pinhas199

melhor cartão de credito em Portugal?

28 publicações neste tópico

boas. sou aluno universitário  tenho 19 anos, e estou a pensar em fazer um cartão de credito. o problema é que ainda não sei onde o fazer. tenho uma conta a ordem no santander totta. o que pretendo mesmo, é usar para compras na Internet  pois não são possiveis com cartão de debito.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com todos os cartões de crédito se deve ter cuidado e isso não é novidade.

Mas é o melhor cartão porque permite ganhar dinheiro e creio que se contam com os dedos de uma mão os cartões que o permitem. Se formos a ver o cashback de cada um, normalmente varia entre os 0,5 e os 1,5%, este cartão permite cerca de 3,5%, o que eu conseidero muito bom.

Há inclusive ferramentas que permitem maximizar a rentabilidade desta cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com todos os cartões de crédito se deve ter cuidado e isso não é novidade.

Mas é o melhor cartão porque permite ganhar dinheiro e creio que se contam com os dedos de uma mão os cartões que o permitem. Se formos a ver o cashback de cada um, normalmente varia entre os 0,5 e os 1,5%, este cartão permite cerca de 3,5%, o que eu conseidero muito bom.

Há inclusive ferramentas que permitem maximizar a rentabilidade desta cartão.

Mas pelo que vi só se tem direito ao cash back se deixarmos pelo menos 50% de saldo por pagar...ou estarei a ver mal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exacto, por isso os 3,5% nunca são reais e é preciso andar muito atento às contas.

Acho que o Universo continua a ser preferível (desde que façam normalmente as compras de supermercado no continente), uso há bastantes anos e recomendo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de construir um simulador deste cartão, para o forum...

No entanto, gostaria que me ajudassem primeiro...

- Se eu colocar o pagamento a 50%, vou pagar durante dois meses? (ou seja, 50€ = 2*25€?)

- O taxa de juro incide apenas sobre o segundo mês? (por exemplo, nos segundos 25€?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só uma questão, onde foram buscar os 3,5%?

Os 3,5% deve ser o valor liquido que ganhamos...

5% de cashback - juros pagos pelo montante em divida = 3,5%...

No entanto, o valor não deve estar correcto...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O universo reembolsa quanto? E é directamente no extracto o desconto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O universo a % varia conforme a empresa (galp 2,5%, ha outras) mas na larga maioria dos casos é 1%.

O desconto é em cheque universo (quando se alcança pelo menos 10€ acumulados em desconto) que pode ser usado nas principais lojas da sonae (continente, worten, etc).

(Por isso disse que recomendo para quem vai regularmente ao continente.)

Recomendo tambem ter a opcao de pagamento 100%. assim nunca se paga juros e o 1% é certinho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E cobram taxa pelo abastecimento na GALP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, cobram os 50 centimos, mas os 2,5% de desconto facilmente compensam isso (a nao ser que se abasteça muito pouco).

mais uma vez compensa principalmente para quem vai ao continente porque da para conjugar com os 5 ou 6 cents de desconto em talao do vice-versa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E anuidade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exacto, por isso os 3,5% nunca são reais e é preciso andar muito atento às contas.

Acho que o Universo continua a ser preferível (desde que façam normalmente as compras de supermercado no continente), uso há bastantes anos e recomendo.

Os 3.5% são os reais porque os brutos são 5%.

E cobram taxa pelo abastecimento na GALP?

No cartão desconto do santander, infelizmente cobram, ainda assim o abastecimento compensa.

E anuidade?

Anuida 30€ mas isenta a partir de 600€ anuais, o que é manifestamente inferior a todos os cartões do género.

Gostaria de construir um simulador deste cartão, para o forum...

No entanto, gostaria que me ajudassem primeiro...

- Se eu colocar o pagamento a 50%, vou pagar durante dois meses? (ou seja, 50€ = 2*25€?)

- O taxa de juro incide apenas sobre o segundo mês? (por exemplo, nos segundos 25€?)

Esse simulador já existe noutro local,  e podem aproveitar para ver uma melhor descrição do funcionamento do mesmo.

http://www.produtosbancarios.com/cartao-desconto-santander-totta-ganhar-dinheiro/

Eu não tenho debito automatico, portanto não posso confirmar isto, portanto eu faço pagamento manual desse modo como descreve, pois maximiza o seu funcionamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas nesse caso não será melhor ter o débito automático de 50%, porque pelo menos os 50% compensa sempre pagar, depois deve poder-se fazer um pagamento manual do resto, conforme o caso, nao?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, basicamente é isso que eu faço, mas simplesmente ganhei o hábito de fazer em manual, mas se não o fizesse o débito tá preparado para os 50%, na extrato seguinte pago manualmente o resto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 3.5% são os reais porque os brutos são 5%.

No cartão desconto do santander, infelizmente cobram, ainda assim o abastecimento compensa.

Anuida 30€ mas isenta a partir de 600€ anuais, o que é manifestamente inferior a todos os cartões do género.

Esse simulador já existe noutro local,  e podem aproveitar para ver uma melhor descrição do funcionamento do mesmo.

http://www.produtosbancarios.com/cartao-desconto-santander-totta-ganhar-dinheiro/

Eu não tenho debito automatico, portanto não posso confirmar isto, portanto eu faço pagamento manual desse modo como descreve, pois maximiza o seu funcionamento.

Desconhecia, mas pelo que estou a ver até compensa em muitos casos... Até acho estranho...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aproveito para falar aqui em outra alternativa interessante, semelhante ao universo (ou seja, inferior a este do santander) que é o cartao visa da Deco proteste.

também da 1% em tudo e nao se paga taxa do combustivel.

Parece-me é que deve ser preciso ser sócio da deco o que implica um pagamento mensal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho debito direto a 50% e tenho sempre desconto liquido aprox 3.5%

é um com cartão.

o unico inconveniente é que se pagares as contas (água, luz, gaz, etc.) no mutibanco é debitado logo na conta.

Mas existem outros cartões também sem anuidade que não, todas as compras e pag de serv vão para a conta cartão.

é o caso de "I saving black" do banco Best; cartão deco proteste, e atitude ambos do UNIBANCO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas contas pagas no multibanco também tem desconto de 5%?  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se és universitário tens duas soluções:

1) Santander totta

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,1042_26406_1_1_1041_6_0,00.html

Cartão de crédito Mastercard/Visa sem comissões ou anuidades, conta sem comissões ou anuidades.

2) Caixa ISIC

https://www.cgd.pt/Site/Universitarios/Gerir-dia-a-dia/Cartoes-de-Credito/Isic/Pages/Cartao-Credito-ISIC.aspx

Se a tua universidade fôr CGD é só pedir o cartão, que conta gratuita já deves ter. A alguns alunos oferecem o ISIC de graça, a outros custa 15€ ao ano.

Eu tive o ISIC, agora tenho o do totta e até agora já faz mais de um ano não paguei por nada ao banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead