ricardoph

Qual o melhor PPR - Valor mensal

16 publicações neste tópico

Boa tarde.

Tenho 33 anos, estava a pensar investir em um PPR, por de lado tipo 30-50€ mensais, qual o banco que aconselham? Tenho conta no Bes, Banif, Millenniumbcp e BIG.

Obrigado

Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde. Isso requer alguma análise pois o € vai ficar "congelados" alguns anos. Este tema dos PPR já tem por aí alguma discussão, pois desde o momento em que os beneficios fiscais terminaram deixou de ser competitivo. Se for para efeito de "mealheiro" e estar lá quietinho, colocando pequenas unidades mensais até pode ser uma solução. Evite os PPR que tem comissões, pois as taxas deles de remuneração já são baixinhas, então se fizermos contas às comissões + vale tê-lo no colchão  :laugh: .

Eu tenho o LEVE PPR - UNI, 25 € mensais. Mas hoje não o tinha feito, mas pronto já tá já tá. Assim não se mexe nele.

Bons investimentos e Bom Natal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não aconselho muito PPRs pelas razões apontadas pelo socio, no entanto se quiseres ir mesmo por ai tens várias escolhas, uma vez que ainda és novo não iria mesmo para um PPR mas sim para um FPR, é igual aos PPR mas é cotado como fundo de investimento, não tem garantia de capital mas a valorização a longo prazo é maior.

Fica aqui uma tabela comparativa retirada do site da APFIPP.

post-28-14412396584046_thumb.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok obrigado aos dois, vou analisar os FPR.

Boas Festas!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok obrigado aos dois, vou analisar os FPR.

Boas Festas!!

Igualmente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ricardoph, aqui tem informações acerca dos PPR. (penso que seja o mais atualizado)

http://www.isp.pt/NR/exeres/1A4E93BA-6496-4F9F-A04F-B5E786F9871C.htm

(só para lhe dar um exemplo, eu já fiz 44 entregas de 25€/cada = 1100€ certo?, pois bem, neste momento com os juros marca no meu perfil pessoal da LEVE 1143,23€  ::) ) rendibilidade de 2,22% neste ultimos 3 anos.

Sinceramente sem os anteriores beneficios fiscais, não creio ser a melhor aposta mesmo tratando-se de pequenas entregas mensais.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ricardoph, aqui tem informações acerca dos PPR. (penso que seja o mais atualizado)

http://www.isp.pt/NR/exeres/1A4E93BA-6496-4F9F-A04F-B5E786F9871C.htm

(só para lhe dar um exemplo, eu já fiz 44 entregas de 25€/cada = 1100€ certo?, pois bem, neste momento com os juros marca no meu perfil pessoal da LEVE 1143,23€  ::) ) rendibilidade de 2,22% neste ultimos 3 anos.

Sinceramente sem os anteriores beneficios fiscais, não creio ser a melhor aposta mesmo tratando-se de pequenas entregas mensais.

Cumprimentos

É um pouco ridículo esses juros :P  Existem por aí outras poupanças que apresentam taxas melhores. Os PPR´s perderam muito interesse aquando da perda dos seus benefícios fiscais.

Socio não seria preferível apostar noutros produtos? Mais vale recuar agora um pouco do que mais tarde, não achas? Também não sei a tua idade mas acredito que deva ser uma melhor opção. 2,22% em 3 anos é  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho 33 anos, estava a pensar investir em um PPR, por de lado tipo 30-50€ mensais, qual o banco que aconselham? Tenho conta no Bes, Banif, Millenniumbcp e BIG.

Obrigado

Ricardo

Não te metas em PPR, é das piores apostas que podes fazer, nem a Deco aconselha tal coisa, o rendimento é muito baixo e ficas com o $ preso por muito tempo, fora a penalização.

És novo e até à reforma falta muito tempo, cria uma carteira de fundos é uma optima solução, em alternativa investe em depositos a prazo ou obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não concordo totalmente com a observação feita

investir em PPR é uma boa opção - acho eu - desde que se possa subscrever uma dada quantia mensal regular que é automáticamente retirada do vencimento a um dia fixo - pode ser o dia seguinte aquele em que se recebe o ordenado

há PPR com bons rendimentos - investem em acções e alguns em acções de maior risco que garantem bons retornos

lá para os 40 - 45 anos deve-se mudar para um mais conservador

eu investiria num PPR num banco ou instituição que não fosse o meu banco habitual para diversificar as minhas poupanças - eu sempre investi em PPR na FUTURO , do Grupo Montepio -agora já não pois aos 60 anos resgatei todo o dinheiro e já não tenho idade para PPR mas aconselho bastante que qualquer jovem começe o mais cedo possível a investir em instrumentos desse género de uma forma automática e regular - a compensação estará a 30 anos de distância mas vai lá estar concerteza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Ele tem pelo menos 20 anos pela frente até à reforma, a margem de lucro que terá num PPR é muito baixa face ao investimento numa carteira de fundos ou até face a um depósito a prazo. Ver rentablidade no prospeto: http://www.montepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/pdf-pmc/PPPS6404.pdf

2. Só poderá resgatar aos 60 anos! Caso contrário terá que pagar penalização de acordo com o seu regime fiscal, salvo em caso de morte, doença ou desemprego em que se colocam outras opções.

3. http://www.deco.proteste.pt/nt/nc/comunicado-de-imprensa/ppr-ja-deram-ha-novas-solucoes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um pouco ridículo esses juros :P  Existem por aí outras poupanças que apresentam taxas melhores. Os PPR´s perderam muito interesse aquando da perda dos seus benefícios fiscais.

Socio não seria preferível apostar noutros produtos? Mais vale recuar agora um pouco do que mais tarde, não achas? Também não sei a tua idade mas acredito que deva ser uma melhor opção. 2,22% em 3 anos é  ???

2.22% média de facto é pouco, mas... Eu vejo isto numa optica de mealheiro. Eu já pensei de facto em parar as entregas mensais de 25€ mas calculo que perderei os beneficios fiscais que já usufruí.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2.22% média de facto é pouco, mas... Eu vejo isto numa optica de mealheiro. Eu já pensei de facto em parar as entregas mensais de 25€ mas calculo que perderei os beneficios fiscais que já usufruí.

Perdes porquê? não estás a resgatar nada, eu tenho um FPR, que por acaso também não está a dar nada, mas nunca utilizei no IRS porque nunca foi necessário, o meu problema nem é esse, é apenas porque fiz por causa do crédito habitação e não me apetece que me mexam no spread :) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho que me informar então acerca dessa possibilidade. Em dada altura contactei os serviços de apoio para obter melhores PPR e sugeriram o Levexpert PPR Série O. Andei a pesquisar e na altura não encontrei grande informação on-line. E desde então nem tenho pensado muito em alternativas.

Mas pensando bem, se posso parar as entregas... quem sabe! Tenho aínda 31 e ainda falta muito tempo.

Já agora que sugerem com a mesma opção de entregas mensais?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho que me informar então acerca dessa possibilidade. Em dada altura contactei os serviços de apoio para obter melhores PPR e sugeriram o Levexpert PPR Série O. Andei a pesquisar e na altura não encontrei grande informação on-line. E desde então nem tenho pensado muito em alternativas.

Mas pensando bem, se posso parar as entregas... quem sabe! Tenho aínda 31 e ainda falta muito tempo.

Já agora que sugerem com a mesma opção de entregas mensais?

Cumprimentos

Há fundos de investimento de baixissimo risco onde podes ir fazendo reforços sempre que queiras, e não há tempos minimos como PPRs...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o PPR Garantia de Futuro que apresentas como exemplo é dos mais conservadores e de menor risco - logo tem rentabilidades baixas e só deve ser usado já a partir de uma certa idade - eu diria que a menos de 10 anos da reforma. Existem outros com forte componente em acções que rendem muito mais e mais adequados para idades mais jovens.

de qualquer forma pode ser resgatado sem penalização desde que as entregas não sejam declaradas no IRS - estes PPR's podem sê-lo nessas condições

eu vejo estas aplicações como uma "obrigação de mealheiro" mensal - sempre usei esse estratagema ao longo da vida e por isso poupei algum

mas se uma pessoa for disciplnada também não discordo que possa escolher outro tipo de aplicações em fundos, certificados de aforro, acções, etc - existem as mais variadas opções - o problema é que geralmente se uma pessoa não tem um débito automático em conta dessa poupança depois tende a esquecer-se e a não respeitar a disciplina mensal e acaba por não fazer poupança regular nenhuma, mas evidentemente que cada um deve ter um procedimento adequado à sua maneira de ser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes demais espero que todos tenham tido bom Natal.

Retomando a discussão tenho andado a ler acerca do assunto e confesso que por vezes apesar das informações estarem perantes nós, parece que não se vê nada, ou então é o "deixa andar".

Encontrei mais uma boa explicação e penso que credivél: http://www.deco.proteste.pt/familia-vida-privada/reforma/noticia/como-poupar-para-a-reforma-sem-ppr

http://www.deco.proteste.pt/investe/como-poupar-para-a-reforma-sem-ppr-s4970944.htm

E talvez os fundos que o D@vid refere : http://www.deco.proteste.pt/investe/investir-fundos-p183003/pre_fundtype/Mistos%20Agressivos/pre_advice/comprar.htm

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead