maverick

Imóvel propriedade do BCP, será boa compra??

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Ando à procura de casa e, através de uma imobiliária da zona, encontrei um T3, de 2008, usado (cerca de 155 m2) na zona onde trabalho mas é propriedade do BCP porque o construtor faliu. O prédio tem 8 apartamentos e nenhum inquilino. Não está nas melhores zonas da cidade mas as áreas são bastante boas e gosto do apartamento (precisa de duas ou três paredes pintadas de novo). Está à venda por €85000 e eles "oferecem" boas condições de financiamento, para os dias que correm (spread de 1% nos primeiros 36 meses e depois 2% daí para a frente), como não se encontra em apartamento que não sejam propriedade da banca. Apenas cobram uma estúpida taxa de manutenção de conta e uma taxa de processamento (dá cerca de €7,80/mês). A minha taxa de esforço ronda os 26%.

Mas o português (eu) é desconfiado e está com algumas dúvidas... algum motivo há para o prédio estar devoluto! Ou será só coincidência??? (a imobiliária diz não se venderam porque as taxas eram altas)

Para já não me exigem quaisquer vendas cruzadas para dar o spread bonificado mas será o BCP de confiança (já ouvi tanta coisa)? As condições que estão na simulação são interessantes, mas pode depois o banco alterá-las depois de tudo assinado?

Que cuidados ter??

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,Ando à procura de casa e, através de uma imobiliária da zona, encontrei um T3, de 2008, usado (cerca de 155 m2) na zona onde trabalho mas é propriedade do BCP porque o construtor faliu. O prédio tem 8 apartamentos e nenhum inquilino. Não está nas melhores zonas da cidade mas as áreas são bastante boas e gosto do apartamento (precisa de duas ou três paredes pintadas de novo). Está à venda por €85000 e eles "oferecem" boas condições de financiamento, para os dias que correm (spread de 1% nos primeiros 36 meses e depois 2% daí para a frente), como não se encontra em apartamento que não sejam propriedade da banca. Apenas cobram uma estúpida taxa de manutenção de conta e uma taxa de processamento (dá cerca de €7,80/mês). A minha taxa de esforço ronda os 26%.

Mas o português (eu) é desconfiado e está com algumas dúvidas... algum motivo há para o prédio estar devoluto! Ou será só coincidência???Para já não me exigem quaisquer vendas cruzadas para dar o spread bonificado mas será o BCP de confiança (já ouvi tanta coisa)? As condições que estão na simulação são interessantes, mas pode depois o banco alterá-las depois de tudo assinado?

Que cuidados ter??

O meu receio mesmo é estar a comprar algo "com defeito".Obrigado!

Tenta ver outros e arrenda :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

morar num prédio em que se é o único inquilino levanta algumas questões, nomeadamente com os custos do condomínio. Se o prédio tiver elevadores que paga a manutenção, apenas tu?  se o andar for no r/c ou no 1º andar ainda vives bem sem eles agora se for no 3º ou no 4º andar irá ser complicado viver sem elevadores.

apesar dos elevadores ser um dos maiores custos do condomínio, existem outros a iluminação dos espaços comuns, a limpeza

e depois o factor mais importante de todos, ao seres o primeiro, não poderás escolher os vizinhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

morar num prédio em que se é o único inquilino levanta algumas questões, nomeadamente com os custos do condomínio. Se o prédio tiver elevadores que paga a manutenção, apenas tu?  se o andar for no r/c ou no 1º andar ainda vives bem sem eles agora se for no 3º ou no 4º andar irá ser complicado viver sem elevadores.

apesar dos elevadores ser um dos maiores custos do condomínio, existem outros a iluminação dos espaços comuns, a limpeza

e depois o factor mais importante de todos, ao seres o primeiro, não poderás escolher os vizinhos.

Sem dúvida que é uma questão muito pertinente e que já tive oportunidade de colocar à imobiliária. A resposta foi que o banco, como é proprietário de todo o prédio, ia continuar a assumir as despesas (actualmente o prédio tem luz ligada e elevador a funcionar) até a haver um condomínio constituído. Segundo a imobiliária é mais vantajoso pagar as despesas do que pagar condomínio de 7 apartamentos não vendidos. Também foi referido que esse "acordo" não irá ser escrito e lado algum. Será mesmo assim??

O apartamento que quero é um 3º andar e obviamente o elevador dá muito jeito.

O portão da garagem do prédio também tem o motor avariado (ou melhor, o motor funciona mas parece que a corrente que segura o portão não engata e a porta não sobe/desce automaticamente nem existem comandos) ... devo exigir a reparação ou é mais um encargo para mim???

Já alguém comprou apartamentos ao BCP??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Ainda em relação a este caso... o banco aceita vender por 82 mil euros e tenho 10 mil euros de parte e que, felizmente, não fazem falta. É preferível dar de entrada esses 10 mil euros ou peço o valor total e faço um depósito a prazo para investir o dinheiro, por exemplo no Big?

Como já referi o spread é de 1% nos primeiros 36 meses e depois passa para 2%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead