Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
quim

Peço um conselho

16 publicações neste tópico

Boa noite:

Tenho um depósito de 60 000€ a vencer dia 30/12 B.P.N, estive hoje a tentar renegociar a taxa e  dizem-me que tenho de esperar mais uns dias uma vez que existe muita instabilidade nas taxas, mas para já não iriam além dos 4.5%. a 6 meses. Contactei o Banco Popular onde me disseram que até ao dia 31 estão a fazer uma campanha para angariação de novos clientes e que me dão 6% D.P. sem qualquer risco para 3, 6, ou 12 meses. O que me aconselham? Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for mesmo um depósito a prazo é um bom negócio sem dúvida alguma. E se tiveres disponibilidade para teres o dinheiro parado 12 meses é excelente, digo eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for mesmo um depósito a prazo é um bom negócio sem dúvida alguma. E se tiveres disponibilidade para teres o dinheiro parado 12 meses é excelente, digo eu.

Concordo inteiramente com a sugestão do hsfarao. Esta é a última oportunidade para aproveitar as taxas de juro de 4,5,6% dos DP. A partir de 1 de Janeiro via ser sempre a descer. Por isso, quem tiver oportunidade de fazer DP com estas taxas a 1 e até 2 anos, óptimo!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

perfeito...é mesmo de aproveitar!

já tens conta no banco popular? se não tens que abrir o quanto antes...eu se tivesse depositos a vencer agora também abria uma conta no banco popular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósitos 100% sem risco é subjectivo, vejam o BPP...  ::) Mas isso é um caso extremo em tudo. Ou até mesmo o BPN, se não fosse o Governo...

Mas claro, de todos os produtos é o menos arriscado.

E o banco popular para nesta altura do campeonato para estar a oferecer 6%... Mas são promocionais, tá certíssimo  ;)

Vale a pena eu abrir lá uma conta por causa de 2/3€ juro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)

Vale a pena eu abrir lá uma conta por causa de 2/3€ juro?

No teu caso spu de opinião que não vale a pena. No caso do quim são € 720,00 de diferença. Isto, tendo em conta o valor mencionado e as taxas de juro praticadas por cada instituição, pelo que me parece valer a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb concordo, pelo montante vale a pena...embora eu goste de ter o dinheiro distribuido por varios bancos, tento sempre aproveitar as melhores taxas do mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o elbmurcs: mas o que podemos fazer na vida sem correr risco? É verdade que quando a esmola é grande o pobre desconfia, mas penso que para este montante existe sempre o fundo de garantia (suponho......)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe e já garante até € 100.000,00. http://www.fgd.bportugal.pt/

Por isso, neste caso em concreto, não há do que ter medo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora sabes dizer-me com quantos dias de antecedência devo abrir conta? O dinheiro fica disponivel dia 30.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No dia 30 dá para fazer tudo concerteza, pelo menos é o normal. Uma abertura de conta não obedece a muitas formalidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

provelmente será mt apertado. nao se esqueçam que as transferencias entre bancos não são instantaneas. E neste caso a tua janela oportunidade tem apenas 48 horas.

convem verificar com o banco de origem quanto tempo levam para efectuar a transferencia dos fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passa um cheque, é o melhor. Eles no banco forçam o depósito e fazem na hora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Quim com esse montante, apesar das taxas estarem como estão, consegue negociar valores diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

poderá fazer a transferencia no dia 30 até ás 15H, estará disponivel no dia 31.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0