nunojcm

Desemprego Parcial - Part-time e Recibos verdes

4 publicações neste tópico

Boas. Saudações a todos.

Eu tenho lido muito sobre esta questão do subsídio de desemprego parcial e ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão acerca da seguinte situação:

Um trabalhador por conta de outrém que acumule part-time de valor inferior ao IAS (com contrato e descontos tb) e ainda que tenha uma actividade independente (remuneração inferior a 6xIAS) no presente ano e pouco mais de 3000 euros no ano anterior, em caso de desemprego involuntário no trabalho de conta de outrém terá direito ao desemprego parcial se quiser manter a actividade independente e o part-time?

Agradeço a atenção.

Saudações,

NM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Antes de mais obrigado pela resposta. O valor somado é inferior ao IAS ou ligeiramente superior (são rendimentos baixos). O meu valor de desemprego é superior a isso.

A minha dúvida prende-se mais na leitura do "ou". É que da forma que eu interpreto o "ou" não implica que tenha de verificar uma e só uma das 2 condições. Pode-se verificar part-time ou trabalhador independente, mas também pode-se verificar os 2 simultâneamente. Pelo menos do que me lembro da matemática "ou" é reunião, certo?

Agradeço a atenção.

Saudações,

NM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu interpreto igual.

O valor total do subsidio desemprego vs rendimentos a part-time + independente... é que vai influenciar o direito (ou não) e o montante do subsidio.

Provando que tem rendimentos ( de part-time + actividade independente ) abaixo do subsidio de desemprego que teria direito, tem condições para solicitar o subsidio de desemprego parcial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead