aligatorsword

investir 6500€ com bom rendimento

15 publicações neste tópico

boa noite

tudo o que tenho é:

3500€ no privat bank

6500€ no banif (depósito acaba em 04/01/2013)

estou a colocar no privat em média 600€ por mês

gostava da vossa opinião sobre onde investir os 6500€ a render mais que no privat durante 2 ou 3 anos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for em depósitos a prazo não consegues melhor que no Privat.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não tens interesse em usar o $ a curto prazo, mete tudo no privat por um ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já sei que não há nenhum depósito a prazo que se compare ao privat.

a minha ideia era não ter tudo no privat

queria juntar dinheiro no pé de meia do privat, e ao fim do ano aplicar em alguma coisa com ainda mais rendimento.

Pelo que tenho visto os fundos de investimento podem ser a minha solução. O problema é que não percebo nada disso.

O que me aconcelham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

queria juntar dinheiro no pé de meia do privat, e ao fim do ano aplicar em alguma coisa com ainda mais rendimento.

Pelo que tenho visto os fundos de investimento podem ser a minha solução. O problema é que não percebo nada disso.

O que me aconcelham?

Vais sempre a tempo de perceber, e não é nenhum bixo de 7 cabeças, vai ao tópico do top, vê os links que lá estão da cmvm, da deco para veres como funciona na teoria, vê o que se fala por lá, e coloca dúvidas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me aconcelham?

Não tenha problemas em "não perceber" de fundos de investimento. Faça como eu: abra conta num desses bancos "on-line" (Best, Big, Ativo Bank, etc) e peça para ter uma reunião (presencial ou pelo telefone) com o seu "financial advisor".

Exponha o seu "perfil de risco", diga-lhe o que pretende (se a sua perspetiva é mais "conservadora" ou mais "agressiva") e verá que esse técnico irá apresentar-lhe uma carteira equilibrada e diversificada de fundos (se calhar com o Pimco Total Return Bond à cabeça).

Eu fiz mais. Quando há uns anos atrás abri conta em 4 desses bancos, abri com exatamente a mesma quantia. Depois descrevi a cada gestor, precisamente, o que estava a fazer e disse-lhes:

"dou-vos total liberdade na criação da carteira de fundos - dentro de uma perspetiva de "risco moderado" que eu impus - agora, daqui a um ano, irei ver qual de vocês, qual dos 4 bancos, irá conseguir um melhor desempenho.

Perante essa avaliação, que farei, repito, daqui a um ano, irei "premiar" o melhor gestor com o reforço significativo da minha carteira nesse banco".

Foi o que eu fiz. Devo dizer, em abono da verdade, que em qualquer um dos 4 bancos em que fiz essas aplicações, a rendibilidade foi bastante interessante (o mais baixo, o ActivoBank do grupo BCP, rondou os 7,5% liq.), mas o vencedor foi o Best (com uma rendibilidade da carteira que ultrapassou os 2 dígitos). Assim, cumpri o prometido (reforcei consideravelmente a minha carteira no Best), mas não deixei de manter as carteiras de fundos nos outros bancos.

Para finalizar, só uma pequena nota: talvez por "obrigação" profissional, todos os meses (é sagrado!) os meus gestores de conta telefonam-me (demoradamente) para me darem conta da evolução da carteira e formularem sugestões - se for caso disso - da substituição dos fundos menos rentáveis por outros com melhores perspetivas (por exemplo, sair de "mercados

emergentes" e entrar em fundos da América Latina e coisas assim).

Portanto, caro amigo, fique descansado quanto à gestão da sua carteira de fundos. Os "advisors" dos bancos fazem isso. E à medida que vai acompanhando essa gestão, tenho a certeza que o amigo aligatorsword também se vai apercebendo das oportunidades e da qualidade intrinseca de cada fundo, do mercado onde atuam, e das perspetivas de evolução futuras.

Na minha opinião, para quem se preocupa em ter as suas poupanças aplicadas de forma diversificada e expostas a um risco moderado, uma carteira (equilibrada) de fundos internacionais é um verdadeiro "must have".

Daí ter deixado a minha experiência, que espero lhe possa ser útil.

Um abraço, Ramiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

. Devo dizer, em abono da verdade, que em qualquer um dos 4 bancos em que fiz essas aplicações, a rendibilidade foi bastante interessante (o mais baixo, o ActivoBank do grupo BCP, rondou os 7,5% liq.), mas o vencedor foi o Best (com uma rendibilidade da carteira que ultrapassou os 2 dígitos). Assim, cumpri o prometido (reforcei consideravelmente a minha carteira no Best), mas não deixei de manter as carteiras de fundos nos outros bancos.

Para finalizar, só uma pequena nota: talvez por "obrigação" profissional, todos os meses (é sagrado!) os meus gestores de conta telefonam-me (demoradamente) para me darem conta da evolução da carteira e formularem sugestões - se for caso disso - da substituição de fundos menos rentáveis por outros com melhores perspetivas (por exemplo, sair de mercados emergentes e entrar em fundos da América Latina e coisas assim).

Portanto, caro amigo, fique descansado quanto à gestão da sua carteira de fundos. Os "advisors" dos bancos fazem isso. E à medida que vai acompanhando essa gestão, tenho a certeza que o amigo aligatorsword também se vai apercebendo das oportunidades e da qualidade intrinseca de cada fundo, do mercado onde atuam, e das perspetivas de evolução futuras.

Na minha opinião, para quem se preocupa em ter as suas poupanças aplicadas de forma diversificada e expostas a um risco moderado, uma carteira (equilibrada) de Fundos internacional é um verdadeiro "must have".

Daí ter deixado a minha experiência, que espero lhe possa ser útil.

Bastante interessante essa sua experiência Sr Ramiro. Mesmo o banco em que teve a rentabilidade mais baixa (7,5% liq)  pode-se considerar bastante interessante se compararmos com os DP´s.

Seria interessante se pudesse-se colocar alguns dos fundos que fala para percebermos quais os critérios que levam os FA a escolherem um fundo em detrimento de outro, seria bastante útil!

Agradeço desde já :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bastante interessante essa sua experiência Sr Ramiro. Mesmo o banco em que teve a rentabilidade mais baixa (7,5% liq)  pode-se considerar bastante interessante se compararmos com os DP´s.

Seria interessante se pudesse-se colocar alguns dos fundos que fala para percebermos quais os critérios que levam os FA a escolherem um fundo em detrimento de outro, seria bastante útil!

Agradeço desde já :)

Muitas das vezes é mesmo por causa da oferta existente no próprio banco, o Best tem 2000 fundos, mas claro isso não quer dizer que seja por isso que haja mais rentabilidade, até porque por vezes quanto maior a escolha...mas no entanto, e por exemplo falando na maior gestora de fundos de obrigações do mundo (PIMCO) o BiG não os tem, e essa gestora foi a que obteve talvez o maior retorno nos seus fundos nos últimos anos, portanto pode haver alguma dificuldade por exemplo de no BiG conseguirem outras alternativas, outra das coisas pode ser o trabalho de casa, e outra, como tudo na vida, sorte, por vezes é também preciso um pouco de sorte, porque nos mercados (seja acções, fundos, obrigações) é também preciso sorte, e ai nesse caso talvez tenha sido um juntar de coisas no caso do FA do Best, teve mais escolha, fez trabalho de casa, e teve sorte :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, talvez o "adviser" precise de "sorte". Mas outro aspeto importante, e mais objetivo, seja o momento em que se entra no fundo. Há fundos que se encontram em linha descendente e adivinhar o momento em que esses fundos invertem essa trajetória pode ser, de facto, o "toque de Midas" que define a qualidade do investidor.

Como se costuma dizer, o talento surge com  5% de inspiração e 95% de transpiração. Também aqui o "know how" do gestor é muito importante.

E porque me perguntaram aqui, indico a seguir alguns dos fundos que me proporcionaram boas rendibilidades:

- Templeton Global Tot Return Eur Hedged N

- BGF US Flecible Equity (Eur Hedged)

- Fidelity Funds Germany A

- Amundi Funds Bond Global Inflation SE Class

- PIMCO Global Investors Series plc Global Real Return E Acc EUR (Hdg)

- PIMCO Global Investors Series plc Global High Yield Bond E Acc EUR (Hdg)

- Fidelity Funds - South East Asia Fund E-Acc-EUR

Estes são, em termos exemplificativos, alguns dos fundos com boas rendibilidades que possuo em carteira.

Um abraço e ao dispor.

Ramiro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, talvez o "adviser" precise de "sorte". Mas outro aspeto importante, e mais objetivo, seja o momento em que se entra no fundo. Há fundos que se encontram em linha descendente e adivinhar o momento em que esses fundos invertem essa trajetória pode ser, de facto, o "toque de Midas" que define a qualidade do investidor.

Como se costuma dizer, o talento surge com  5% de inspiração e 95% de transpiração. Também aqui o "know how" do gestor é muito importante.

E porque me perguntaram aqui, indico a seguir alguns dos fundos que me proporcionaram boas rendibilidades:

Estes são, em termos exemplificativos, alguns dos fundos com boas rendibilidades que possuo em carteira.

Um abraço e ao dispor.

Ramiro

Obrigado pela partilha, vou analisar alguns, estão ai 3, quase 50% da carteira, que já são "nossos" conhecidos, ,ora ai está um dos segredos da superior rentabilidade para o BiG, tinha de haver PIMCOS no meio :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um abraço e ao dispor.

Ramiro

Não conheço o último mas aposto que deve estar/ser bem interessante. O meu obrigado uma vez Sr. Ramiro!:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o Cardoso ( ou outro amigo deste Forum) tiver sugestões de fundos interessantes a dar, tenho a certeza que todos teremos muito interesse em apreciá-las...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela informação.

vou breve abrir conta no best.

devo pedir no best para me escolherem os fundos?

se forem eles a gerir não cobram dinheiro ou escolhem fundos mais caros e menos rentáveis?

para escolher um fundo basta ver o gráfico, desvio padrão, rentabilidade, racio sharpe, tendencia...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela informação.

vou breve abrir conta no best.

devo pedir no best para me escolherem os fundos?

se forem eles a gerir não cobram dinheiro ou escolhem fundos mais caros e menos rentáveis?

para escolher um fundo basta ver o gráfico, desvio padrão, rentabilidade, racio sharpe, tendencia...?

Se não tem conhecimentos específicos na matéria, sim, deve pedir ao seu gestor de conta uma sugestão dos produtos/fundos a incluir nessa carteira.

Como disse anteriormente, essa seleção de fundos deverá ter por base o seu "perfil de risco" e o objetivo que pretende, dado que, como todos sabemos, risco e rendibilidade são conceitos diretamente proporcionais.

Se o seu horizonte é o médio/longo prazo, talvez lhe sugiram um unit-linked (contrato de seguro) onde, no Best, os fundos podem ser escolhidos "à la carte" (no Big já não funciona do mesmo modo). A meu ver, é uma opção interessante para o longo prazo, dentro de uma perspetiva de diversificação de produtos.

Mas vá ao Best, tome o pulso ao banco, converse com o gestor de conta, coloque-lhe as suas dúvidas e pretenções e ficará com uma ideia mais próxima do que aquela instituição tem para oferecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o Cardoso ( ou outro amigo deste Forum) tiver sugestões de fundos interessantes a dar, tenho a certeza que todos teremos muito interesse em apreciá-las...

Dai se ter feito o tópico TOP fundos, para se discutir tudo sobre fundos, dúvidas etc etc :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead