TiagoF

1000€ a 4000€ em quê?

10 publicações neste tópico

Olá a todos, tenho cerca de 1000€ disponíveis para poupar/investir, que podem por ventura chegar a 4000€ se um determinado devedor me pagar breve. A minha questão, uma vez que tenho andado afastado aqui do fórum, era saber mais ou menos o que é que agora rende para os valores que indiquei, principalmente os 1000€ já que só esses é que tenho como certos no momento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez num fundo de tesouraria?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Credor: A que ou a quem se deve dinheiro.

Espera até teres os 4000 e depois diz por quanto tempo pretendes investir. Se for a curto prazo então opta por um depósito a prazo no Privat Bank

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

navyseal já corrigi, obrigado.

Assumindo que vou decidir até à segunda semana de Janeiro(os 4000€) prevejo que os depósitos a prazo baixem muito e que deixem de ser interessantes. Estou disposto a investir o dinheiro a curto-médio prazo, a um ano, máximo dois e procuro rentabilidades na casa dos 3,3 a 4% de rendimento líquido com classe de risco até 2, o que é que me aconselham?

Relativamente ao Privat Bank sou um bocado céptico e não queria ir por aí, para já gostava de outras opções. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mete então o $ no Banco Invest a 12 meses, está a oferecer taxas TANB a 4.50%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

navyseal já corrigi, obrigado.

Assumindo que vou decidir até à segunda semana de Janeiro(os 4000€) prevejo que os depósitos a prazo baixem muito e que deixem de ser interessantes. Estou disposto a investir o dinheiro a curto-médio prazo, a um ano, máximo dois e procuro rentabilidades na casa dos 3,3 a 4% de rendimento líquido com classe de risco até 2, o que é que me aconselham?

Relativamente ao Privat Bank sou um bocado céptico e não queria ir por aí, para já gostava de outras opções. :)

Acho que estás a dar a resposta ao que pretendes, FUNDOS, investimento a 2 anos, com classes de risco entre 1 e 2, e com essas rentabilidades só mesmo Fundos, em DPs não tens classes de risco :P e só mesmo no privat se vê taxas a rondar os 5.50% brutos (4% liquidos)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que ainda vou a tempo da promoção dos vales Fnac? Alguém que me sugira.  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que ainda vou a tempo da promoção dos vales Fnac? Alguém que me sugira.  :P

Não! acabou no dia 28 ás 18h :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho os 4000€ disponíveis e infelizmente o Invest já baixou o seu depósito a 12 mêses para 4% bem como toda a concorrência foi pelo mesmo caminho... Obrigações ou fundos, que me dizem? Máximo dos máximos a 2 anos. Andei na área cliente do BInvest a ver as obrigações mas tem pouca coisa e pouco interessante. :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na área de clientes do Invest aparece sempre pouca coisa. Mas pedindo-lhe eles enviam um pdf com a lista das obrigações disponíveis, e essas são muitas.

Mas o mercado das obrigações também  não está com rentabilidades muito elevadas. Além disso, 5000€ é o mínimo para investir em obrigações no Invest. No BiG o mínimo é 3000€, mas as obrigações da lista do site (custódia gratuita) também não têm muita coisa interessante. Não lhe resta grande opção senão mesmo os fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead