Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Referee

Revisão da taxa juro EURIBOR a 6 meses

10 publicações neste tópico

Bom dia, gostava de ser informado sobre esta situação:

Tenho um crédito á habitação indexado á taxa EURIBOR A & MESES.

A ultima revisão foi em 19/7/2008, a próxima será agora em 19/01/2009.

Para meu espanto após o banco ter retirado a ultima mensalidade, voltou a colocar o mesmo valor para ser pago em Janeiro.

No meu contrato celebrado para o empréstimo do crédito habitação está escrito o seguinte:

A taxa de juro aplicável ao empréstimo será revista com periodicidade semestral e corresponderá à EURIBOR de referência, acrescida de 0,9 %.

A  EURIBOR de referência é calculada todos os meses e corresponde à média aritmética das taxas EURIBOR a seis meses dos dias úteis do mês anterior, com arredondamento para o oitavo superior.

O que gostava de saber é, a taxa de referência a ser aplicada na nova revisão é baseada na média aritmética do ultimo mês anterior á revisão, ou é a média aritmética dos ultimos seis meses.

Agradeço um esclarecimento de algum membro do forum.

Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que diz o teu contrato é a média dos dias úteis do mês anterior

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que diz o teu contrato é a média dos dias úteis do mês anterior

bom dia e obrigado e pela resposta.

Pois eu acho que sim qué é indexada á média do ultimo mês anterior ou seja DEzembro/2008, visto a próxima prestação e renovação ser a 19/01/2009.

Já agora no dia 19/01/2008 e após ser descontado o valor da prestação de 505,00, o banco voltou a colocar esse mesmo valor para a próxima mensalidade a 19/01/2009.

Um dia depois rectificaram e colocaram menos 35,00.

Pergunto eu se a média aritmectica é calculada sobre dias do mês anterior (seja Dezembro), como é que eles já estão a colocar um valor se o mês ainda não terminou, é estranho, como os bancos numca estamos descansados.

Agradecía um comentário sobre o assunto.

Atentamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, gostava de ser informado sobre esta situação:

Tenho um crédito á habitação indexado á taxa EURIBOR A & MESES.

A ultima revisão foi em 19/7/2008, a próxima será agora em 19/01/2009.

Para meu espanto após o banco ter retirado a ultima mensalidade, voltou a colocar o mesmo valor para ser pago em Janeiro.

No meu contrato celebrado para o empréstimo do crédito habitação está escrito o seguinte:

A taxa de juro aplicável ao empréstimo será revista com periodicidade semestral e corresponderá à EURIBOR de referência, acrescida de 0,9 %.

A  EURIBOR de referência é calculada todos os meses e corresponde à média aritmética das taxas EURIBOR a seis meses dos dias úteis do mês anterior, com arredondamento para o oitavo superior.

O que gostava de saber é, a taxa de referência a ser aplicada na nova revisão é baseada na média aritmética do ultimo mês anterior á revisão, ou é a média aritmética dos ultimos seis meses.

Agradeço um esclarecimento de algum membro do forum.

Muito obrigado.

bom dia e obrigado e pela resposta.

Pois eu acho que sim qué é indexada á média do ultimo mês anterior ou seja DEzembro/2008, visto a próxima prestação e renovação ser a 19/01/2009.

Já agora no dia 19/01/2008 e após ser descontado o valor da prestação de 505,00, o banco voltou a colocar esse mesmo valor para a próxima mensalidade a 19/01/2009.

Um dia depois rectificaram e colocaram menos 35,00.

Pergunto eu se a média aritmectica é calculada sobre dias do mês anterior (seja Dezembro), como é que eles já estão a colocar um valor se o mês ainda não terminou, é estranho, como os bancos numca estamos descansados.

Agradecía um comentário sobre o assunto.

Atentamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

A 19 de Janeiro que é a data do pagamento da tua próxima prestação, irás estar a pagar a prestação referente a Dezembro, logo a euribor terá de ser calculada em relação ao mês de Novembro.

O cálculo da euribor é simples, fazes a soma aritmética das taxas durante o mês de Novembro e divides pelo nº de dias. No caso da euribor a 6M em Novembro tens o valor de 4.295%. A este valor tens de somar os 0.9% de spread e ficas com a taxa de 5.195%, que pagarás nos próximos 6 meses.

Em julho será revisto novamente, tendo por base a média mensal da euribor a 6M do mês de Abril.

Espero ter-me feito entender :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, a minha revisão do credito habitação é em 19/07/2009, que será com a média da Euribor de Maio (6 meses).

Estive a efectuar calculo com o vosso simulador e apresenta valores mto mais baixos do que o banco está a calcular:

para um valor em divida de 66.653,00 euros está a calcular uma prestação de 270,39 quando no vosso simulador dá 228,00O meu Spread é de 0,600.

Gostaria que me disse-sem se está correcto ou não.

NMto Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, a minha revisão do credito habitação é em 19/07/2009, que será com a média da Euribor de Maio (6 meses).

Estive a efectuar calculo com o vosso simulador e apresenta valores mto mais baixos do que o banco está a calcular:

para um valor em divida de 66.653,00 euros está a calcular uma prestação de 270,39 quando no vosso simulador dá 228,00O meu Spread é de 0,600.

NMto Obrigado

Acho que falta um dado para ser possível simular, que é o nº de prestações em falta (em meses)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Dia

Gostaria de pedir a sua ajuda no seguinte:

Após o pagamento da ultima prestação o banco informou-me do valor da próxima prestação.

1ª pergunta;

A actualização é efectuada sobre o empréstimo inicial ou sobre o capital em divida á data da renovação?

2ª pergunta;

O banco diz que vou ficar com uma prestação de 270,39 euros (a minha duvida é saber se o valor que me indicam está correcto, tendo eu em divida o valor de 66.653€ (indexado euribor a 6 meses). A ultima actualização que sofri foi em Jan. 09 pelo que só agora em Julho 09 será a nova renovação.

O valor da Taxa de Juro da Euribor creio ser o do mês de Maio (1.480%), o meu spead é de 0,600%, sendo o valor a aplicar de 2,080%.

Como se calculam estas taxas? Já tentei consultar no blog e os valores são muito inferiores ao do banco, será que existe mais despesas.

O que vos peço é ajuda no sentido de saber como confirmar se a minha revisão está correcta e a quem e como poderei reclamar em caso de incorrecção

José Campos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, faltou esse dado referente aos meses em falta.

Faltam ainda 408 meses.

Mto Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu banco enviou um email a responder á questão que eu já mencionei, aqui vai a sua transcrição na sua totalidade:

Exmo. Sr. José Campos,

Agradecemos a mensagem, a qual mereceu a nossa especial atenção.

Em resposta à sua questão, informamos que os seus contratos de crédito à habitação têm uma actualização semestral da taxa de juro face ao valor do respectivo indexante – Euribor semestral.

A alteração da taxa irá acontecer todos os meses de Junho e Dezembro surtindo o seu efeito nas prestações dos meses seguintes, nomeadamente de Julho e Janeiro.

Atendendo ao indicado, a taxa de juro associada aos contratos de crédito habitação números 0015/000790 e 0015/00791 passou de 4,895% para 2,080% (incluí spread de 0,600%).

Mais informamos que, só no 1º dia útil seguinte ao pagamento da prestação mensal do mês de Junho é que foi possível visualizar qual o valor da prestação seguinte na Posição Integrada do Serviço BESnet através das seguintes opções: “Quotidiano - Consultas Posição Integrada e no rectângulo das Responsabilidades seleccionar Crédito à Habitação”.

Sempre ao seu dispor.

Melhores cumprimentos,

Rute Metildes

Banco Espírito Santo

Após esta informação verifiquei que o valor que eles colacaram para a próxima prestação é de 270,39 €, quando no vosso simulador é de 228,02 €

Valor em divida de 66.653 € ( renovação em 19/07 indexada á Euribor 6 meses com um spread de 0,600%, faltando 408 meses.

Mais uma vez agradeçoa vossa ajuda para saber se estes valores esdtão correctos, é que existe uma grande diferença entre o banco e o vosso simulador.

Mto Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0