação ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso se alguém souber também gostava de obter uma resposta visto que recebi uma proposta de trabalho nas mesmas condições e não sei como isso funciona. no meu caso são 2200€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor