celsan

Unit-linked / United Linked / Credit linked

19 publicações neste tópico

Bom dia  :D

Uma vez mais cá estou eu com as minhas duvidas.

1 - Gostaria de saber se "Unit-linked / United Linked" são a mesma coisa?

2 - O "United Linked" existe em vários bancos ou só no millennium?

3 - Gostaria de saber se Unit-linked / United Linked / Credit linked são tudos fundos? Logo se / sendo fundo, não são 100& seguros correctos?

Porquê esta ultima pergunta. Porque este fim de semana tive em casa de uns tios meus, que têm um valor no United Linked no millennium e aquilo segundo me pareceu está a dar a uma taxa bem consideravel... é um deposito a 8 anos, e segundo os meus tios sempre a aumentar, a minha tia disse que trimestralmente recebe o extrato e o valor está sempre a subir, que nc desceu...

Ela disse ainda que em vez de fazer um grande deposito, foi fazendo vários ao longo dos meses (qd o gestor lhe liga a dizer que é uma boa altura) e assim, se precisar pode levantar e perde somente num deles...

Têm alguma opinião acerca do mesmo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia  :D

Uma vez mais cá estou eu com as minhas duvidas.

1 - Gostaria de saber se "Unit-linked / United Linked" são a mesma coisa?

2 - O "United Linked" existe em vários bancos ou só no millennium?

3 - Gostaria de saber se Unit-linked / United Linked / Credit linked são tudos fundos? Logo se / sendo fundo, não são 100& seguros correctos?

Porquê esta ultima pergunta. Porque este fim de semana tive em casa de uns tios meus, que têm um valor no United Linked no millennium e aquilo segundo me pareceu está a dar a uma taxa bem consideravel... é um deposito a 8 anos, e segundo os meus tios sempre a aumentar, a minha tia disse que trimestralmente recebe o extrato e o valor está sempre a subir, que nc desceu...

Ela disse ainda que em vez de fazer um grande deposito, foi fazendo vários ao longo dos meses (qd o gestor lhe liga a dizer que é uma boa altura) e assim, se precisar pode levantar e perde somente num deles...

Têm alguma opinião acerca do mesmo?

Não sei em concreto do que falas, no entanto um Unit Linked costuma ser um seguro ligado a fundos de investimento, como os Eurovida do Banco Popular e Best, o BES Aforro que se falou por aqui...falando nos Eurovidas que conheco melhor têm uma taxa pré definida, recebes juros anuais, e no fim o capital investido, a questão da valorização, e neste caso mesmo em concreto, para o subscritor não tem relevância, porque apenas recebe os juros e o capital, até pode lhe aparecer mais 10 000€ de valorização que não o recebe, assim como se estiversse a desvalorizar receberia sempre o capital investido, vê se as coisas não serão assim também na questão dos teus tios, eles podem pensar que a valorização é deles e afinal não, porque como são seguros ligados a fundos eles têm valorizações ou desvalorizações, mas isso é "problema" da seguradora, da nossa parte só temos de saber que recebemos os juros e o capital...não sei se me fiz entender, mas nesse caso até pode ser outra coisa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois não sei, porque a minha tia mostrou-me unicamente o ultimo extrato e eu não tive como comparar...

Ela disse que todos os trimestres o valor aumenta "a olhos vistos", e então diz-me o David, que se calhar o valor não coresponde à realidade... (?)... Incomoda-me o facto de às vezes os bancos não passarerm a informação correta (principalmente qd são pessoas mais velhas, e elas estarem convencidas de uma coisa e dps receberem outra......)

O extrato mencionava unit linked associado à oceania seguros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois não sei, porque a minha tia mostrou-me unicamente o ultimo extrato e eu não tive como comparar...

Ela disse que todos os trimestres o valor aumenta "a olhos vistos", e então diz-me o David, que se calhar o valor não coresponde à realidade... (?)... Incomoda-me o facto de às vezes os bancos não passarerm a informação correta (principalmente qd são pessoas mais velhas, e elas estarem convencidas de uma coisa e dps receberem outra......)

O extrato mencionava unit linked associado à oceania seguros...

nada melhor que ver a FIN do produto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... Oh, mas é dela :)

Tipo, ela mostrou-me, mas eu não sei se ela me quer mostrar as coisas ao pormenor, ou até se tem a ficha... Pesquisei no Site, mas não encontrei nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... Oh, mas é dela :)

Tipo, ela mostrou-me, mas eu não sei se ela me quer mostrar as coisas ao pormenor, ou até se tem a ficha... Pesquisei no Site, mas não encontrei nada...

A FIN era importante perceber o que é, lá vem explicado o que é, e não se está a entrar na vida dela :) não vem valores, porque aquilo que eu disse é o conhecimento geral que tenho sobre unit linked, seguro ligado a fundos, embora por exemplo, no best há um que é o escolha livre, também é seguro, mas aqui sim não tens uma taxa fixa, está mesmo subjacente á escolha de fundos de investimento escolhidos por ti, e não deixa de ser unit linked, mas também não me parece que seja o caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, mas eu pensei que no millennium fosse encontrar a ficha normalizada facilmente 8que só houvesse um)... mas cheguei ao site e não encontrei nada :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, mas eu pensei que no millennium fosse encontrar a ficha normalizada facilmente 8que só houvesse um)... mas cheguei ao site e não encontrei nada :(

CMVM..não estará por lá? á noite vou tenatr pesquisar isso também.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazes isso pf? Obrigada...´

É que pelo que ela falou, é excelente... mas tenho medo que esteja a ir "no conto do vigario" a pensar que vai chegar ao fim do tempo com x, mas que na realidade dps descontem isto e mais isto e acabe por receber bem menos do que pensava...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será alguma série destas? pelo menos é Ocidental não deverá ser Oceania :)Seguro Millennium Trimestral 2012 8 Anos 6ª Série (Não Normalizado)

Bem á partida será mesmo isto...não entrando em pormenores, parece-me que de facto é como falas celsan, entra-se ao valor de 50,00€ e depois ou valoriza ou desvaloriza, não há capital garantido, há riscos de crédito (nomeadamente República Portuguesa) e não há taxas fixas a receber, portanto, fazes o seguro, entras a 50€ e depois é ver como corre os investimentos...

Diferenças por exemplo para um Unit Linked Eurovida, também entras com cotação de 50€, no entanto aqui as valorizações ou desvalorizações é por conta e risco da seguradora, recebes juro anual e o capital no fim :)

São ambos Seguros ligados a fundos de investimento, um para investidores mais conservadores, outros para mais agressivos...portanto celsan, neste caso em concreto o que eles lá têm é mesmo o que t~em a receber, não olhei bem para as penalizações de resgate mas isso já tu podes estudar melhor  ;)

Não estou a conseguir colocar aqui o link  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a falar deste produto David?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000763000542.pdf

Se for o caso, tem um risco bem considerável.

Sim deverá ser esse dos tios da celsan...foi o que disse, não há garantia de capital, não há taxas de juro, está subjacente á valorização ou desvalorização dos fundos, risco de crédito de algumas entidades entre BCP, Republica Portuguesa etc etc, não fui mais a fundo, tem muito mais risco que um Eurovida, dai também haver possibilidade de se ganhar mais, mas mesmo tendo nome de Seguro acho que ia preferir um FTD hehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim deverá ser esse dos tios da celsan...foi o que disse, não há garantia de capital, não há taxas de juro, está subjacente á valorização ou desvalorização dos fundos, risco de crédito de algumas entidades entre BCP, Republica Portuguesa etc etc, não fui mais a fundo, tem muito mais risco que um Eurovida, dai também haver possibilidade de se ganhar mais, mas mesmo tendo nome de Seguro acho que ia preferir um FTD hehe

Neste caso concordo contigo. Seria preferível um FTD :P Com aquilo que a Celsan disse fiquei com a ideia que "pintaram" este produto melhor do que ele realmente é...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste caso concordo contigo. Seria preferível um FTD :P Com aquilo que a Celsan disse fiquei com a ideia que "pintaram" este produto melhor do que ele realmente é...

Por exemplo, um Unit Linked que também já se falou que há no Best, o Escolha Livre, também é seguro ligado a fundos, mas nesse caso tens á disposição 100 fundos e és tu que escolhes os fundos, tema  vantagem de só te cobrarem uma comissão independentemente que tipo de fundos tenhas, e tem (por enquanto) a vantagem de a partir dos 5 anos o IRS ser mais baixo se quiseres resgatar, até mesmo esse eu preferia lol, mas isto é como tudo, quando as coisas correm bem está tudo satisfeito, se correm mal...a celsan devia era de ver bem a questão das comissões de resgate, e talvez dizer aos tios o que podem ganhar e perder com o produto, eu acho que se desse para resgatar resgatava já hehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vêm...?

Eu bem digo... Os bancos, os gestores e o resto das pessoas de lá, só olham aos seus interesses e não as das pessoas que lá metem o dinheiro...

Aparece lá um casal, como os meus tios, que não tem filhos adultos para lhes abrir os olhos, e eles já têm uma idade consideravel, e são logo umas boas presas para enganar!!

Não era suposto, uma pessoa chegar ao banco e eles aconselharem o que de melhor têm? E abrirem verdadeiramente o jogo? é claro que ninguém sabe o dina de amanhã, e o que é verdade hojhe, pode não o ser amanhã, mas pelo menos não estariam a mentir... Diriam que pode render a uma taxa excelente, mas.... que tb pode ir por aí abaixo e dar uma "caca"... isto sim, seria o correcto!!!

A minha tia, no sabado, a mostrar-me o ultimo extrato, toda contente que aquilo tá sempre a subir, sempre a aumentar... mal sabe ela que qd resgatar, daqui a uns anos, pode levantar menos do que lá pôs....

Tenho que falar com ela...  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vêm...?

Eu bem digo... Os bancos, os gestores e o resto das pessoas de lá, só olham aos seus interesses e não as das pessoas que lá metem o dinheiro...

Aparece lá um casal, como os meus tios, que não tem filhos adultos para lhes abrir os olhos, e eles já têm uma idade consideravel, e são logo umas boas presas para enganar!!

Não era suposto, uma pessoa chegar ao banco e eles aconselharem o que de melhor têm? E abrirem verdadeiramente o jogo? é claro que ninguém sabe o dina de amanhã, e o que é verdade hojhe, pode não o ser amanhã, mas pelo menos não estariam a mentir... Diriam que pode render a uma taxa excelente, mas.... que tb pode ir por aí abaixo e dar uma "caca"... isto sim, seria o correcto!!!

A minha tia, no sabado, a mostrar-me o ultimo extrato, toda contente que aquilo tá sempre a subir, sempre a aumentar... mal sabe ela que qd resgatar, daqui a uns anos, pode levantar menos do que lá pôs....

Tenho que falar com ela...  :(

Pede-lhe a FIN, no entanto leva uma de uma série já imprimida, e falas com eles, dizes que sim senhor está a render mas que podia não estar e que tem alguns riscos por trás, vê também a questão das penalizações para resgatar, explicas, depois eles decidem :) não vás meter medo aos senhores :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, lol...

Até pq ela tava mesmo entusiasmada uma vez que o valor que lá colocou não deve ser tão pc assim!!!

Vou imprimir a que aqui colocaram (obrigada) e falo com eles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este tipo de produtos são um tiro certeiro no escuro!

Eu já tive também pelo BCP um seguro fechado e ainda tenho outro em vigor e posso dizer que foi e está a ser tempo perdido igual a dinheiro perdido. Mas se calhar tive azar... Como o azar tem maior probabilidade de acontecer a quem não tem experiência e a "sorte de principiante" não quer nada comigo, devo dizer o seguinte:

A cantiga dos bancos é sempre a mesma: Devido às actuais taxas dos DP estarem a descer, etc, blá, blá, blá, temos outros produtos ligados a seguros (esta referência à palavra seguros, deixa-nos na consciência imediata o sentimento de segurança), aos quais estão ligados benefícios fiscais (IRS) aquando do vencimento dos mesmos.

Junta-se a palavra seguro + benefício fiscal e a possibilidade de um rendimento superior e está feito o caldinho.cool.gif

Se o cliente mostrar-se reticente quando ao produto, o banco faz o favor de lembrar (apenas e só no verdadeiro interesse do clienterolleyes.gif) que há um mínimo de subscrição. Tal facto leva a na nossa consciência dizer-nos que não existe, portanto, razão para não subscrever o produto mesmo pelo mínimo que seja.

O que na altura fazia sentido e acredito que fosse um bom investimento, revelou-se com a conjuntura actual um produto desinteressante. Lá está, as coisas alteram-se para bom, igual ou mau. No meu caso foi igual.

8 anos para um produto tão complexo e com nenhumas garantias, pode na pior das hipóteses receber-se os juros que se vão vencendo e não receber o capital investido.

Na CMVM há centenas destes produtos, várias séries, normalizados, não normalizados, etc. que não estão disponíveis facilmente ao cliente que vai tratar de uma simples operação ao balcão. Normalmente é o gestor de conta que tenta vender o produto.

Assim temos, as boas graças do desempenho do gestor, a comissão do banco, a operação gerida pela seguradora ligada ao banco, todas as estrelinhas, entrelinhas, asteriscos, os "ses", os "mas", os "talvez", os "riscos", as garantias ou a falta delas, etc, a jogarem contra nós.

Não digo que sejam maus produtos. Não temos é o controlo das operações e não devemos alterar as mesmas (resgatar) porque o cliente é bastante penalizado. Ao subscrever o produto que seja pelo capital mínimo.

Eu é que não tive melhor sorte, e é por isso que pus a minha consciência de castigotongue.gif.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este tipo de produtos são um tiro certeiro no escuro!

Eu já tive também pelo BCP um seguro fechado e ainda tenho outro em vigor e posso dizer que foi e está a ser tempo perdido igual a dinheiro perdido. Mas se calhar tive azar... Como o azar tem maior probabilidade de acontecer a quem não tem experiência e a "sorte de principiante" não quer nada comigo, devo dizer o seguinte:

A cantiga dos bancos é sempre a mesma: Devido às actuais taxas dos DP estarem a descer, etc, blá, blá, blá, temos outros produtos ligados a seguros (esta referência à palavra seguros, deixa-nos na consciência imediata o sentimento de segurança), aos quais estão ligados benefícios fiscais (IRS) aquando do vencimento dos mesmos.

Junta-se a palavra seguro + benefício fiscal e a possibilidade de um rendimento superior e está feito o caldinho.cool.gif

Se o cliente mostrar-se reticente quando ao produto, o banco faz o favor de lembrar (apenas e só no verdadeiro interesse do clienterolleyes.gif) que há um mínimo de subscrição. Tal facto leva a na nossa consciência dizer-nos que não existe, portanto, razão para não subscrever o produto mesmo pelo mínimo que seja.

O que na altura fazia sentido e acredito que fosse um bom investimento, revelou-se com a conjuntura actual um produto desinteressante. Lá está, as coisas alteram-se para bom, igual ou mau. No meu caso foi igual.

8 anos para um produto tão complexo e com nenhumas garantias, pode na pior das hipóteses receber-se os juros que se vão vencendo e não receber o capital investido.

Na CMVM há centenas destes produtos, várias séries, normalizados, não normalizados, etc. que não estão disponíveis facilmente ao cliente que vai tratar de uma simples operação ao balcão. Normalmente é o gestor de conta que tenta vender o produto.

Assim temos, as boas graças do desempenho do gestor, a comissão do banco, a operação gerida pela seguradora ligada ao banco, todas as estrelinhas, entrelinhas, asteriscos, os "ses", os "mas", os "talvez", os "riscos", as garantias ou a falta delas, etc, a jogarem contra nós.

Não digo que sejam maus produtos. Não temos é o controlo das operações e não devemos alterar as mesmas (resgatar) porque o cliente é bastante penalizado. Ao subscrever o produto que seja pelo capital mínimo.

Eu é que não tive melhor sorte, e é por isso que pus a minha consciência de castigotongue.gif.

Pois, é preciso ler as coisas e colocar questões, daí eu ter mesmo comparado com outros produtos também de seguros ligados a fundos (ICAE), é que nem sempre é igual, dei o Exemplo do Eurovida, capital garantido na maturidade, taxa de juro préviamente conhecida, aqui o seguro na essencia é igual (ICAE) mas s estruturado de forma diferente, não há em qualquer circunstância capital garantido nem taxa fixa conhecida, e ainda há uns riscos pelo meio para alêm da própria seguradora ou banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead