Trajan

Acto isolado ou Reinício de Actividade?

1 publicação neste tópico

Bom dia a todos,

Tenho aqui uma dúvida:

Não sou trabalhador por conta de outrém e prestei serviços durante este ano para uma mesma entidade e os valores chegaram a 3115€. Na altura, os preços dos trabalhos estabeleci-os tendo em conta que no final do ano (agora!) reiniciaria actividade e passaria o recibo sabendo que nos anos seguintes não ultrapassaria os 10.000€ e como tal não contemplei o IVA nesses mesmos valores.

Isto porque na altura li que as contribuições para a SS seriam nulas no caso de a facturação ser zero e fiquei tranquilo de que essa seria a opção mais confortável. No entanto leio agora que terá de existir uma prestação mensal mesmo que não facture nada ou basta-me para tal informar a SS que o meu volume de facturação é baixo?

Outra dúvida é: Neste caso, o acto isolado é uma alternativa?

É que se coloco 3115€ na importância do acto isolado o valor no campo importância recebida passa a 3.831,45€ dado os 23% de IVA. Ora a importância recebida foram mesmo os 3115€...

Neste caso estou eu a assumir o pagamento do IVA, certo? Se sim, como posso reaver esse IVA que paguei? Ou posso colocar 2532,52€ no campo "importância" para chegar aos 3115€ na "importância recebida"? Isso fará diferença para a entidade para a qual prestei serviço?

Obrigado e desculpem a minha ignorância.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor