Visitante Sonia C

Datas da prestação de serviço e data da emissão do recibo verde

2 publicações neste tópico

Ola bom dia,

Tenho uma dúvida relativamente à emissão dos recibos verdes.

Sou formadora e prestei um serviço em Março deste ano, sobre o qual ainda  não recebi o valor e por isso não passei recibo algum. Em Abril deste ano pela escassez de trabalho cessei a actividade abrindo-a mais tarde.

A empresa para a qual prestei o serviço em Março, empresa do estado, exige agora que a data que aparece no recibo em prestação de serviço remonte a Março, mas como no site das finanças isso não possível, uma vez que encerrei a actividade em Março, a tal empresa diz que "não me paga".

A questão é esta: A lei geral diz que o recibo verde deve der entregue na data quando recebemos os honorários, uma vez que esta empresa, do estado, não me pagou na data da prestação do serviço pode-se recusar a receber um recibo com a data actual?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O recibo verde electrónico permite colocar a data do serviço prestado, não permite é alterar a data de emissão.

Apesar do período de cessação pelo meio (que é o que me levanta mais dúvidas) e supondo que estava/está isenta de iva (por causa da regra da exigibilidade do iva), talvez dê para lhes fazer a vontade e você receber o seu dinheiro.

Quando se lida com grandes prazos de pagamento, na minha opinião, o recibo verde não é a melhor maneira de "facturar". Nestes casos julgo ser melhor usar o método de factura e depois recibo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead