vitorlopes20

Cessar actividade finanças

6 publicações neste tópico

Boa noite.

Em Janeiro abri actividade nas finanças, comecei a trabalhar, porém mais tarde(15 dias) desisti. Foi-me dito que só receberia passado 4 meses, e deixei a actividade aberta para passar o recibo. O tempo passoe e nunca me pagaram.

Pensei mais tarde, em voltar a trabalhar na mesma área, tal não aconteceu e voltei para a escola.

Gostava de saber se quando for cessar actividade(esta semana) terei algum problema, é que nunca tive nenhum ganho.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em principio não terá nenhum problema com as finanças.

confirme apenas com a seg. social se ficou isento durante um ano por ser a primeira vez que abriu a actividade (esta isenção já a queimou a proxima vez tem que começar logo a contribuir para a seg. social)

não se esqueça de no próximo ano entregar a declaração de IRS a zeros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já agradeço a sua resposta.

Sim, estou insento da Segurança Social.

Então, é só ir as Finanças e cessar e para o próximo ano fazer o IRS, certo?

Fiquei com algum receio, pois tive a pesquisar como cessar actividade e li que se cessace mos e não tivesse passado um recibo até 30dias, teria de pagar uma coisa. Se calhar baralhei me, com alguma situação em específico.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Iniciei a actividade em Julho de 2011 e passei o meu ultimo recibo em Julho 2012. No entanto so agora cessei actividade no portal das finanças. Terei de pagar alguma coisa?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Iniciei a actividade em Julho de 2011 e passei o meu ultimo recibo em Julho 2012. No entanto so agora cessei actividade no portal das finanças. Terei de pagar alguma coisa?

Obrigado

Pagar pelo acto de cessação? Não.

Pagar pelo facto ter estado desde julho até agora sem movimentar a actividade? Não.

Não se esqueça é de declarar os valores da actividade do ano 2012 no irs referente a 2012 (entregue em 2013).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo.

Muito obrigado pela resposta.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor