Tom_Joad

Conselhos de investimento

10 publicações neste tópico

Boa noite

Nesta altura, estou no processo de adquirir um imóvel (do banco, pois claro), e no final de pagar a entrada, comprar os móveis e electrodomésticos mais aquele infinidade de pequenas coisas para a casa. devo ficar com cerca de 10.000 euros disponíveis para investir.

Tenho pouquíssima experiência de investimento (sempre DP), daí poder ser enquadrado no perfil "conservador". O que me aconselham nos prazos de 6 meses e 1 ano?

Tenho também um pequenito (7 anos) que tem cerca de 1000€ que foi recebendo. Pensando que nos próximos 10 anos não será necessário fazer qq resgate e que os reforços poderiam ser de pequenos valores (25€, 50€, etc), que me aconselham para este caso?

Muito obrigado,

TJ

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Nesta altura, estou no processo de adquirir um imóvel (do banco, pois claro), e no final de pagar a entrada, comprar os móveis e electrodomésticos mais aquele infinidade de pequenas coisas para a casa. devo ficar com cerca de 10.000 euros disponíveis para investir.

Tenho pouquíssima experiência de investimento (sempre DP), daí poder ser enquadrado no perfil "conservador". O que me aconselham nos prazos de 6 meses e 1 ano?

Tenho também um pequenito (7 anos) que tem cerca de 1000€ que foi recebendo. Pensando que nos próximos 10 anos não será necessário fazer qq resgate e que os reforços poderiam ser de pequenos valores (25€, 50€, etc), que me aconselham para este caso?

Muito obrigado,

TJ

Esses 10 000€ é o patrimonio total ou há mais algum pé de meia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Serão provavelmente 80% do que sobrará depois desta fase da minha vida.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se assim é o melhor será meter isso em DP. A meu ver é conveniente ter sempre umas poupanças em algo de baixo risco antes de se lançar para investimentos de maior rentabilidade.

Os bancos que remuneram melhor os depósitos a prazo são o Privat Bank, seguido do Invest.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensava que me iriam aconselhar em colocar uma percentagem em DP e o restante em fundos de baixo risco. Não seria uma estratégia mais acertada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem essa seria um outra estratégia. Mas tenho em conta que esses 10k são o maior fatia do seu pé-de-meia, penso que uma estratégia defensiva será mais prudente. Quanto a fundos, sou capaz de recomendar o fundo de tesouraria E.S Liquidez, já que é mesmo de baixo risco, sendo mesmo muito pouco provável haver sequer uma quebra da cotação do fundo.

Quanto a outras aventuras, se estivesse eu na sua situação hesitaria um pouco. Como o D@vid gosta de dizer, DPs são para poupanças, fundos para investir e ganhar mais algum dinheiro.

Eu sou mais apologista de ter umas poupanças primeiro, e depois investir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo completamente com o Rui, ainda por cima tem um filho...

Acho que deveria constituir um bom pé de meia que garanta a sobrevivencia durante uns 4 ou 5 anos (nc se sabe o que pode acontecer) e dps... dps aí sim, pode "jogar" com o dinheiro extra para "ganhar" mais algum...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

viva. Eu faria um fundo de emergencia com esse valor, de forma a garantir viver durante 6 meses (no minimo), se ficasse sem emprego. Escolheria dois bancos distintos. Em relação aos produtos devem ser de baixo risco e forte liquidez. Por isso subscrevia DPs (50%) e fundo de investimento de liquidez (20%).

Para além disso colocava algum em certificados de aforro (30%), pelo menos até 2016.

Criava um plano de poupança com objectivos e metas anuais. Mas isso já depende de cada um.

No meu caso tenho um plano de poupança para: reforma, reforço do fundo de emergencia, fundo de educação (tenho dois filhos), reforço da minha carteira de investimento(ganhar dinheiro) e compra de um imóvel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tbs,

Obrigado pela resposta. Tenho algumas questões em relação ao que referiu: Porquê escolher 2 bancos distintos? Eu tenho conta no BES (crédito habitação) e vou fechar a que tenho no BPI. A ídeia seria abrir no Best (ou PrivatBank, dependendo da opção em DP ou investimento). Seria isto a que se referia quando mencionou 2 bancos distintos?

A opção de 50% em DP e os restantes 50% em investimento parecem-me mais perto daquilo que pretendia saber neste forum, mais especificamente, onde investir esses 50% considerando que o meu perfil é conservador.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tbs,

Obrigado pela resposta. Tenho algumas questões em relação ao que referiu: Porquê escolher 2 bancos distintos? Eu tenho conta no BES (crédito habitação) e vou fechar a que tenho no BPI. A ídeia seria abrir no Best (ou PrivatBank, dependendo da opção em DP ou investimento). Seria isto a que se referia quando mencionou 2 bancos distintos?

A opção de 50% em DP e os restantes 50% em investimento parecem-me mais perto daquilo que pretendia saber neste forum, mais especificamente, onde investir esses 50% considerando que o meu perfil é conservador.

Cumprimentos

É a regra de não colocar todos os ovos no mesmo cesto... Mal não faz....

Para fundos escolhia o Best, penso ser o melhor (Se conhecer alguem que tenha conta e abrir pode utilizar aquela promoção de 75€em vales na fnac!)

Os restantes 50% colocava: 30% em certificados de aforro e 20% no fundo ES Liquidez. Este ultimo tem uma taxa muito boa. Minha opinão, claro! Existem milhares de fundos de tesouraria/liquidez pois são considerados baixo risco!

notar que tudo tem risco....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor