jotami91

Recibos de Renda - Urgente!!!!

3 publicações neste tópico

Boa tarde!É com muita urgência que envio este tópico, visto ser muito importante pessoalmente.Venho por este meio solicitar a seguinte informação:- Eu sou estudante universitário em Coimbra, proveniente de Amarante e, como tal, resido em Coimbra.  Anteriormente habitava num apartamento no qual o proprietário passava recibos de renda por quarto no apartamento.  Agora habito num outro apartamento, o qual não me passa recibos de renda pelo quarto, visto que passa recibo de

renda pelo apartamento todo a um colega que habita comigo.

Gostaria de saber como posso obter os recibos de renda a que tenho direito para o meu pai poder fazer o I.R.S. relativo ao ano de 2012.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro, isso de rendas de quartos é uma ilegalidade presente no panorama português

Tem todo o direito a pedir recibo, aliás deve fazê-lo!

Para pedir recibo de renda terá de o pedir ao senhorio.

Mas como o senhorio terá de pagar parte desse montante ao fisco, por certo, não o dará, ou fará a renda mais cara!

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que o senhorio não é chamado para aqui, o teu colega é que tem que passar o recibo.

o senhorio alugou o apartamento ao teu colega por X e passa o recibo ao teu colega desse valor.

Se o teu colega decidiu sub-arrendar um quarto por Y é o teu colega que deve passar o recibo a ti desse valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead