amiguinhos

Prescrição de dividas fiscais

1 publicação neste tópico

Boa tarde, os meus filhos em 2004 foram herdeiros de um imovel por parte do companheiro da Avó, na altura nem eles (os meus filhos) nem eu sabiamos do facto, até porque a Avó continuou a viver na casa porque tinha direito de usufruto, em 2006 recebemos uma carta das finanças com o valor  do imposto de selo para pagar e foi quando soubemos que eles tinham sido herdeiros, na altura fomos ás finanças para resolver a questão e saber se não tinhamos de ter sabido antes, o que disseram é que as finanças não informam nada nem têm de o fazer, apenas cobrar impostos, entretanto a minha sogra deixou a casa e foi viver com um filho, tendo ido à conservatória para fazer a renuncia de usufruto, no qual passado cerca de 6 meses termos recebido mais uma carta das finanças a dizer que os meus filhos estariam isentos, fiquei descansado e não liguei mais nem recebi mais nada das finanças a não seu o IMI para pagar, em 2010 os meus filhos venderam o imovel tendo o comprador ido às finanças para averiguar se existiam dividas relativas a esse imovel, que no caso de existirem o mesmo não poderia ser vendido, as finanças passaram uma declaração a dizer que não existiam dividas nem desse imovel nem de nada relacionado com as finanças, entretanto já em 2011 recebemos uma citação para pagar o imposto de selo relativo à herança, a minha pergunta é a seguinte, serei obrigado pagar uma divida com 8 anos e porque em 2010 passaram uma certidão que não devia nada e agora afinal os meus filhos já devem, desculpem o testamento e aguardo a vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead