Visitante antunesfilipee

Abertura de nova conta

46 publicações neste tópico

Boa tarde pessoal!

Sou recém-licenciado e já com emprego bastante estável. Tendo em conta que só tenho uma conta na CGD que criei por causa da universidade, quero abrir um nova que se adapte mais às minhas necessidades.

Sinceramente eu percebo pouco ou nada de bancos.

A ideia era ter uma conta para o dia-a-dia onde tinha o dinheiro disponível para levantamentos, transferências, pagamentos por multibanco, etc. e outra para poupar alguns trocos (onde posso adicionar dinheiro sempre que queira e retirar se alguma coisa anormal acontecer).

Pelo o que estive a ver, é algo do género da conta 18.31 do BES http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=5d947921-aeac-4103-a7c2-ea3003bad382. Mas será que é o melhor que anda por aí?

Também era importante não ter que pagar nada pela manutenção e essas coisas.

Vocês percebem bem mais disto que eu, será que me podiam orientar?

Desde já agradeço :D

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal!

Sou recém-licenciado e já com emprego bastante estável. Tendo em conta que só tenho uma conta na CGD que criei por causa da universidade, quero abrir um nova que se adapte mais às minhas necessidades.

Sinceramente eu percebo pouco ou nada de bancos.

A ideia era ter uma conta para o dia-a-dia onde tinha o dinheiro disponível para levantamentos, transferências, pagamentos por multibanco, etc. e outra para poupar alguns trocos (onde posso adicionar dinheiro sempre que queira e retirar se alguma coisa anormal acontecer).

Pelo o que estive a ver, é algo do género da conta 18.31 do BES http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=5d947921-aeac-4103-a7c2-ea3003bad382. Mas será que é o melhor que anda por aí?

Também era importante não ter que pagar nada pela manutenção e essas coisas.

Vocês percebem bem mais disto que eu, será que me podiam orientar?

Desde já agradeço :D

Cumprimentos

Tens alguns sem despesas de manutenção sem, minimos obrigatórios e isenção em cartões como o Best, o Activobank...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E achas que isso é tão bom como outra banco qualquer? A conta que quero é para ser a minha principal...

Esses bancos também têm contas poupanças e contas ordenado por exemplo?

Pelo o que li, o Best é mais "robusto" por ser do BES, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E achas que isso é tão bom como outra banco qualquer? A conta que quero é para ser a minha principal...

Esses bancos também têm contas poupanças e contas ordenado por exemplo?

Pelo o que li, o Best é mais "robusto" por ser do BES, certo?

O Best é do grupo BES sim, sim tem contas poupança e conta ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então achas que uma conta ordenado e outra de poupança, ambas no Best, é uma boa alternativa para passar a ser a minha única conta? Estou meio na dúvida porque é do tipo de bancos que nunca ouvi falar muito e ainda não percebi bem o conceito deles... esse e o activobank!

Desculpa estar a chatear mas queria mesmo perceber disto... e ir a um banco não me parece boa ideia porque cada um vai "puxar a brasa à sua sardinha"....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então achas que uma conta ordenado e outra de poupança, ambas no Best, é uma boa alternativa para passar a ser a minha única conta? Estou meio na dúvida porque é do tipo de bancos que nunca ouvi falar muito e ainda não percebi bem o conceito deles... esse e o activobank!

Desculpa estar a chatear mas queria mesmo perceber disto... e ir a um banco não me parece boa ideia porque cada um vai "puxar a brasa à sua sardinha"....

Bem eu tenho uma opinião clara sobre contas poupança e DPs ehehe, é coisa que não gosto seja em qualquer banco, até confesso que não sei bem as taxas praticadas nas contas pouopança do best ou de outros bancos, porque pura e simplesmente embora seja cliente não é tipo de produto que em chame a atenção.

O Best, o BiG, o Activo, o Invest..que a malta gosta de chamar "online" são bancos puros, que hoje em dia oferecem tudo os que os "grandes" oferecem e ainda mais, por exemplo, no BEST tens acesso a contas sem despesas mesmo que tenhas lá 0€, a 2000 fundos de investimento etc que mesmo o "Pai" (BES) não oferece :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a ver... Obrigado pela tua opinião D@vid :)  Acho que vou optar por uma conta + ordenado... Se não usar aquele dinheiro que disponibilizam (e por isso não pagar juros) acho que fico a ganhar.

Se alguém me quiser esclarecer quanto às contas poupança está a vontade  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Neste momento estou a trabalhar e a viver fora de Portugal mas gostaria de manter uma conta poupança no país. Consequentemente terei de abrir uma conta a ordem... E aí irão acrescer comissões de manutenção, etc.

Alguém me pode indicar quais os melhores bancos para trabalhar na situação que me encontro?

Realmente tenho feito as minhas pesquisas e as comissões com as quais tenho deparado são algo dispendiosas.

Obrigada.

Bárbara

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Neste momento estou a trabalhar e a viver fora de Portugal mas gostaria de manter uma conta poupança no país. Consequentemente terei de abrir uma conta a ordem... E aí irão acrescer comissões de manutenção, etc.

Alguém me pode indicar quais os melhores bancos para trabalhar na situação que me encontro?

Realmente tenho feito as minhas pesquisas e as comissões com as quais tenho deparado são algo dispendiosas.

Obrigada.

Bárbara

Boas Bárbara,

Como já foi indicado em cima, os melhores bancos para se ter conta é no BEST e no ActivoBank. Nesses bancos não terás despesas de manutenção.

No Best terás de subscrever um cartão de crédito, para não teres anuidades...

No ActivoBank, garantidamente que não haverão comissões :D

Estive a verificar outros bancos, e todos cobram comissões...

Se eu estivesse na tua situação, escolheria o ActivoBank ou, para uma gestão com fundos de investimento, o Banco Best, com cartão de crédito.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MiguLuso agradeço a disponibilidade.

Realmente eu ponderei subscrever no ActivoBank mas as reviews sobre o banco não são muito satisfatórias. Pois pelo que se verifica tem vindo a apresentar resultados negativos.

É algo que me deixa de pé atrás...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Best terás de subscrever um cartão de crédito, para não teres anuidades...

Não percebo esta. O best nunca cobra comissões de conta, quer se tenha cartão ou não.

Ou estavas-te a referir ao facto de os cartões dual não terem anuidade e os de débito sim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Se fores ao facebook do ActivoBank encontras que todos os clientes se encontram satisfeitos.

Em relação ao relatório de contas... Isso é apenas relativo ao BCP. São bancos diferentes :D

De qualquer forma, mesmo que aconteça algo, tens sempre o Fundo de garantia dos depósitos até 100 mil euros.

Eu próprio aderi ao ActivoBank à aprox. um mês e só tenho bem a dizer :)

Espero ter ajudado.

Ruicarlov:

Realmente expressei-me mal, peço desculpa. Na realidade estava-me mesmo a referir à parte em que os cartões de débito terem uma anuidade e os cartões dual não :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MiguLuso, 

Repara que este pdf refere-se ao ActivoBank http://www.activobank.pt/PDF/Institucional/0023-CAI-201112.pdf

Ou estarei errada na interpretação que estou a fazer?

Boas,

Realmente nunca tinha visto um relatório de contas deles :D

Poucos são os bancos que têm um activo maior que o passivo, o que é mais um ponto positivo para o ActivoBank.

Até ver, não verifiquei que o ActivoBank tenha fechado as contas de 2011 em terreno negativo (mas vi o relatório na diagonal). Em 2007 para trás tinha a certeza que isso se passava, porque já vi os relatórios desses tempos.

Se comprares o relatório de contas do ActivoBank com o do BCP ou do Banif, poderás reparar que eles estão em pior situação :o

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Irei fazer essa análise  :) 

Agradeço novamente a disponibilidade.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora estou com um bocadinho mais de tempo:

Resultado liquido do BES, em 2011: -108,8 milhões de Euros;

Resultado liquido do BCP, em 2011: -1.034 milhões de euros;

Resultado liquido do ActivoBank, em 2011: -4,0 Milhões de Euros;

Resultado liquido do Best, em 2011: 7.059 Milhões de euros;

Resultado liquido do Banco Popular: 13.432 Milhões de Euros;

Resultado liquido do Santander, em 2011: 114.9 Milhões de Euros

Resultado liquido do BPI, em 2011: -285 Milhões de Euros.

Peço desculpa, mas não se pode ver o relatório dos bancos pelo activo e pelo passivo... Eles consideram a divida dos clientes como Activos....

O resultado liquido é realmente aquilo em que temos de pensar...

Como poderás ver, a maioria dos bancos a operar em Portugal fecharam 2011 em terreno negativo. Apenas o Best, Banco Popular, santander (entre outros...) fecharam em terreno positivo. A meu ver, o activobank é aquele que menos perdeu, junto dos grandes :D

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MiguLuso,

Muito obrigada!

Visto dessa forma, tens razão. E realmente "superou" grandes bancos.

E como estive a le,r eventualmente esse resultado negativo, tanto para o AB como para outros bancos, está também relacionado com a conjuntura actual do país. Para além disso, em relação ao AB também poderá ter a ver com a política praticada actualmente pelo banco, que passa pela angariação de clientes (não tendo, por isso, uma estrutura de proveitos muito sólida).

Disseste que aderiste ao AB, certo? Qual a tua opinião em relação ao banco e aos produtos que comercializa?

Já agora (e espero que não leves a mal) neste momento o que será mais rentável sem incorrer em grande risco, subscrever a um DP a 3 meses ou a um DP a 1 ano.

Visto que dada a situação que estamos a passar em Portugal, não será vantajoso deixar € "parados" em DP a 1 ano ou mais do que 1 ano, certo?

Cumps (e mais uma vez, obrigada)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MiguLuso,

Muito obrigada!

Visto dessa forma, tens razão. E realmente "superou" grandes bancos.

E como estive a le,r eventualmente esse resultado negativo, tanto para o AB como para outros bancos, está também relacionado com a conjuntura actual do país. Para além disso, em relação ao AB também poderá ter a ver com a política praticada actualmente pelo banco, que passa pela angariação de clientes (não tendo, por isso, uma estrutura de proveitos muito sólida).

Disseste que aderiste ao AB, certo? Qual a tua opinião em relação ao banco e aos produtos que comercializa?

Já agora (e espero que não leves a mal) neste momento o que será mais rentável sem incorrer em grande risco, subscrever a um DP a 3 meses ou a um DP a 1 ano.

Visto que dada a situação que estamos a passar em Portugal, não será vantajoso deixar € "parados" em DP a 1 ano ou mais do que 1 ano, certo?

Cumps (e mais uma vez, obrigada)

Boas,

Eu uso o banco mais para o dia-a-dia, portanto ainda não explorei bem o banco em todas as áreas.

Aqui ninguem leva nada a mal :D

Apenas alerto para o facto do activobank não dispor de Depósitos a prazo vantajosos mas, para evitar o pagamento das comissões, torna-se nos mais vantajosos.

Se dispuseres de capital suficiente para a poupança Start (3000€), aconselhava-te essa. Se não tiveres €€€ suficiente, poderás escolher uma das outras opções.

Olhando para a situação Portuguesa, e sempre que a pessoa tenha capacidade, pessoalmente aconselhava DP's por períodos maiores que um ano. Apenas no caso das Taxas de juros aumentarem substancialmente é que eu aconselharia prazos mais curtos.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu uso o banco mais para o dia-a-dia, portanto ainda não explorei bem o banco em todas as áreas.

Aqui ninguem leva nada a mal :D

Apenas alerto para o facto do activobank não dispor de Depósitos a prazo vantajosos mas, para evitar o pagamento das comissões, torna-se nos mais vantajosos.

Se dispuseres de capital suficiente para a poupança Start (3000€), aconselhava-te essa. Se não tiveres €€€ suficiente, poderás escolher uma das outras opções.

Olhando para a situação Portuguesa, e sempre que a pessoa tenha capacidade, pessoalmente aconselhava DP's por períodos maiores que um ano. Apenas no caso das Taxas de juros aumentarem substancialmente é que eu aconselharia prazos mais curtos.

Espero ter ajudado.

Cumps

Agradeço e ajudou  :)

Esse DP Start não permite reforços e eu procurava algo que permitisse. No entanto o AB tem aplicações com essa característica.

Terei de analisar, pois também o Santander tem um DP bastante atractivo (a meu ver). O DP  Plano Programado Premium (TANB a 3,5%), sendo tbm uma boa opção de abertura de conta. O senão, para além das comissões da conta a ordem, é o tecto que impõem nos reforços não ser elevado.

Algo a ponderar...

Obrigada pelos esclarecimentos e ajuda.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens no Best 4,50% e no BiG 4% 3 meses  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o privat com os depositos pé de meia a 6 meses e 1 anos com taxas de juro bastante acima dos já falados, e sem custos de manutenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que sao depósitos promocionais.

Depois dos depositos promocionais, a TANB dos depositos desce bastante...

No privat, se nao precisarem de transferir todos os meses juros para outras contas, poderá ser uma hipotese a ponderar...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu considero o privat um banco em expansão e com um sucesso consideravel. Só tenho pena que não passe mais publicidade e informações acerca do mesmo para "inspirar" confiança às pessoas... mas tb percebo que o facto de não apostarem na publicidade faz com que tenham as taxas que têm...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu considero o privat um banco em expansão e com um sucesso consideravel. Só tenho pena que não passe mais publicidade e informações acerca do mesmo para "inspirar" confiança às pessoas... mas tb percebo que o facto de não apostarem na publicidade faz com que tenham as taxas que têm...

A publicidade vale o que vale :) o Figo fazia publicidade ao BPN :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o privat com os depositos pé de meia a 6 meses e 1 anos com taxas de juro bastante acima dos já falados, e sem custos de manutenção

É verdade, têm taxas superiores. A única questão é que não são renováveis... E isso torna-se numa desvantagem (pelo menos para mim).

Celsan trabalhas com aplicações  do PrivatBank?

Também estive a analisar esses DP. Mas após contacto indicaram-me que teria comissões de gestão e de cartão....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor