Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Luis Loureiro

Opções para fiscalidade de loja online

1 publicação neste tópico

Boas, tenho estado a trabalhar num modelo de negócio em que compraria e enviaria daqui, Portugal, toda a mercadoria que me fosse comprada através de uma loja online.

Ora como a loja vai vender para todo o mundo, queria evitar a tripla tributação ao cliente (iva pago por mim ao fornecedor (=crescimo no preço final), Iva do cliente e taxas do país de origem.

Pensei logo em abrir a empresa noutro país da UE, onde as taxas e a tributação fiscal fossem mais baixas, mas todo o processo é bastante dispendioso, pois inclui viagens, possivelmente um espaço arrendado ou comprado, e mais um conjunto de coisas. Foi aqui que surgiu uma duvida, se o meu site for hospedado numa região estrangeira, logo a loja pertence aquele país, certo?

E se os produtos tivessem a ser enviados de outro país? E se o dinheiro recebido das compras vai directamente para uma conta num paraiso fiscal?

Gostava que me explicassem melhor como é que o sistema fiscal funciona nas lojas online.

(Atenção o meu tópico pode estar numa linha cinzenta entre a fuga ao fisco mas não é isso que quero, eu quero é segundo a lei e segundo as possibilidades saber o que posso fazer e no ultimo caso é somente uma curiosidade)

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0