USD

Compra de uma fracção de garagem

3 publicações neste tópico

Precisava da ajuda do forum no sentido de esclarecer algumas dúvidas na compra de uma fracção de garagem.

Estava a considerar comprar uma fracção de garagem num prédio onde não habito e nem sequer tenho um apartamento.

a) Fazendo esta compra será que vou ter de pagar mais impostos ao estado? IMI? Etc?

B) Será que por ter apenas esta fracção terei que pagar despesas de condomínio? (Repito que não moro neste prédio nem tenho nenhum apartamento)

Desde já, muito Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a resposta é SIM.

eu tenho uma situação dessas - sou proprietário de uma garagem num prédio onde habitei ( a garagem era fracção autónoma e fiquei com ela ) e tenho que pagar IMI e tenho que pagar quota de condomínio e quota para obras (quando as há).

evidentemente que ass quotas que pago são muito baixas pois a permilagem da garagem relativamente ao prédio é também muito baixa

o IMI pago o que as finanças enviam - as garagens form avaliadas tal como todas as outras fracções autónomas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, o Carlos2008 sabe.me dizer no seu caso quanto é que paga de IMI por tor ter essa fração de garagem? E ainda quanto paga de condomínio? Servirá apenas para eu ter uma ideia. Muito Obrigado.

Neste momento eu não pago nada de IMI porque apanhei uma isenção em 2003 para 10 anos, quando comprei a minha casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead