wheelman1030

Procuro um investimento de 1000€

5 publicações neste tópico

Não percebo mesmo nada disto, é a primeira vez que me vou meter nisto e não sei qual seria um bom "Pacote" por onde começar com 1000€?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite Wheelman1030.

Com 1000€ já pode fazer qualquer coisa. Defina antes demais o tempo que está disposto ficar sem ele. Presumindo que não queira arriscar muito pode experimentar os depósitos a prazo que já se fazem com esses montantes. Vejá o tópico "Bancos" ou "Melhores depósitos a prazo", fica já com uma ideia da oferta que pode vir a encontrar.

Bons investimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósitos a Prazo, Fundos de investimento de baixo risco... Tem sempre bastantes sitios por onde escolher :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não metas o teu dinheiro em pessoas que prometem 30%, por norma isso tem sempre esquema.

Para mim tens 3 soluções:

• Certificados de Aforro que tem a taxa ligeiramente acima 3% (TANB)
  • Depositos a Prazo
  • Fundos de Investimento de Tesouraria, com destaque para E.S. Liquidez;

A primeira não obriga abertura de conta bancária, enquanto as duas ultimas obriga a ter. Pessoalmente iria recomendar os certificados de aforro ou fundo assim mencionado e já explico porque.

O teu investimento de 1000 € é baixo, e as comissões de manutenção e de transferência poderiam comer quase a totalidade da rentabilidade. Assim de memoria à excepção do ActivoBank e BancoBest todos os outros bancos teriam pelo menos uma das comissões que referi antes.

Por exemplo:

Dep. Prazo 3 Meses = 1000 € x 4% x (90 Dias /360 Dias) = 10 € - 28% (IRS) = 7,20 €  (Juros Liquidos)

Certificados Aforro 3 Meses (tx 3,176%) = 5,8359 €  (Juros Liquidos)

Fundo Tesouraria E.S. Liquidez (tx incerta que na ultima semana foi 3.45%)  =  8,63 € (Juros Liquidos)

A taxa dep. prazo de 4 % praticamente somente vais verificar para novos clientes, pois as taxas para novos depositos estão abaixo de 3%. Em relação ao Fundo Tesouraria E.S. Liquidez hoje consegue bater os dep. prazo ou certificados aforro, mas terás de acompanhar com atenção porque a rentabilidade é incerta.

Por isso se pretenderes uma gestão passiva : Certificados Aforro

Se tiveres disposto a perder tempo para acompanhar nos teus investimentos : Abrir conta no BancoBest e subscrever no fundo E.S. Liquidez

Para mais detalhes sobre fundos de tesouraria dá uma olhada ao meu blog:

http://produtofinanceiro.blogspot.pt/2013/04/fundos-de-tesouraria.html 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor