jcnunes

Amortização antecipada de capital em dívida e período de revisão da taxa

5 publicações neste tópico

Olá.

Tenho um crédito habitação no BCP (REG.GERAL CONSTANTE - PRESTAÇÃO INDEXADA EURIBOR 3 MESES).

Caso realize um amortização antecipada isso implicará algum tipo de revisão sobre o período em que a taxa é revista.

A próxima revisão será pela média de Janeiro 2009 com efeito na prestação a pagar em Março 2009.

Obrigado,

JCNunes

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que as revisões de taxas mantém-se independentemente de amortizações ou outras operações.

Mas não te posso garantir nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Tenho um crédito habitação no BCP (REG.GERAL CONSTANTE - PRESTAÇÃO INDEXADA EURIBOR 3 MESES).

Caso realize um amortização antecipada isso implicará algum tipo de revisão sobre o período em que a taxa é revista.

A próxima revisão será pela média de Janeiro 2009 com efeito na prestação a pagar em Março 2009.

Obrigado,

JCNunes

Sobre o período em que a taxa é revista: não! a que proposito é que, por fazeres uma amortização, o banco ia alterar o indexante? Não faz sentido.

O que altera é a próxima prestação a pagar, pois como amortizaste, passas a dever menos => menos juros => prestação menor.

Normalmente o que acontece é: avisas o banco que queres amortizar X, no dia de débito da prestação, pagas a prestação "normal" + X, na próxima prestação pagas a prestação "normal" subtraída dos juros que X renderiam ao banco no mês decorrido (ou seja a prestação desce qq coisa)..

fui claro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi claro.

Eu é que pelos vistos não fui.

Quando digo: "Caso realize um amortização antecipada isso implicará algum tipo de revisão sobre o período em que a taxa é revista?" não estou a perguntar se haverá qualquer alteração no indexante (ex. passar de 3m para 6m), mas antes se poderá haver alteração no mês que que será realizada a revisão seguinte.  próxima revisão será pela média de Janeiro 2009 com efeito na prestação a pagar em Março 2009. Caso amortize este mês capital será que o mês em que ocorre próxima revisão muda?

Num período de grande volatilidade como este, e perante a actual descida que deverá manter-se pelo menos em Jan/09, isto acaba por ser importante no curto prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não, não há alteração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead