mens

Iberdrola

5 publicações neste tópico

Boa Noite,

Recentemente aderi a esta empresa de eletricidade...Ainda têm que efectuar contatctos posteriores para mudar contrato, contudo gostaria de saber feedback relativamente à mesma...tinha bi-horario mas como gasto pouco de electricidade, irei optar pelo simples com 10% desconto sobre o consumo daí esta opção.Penso que tem 1 ano de fidelização...Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como é que fizeste o contrato? já preenchi um formulário a pedir para ser contactado e até agora nada. Isso da fidelização por 12 meses como funciona? É que segundo li em vários sitios pode-se mudar de fornecedor até um máximo a 4 vezes por ano ou seja trimestralmente, o que não me faz sentido se estiver fidelizado por 12meses. Da Endesa já tive pelo menos uma pessoa conhecida que teve chatices e pelo que li aqui no fórum, parece que não foi a única.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em teoria não há fidelização, aliás o regulador diz que se pode mudar de fornecedor de 3 em 3 meses, mas na prática se aceitares as condições especiais como descontos ou promoções é natural que haja.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já telefonei para a Iberdrola para pedir uma proposta de contrato. Dei alguns dados e disseram-me que depois me contactariam. Por agora estou à espera.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já telefonei para a Iberdrola para pedir uma proposta de contrato. Dei alguns dados e disseram-me que depois me contactariam. Por agora estou à espera.

Também telefonei para a Iberdrola e disseram que iria receber uma proposta no espaço de 2 semanas (liguei em Novembro), mas não recebi nenhum feedback. Então decidi meter a caminho de um dos locais de atendimento presencial (somente existem ainda 3!).

Escolhi ir a Oeiras, e assinei a proposta de contrato, e já estou despachado. Agora somente tenho de aguardar pela factura de electricidade.

Documentos Necessarios:

• Cartão Cidadão
  • Comprovativo do NIB
  • Factura de Electricidade

Atenção nas Renovações

Na generalidade dos contratos, nós assinamos por um periodo de fidelização por um periodo de 12 meses, do qual beneficiamos um desconto por esses 12 meses. No caso concreto da Iberdrola são 10% na tarifa de electricidade por 12 meses. Mas ao fim de 12 meses o contrato renova-se por mais 12 meses automaticamente se não dissermos nada até 30 dias antes do fim do contrato, somente que o desconto poderá deixar de existir.

O agente da Iberdrola, recomendou não esquecer as datas e fazer uma carta de rescisão (registada e com aviso r...) do contrato e enviar antes dos 30 dias finais se encontrar um comercializador com melhores condições em termos de preçario. Ele disse que se eu quiser poderia enviar uma carta solicitar Fevereiro 2013 a não renovação do contrato.

Hoje os contratos tem uma data para começar a contrato, mas somente nas renovações é que detalhe passa a ser importante. Ou seja, quando o meu contrato com a Iberdrola começar por exemplo a 10 Janeiro 2013 até 9 Janeiro 2014, significa que tenho de enviar uma carta de rescisão em fins de Novembro de 2013, e solicitar com um novo contrato de electricidade (Galp, Endesa, Edp....) para entrar em vigor a 10 Janeiro de 2014 mas somente tenho de fazer umas semanas antes. Somente espero que não fique sem electricidade se algum dia fizer isto :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor