griffin

O que aconselham a fazer/investir?

35 publicações neste tópico

Boas.

Tenho 2000€ "de parte" para investir. Neste momento, so para não estarem parados, tenho-os numa aplicação na cgd, a  Caixa Popnet : http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo/Pages/Caixa-PopNet.aspx

Mas gostava de investir ou subscrever a outra aplicação mais rentavel.

O que aconselham? Deixo estar nesta ou sugerem outra? Eu estava a pensar num deposito a prazo, porque apresenta menos riscos, mas aceito todas as sugestões.

De qualquer das maneiras, so iria retirar em janeiro, para não perder o juro que ganho, penso que nem seja assim muito muito, mas qualquer coisa, nem que seja 1€, é melhor que nada :D

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento o popnet até é uma aplicação jeitosinha. Aliás, eu vou sobscrever a serie em comercialização, que dá 4.295 TANB, pois para janeiro a taxa vem para perto dos 3 brutos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então se calhar o melhor é mesmo deixar como esta não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu conselho é o seguinte: Aplica o valor na poupanca do BANIF, num deposito a um ano,neste momento está em 4,25% e podes fazer reforcos, pelo que, algum dinheiro que poupares durante o ano podes depositar, sempre com a mesma taxa. Deverás é fazer o deposito com a maxima urgencia pois as taxas vao voltar a descer.

Durante o ano de 2009, as taxas deverao descer bastante, pelo que, é conveniente fazermos depositos, quanto mais longos melhores e em que possamos fazer reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo conselho ;D

O "problema" é que teria que abrir uma conta no BANIF, e so tenho conta na CGD e BES :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há problema nenhum, com o minimo de 250,00, podes iniciar a poupança e se a conta à ordem estiver com saldos a zero, não te são debitadas despesas de manutençao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim, sempre considero.

Mas claro, preferia num dos bancos que ja tivesse, escusava de abrir mais uma conta :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há problema nenhum, com o minimo de 250,00, podes iniciar a poupança e se a conta à ordem estiver com saldos a zero, não te são debitadas despesas de manutençao.

E para quem estude numa universidade, seja qual for o grau e o curso, existe ainda a conta universitário, que garante isenção das despesas de manutenção, enquanto durar o curso...

Mas uma correcção: a poupança flexível, a tal que permite reforços, é de 8% no 1.º mês e 4,5% nos restantes 11, ou seja, um pouco acima do que referias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é, isto é um problema  ??? ???

Eu como muitos tenho contas abertas em vários bancos, pois ando sempre á procura do melhor e do mais rentável produto no momento e isso levou a que á data, as contas sejam várias.

Desde sempre e penso que agora mais que nunca, os bancos vão insistir nisso, leia-se "despesas de manutenção" e vai-me obrigar a tomar decisões, visto que em algumas contas o saldo é zero.

Ainda ontem recebi uma carta do BPI nesse sentido, a "ameaçar" de despesas de manutenção a partir de Fev09, de 5€/mês....

Quero com isto dizer o seguinte:

Seria bom o "povo" do forum, partilhar as experiências que tem com o(s) seu(s) banco(s), no sentido de divulgar as estratégias que existem/conhecem para eliminar essas despesas em cada banco.

Eu dou o exemplo:

Vou confirmar a carta, mas penso que nela o BPI diz que se o 1º titular da conta tiver menos de 26 anos, não lhe são debitadas tais despesas...eu estou a pensar colocar o meu filho como 1º titular.....pois só tem 2 anos  ;D ;D ;D

....senão vou fechar várias contas..... >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, larekiku, passo então a partilhar, já que também como tu, estou a alargar o meu leque de opções no sistema bancário:

1- na C.G.D., constituí depósitos a prazo que me permitem manter a conta à ordem sempre em forma; para além disso, sou 2.º titular em contas de familiares...

2-no Montepio tenho algumas aplicações e sou 2.º titular de uma conta onde é depositada pensão de reforma. (mesmo que não fosse assim, teria uma conta jovem até aos 30 com semelhante regalia)

3- no BPN, tenho a conta 100% cool, até aos 34a., pelo menos enquanto durar o banco, estou seguro:)

4- no BPI, vou passar a receber lá o vencimento, para poder usufruir da campanha de desconto dos combustíveis, através da conta ordenado com cartão de crédito associado.

5- no Banif, constituí a semana passada,e até já o deveria ter feito antes, tendo em vista algumas soluções de poupança interessantes que apresentam. existe a tal opção universitário, que visto eu ainda frequentar uma pós-graduação, também me vai isentando..

6- penso ainda constituir conta, talvez no Bigonline, ou talvez no Best, mas como as taxas agora desceram bastante, aguardarei por novas ofertas interessantes. estes dois que referi, não têm encargo de manutenção as contas à ordem.

7-uma vez que em part-time também sou trabalhador independente, penso no futuro constituir uma outra conta ordenado, aguardando ofertas vantagens, e também, dependendo, claro está, da evolução dos rendimentos pessoais...

Neste particular,estive a consultar várias instituições e parece-me que o Santander Totta tem uma oferta interessante para quem pensa investir em acções,assim como o BCP, para quem, sendo um casal, gosta de usufruir de vários produtos, como cartões de débito e crédito, cheques, etc.

O BES também tá com alguns depósitos a prazo (tive pena de não poder aproveitar a promoção que aqui foi referida, do balcão do Parque das Nações) razoáveis, assim como o próprio Milenium também não deixa ficar mt mal os depositantes nesse particular...

Não aconselho pelo que vi algumas instituições, como o Barclays, o Finibanco, o BBVA ou o Deustch Bank, por serem em regra elitistas nas suas propostas, e também não tenho conhecimento suficiente sobre o grupo financeiro e a própria instituição, em relação ao Popular, à Caixa Galicia ou à Caja Duero, ou, ainda, ao já aqui abordado Privat Bank.

A Caixa Agrícola pode ser uma boa opção para investimentos na área,com taxas e comissões baixas, mas obriga à constituição de um seguro de acidentes ou de um cartão de crédito, aquando da constituição da conta à ordem, pelo que também não aconselho....

Se me esqueci de algum, nesta breve análise, sugiro que lancem outros contributos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6- penso ainda constituir conta, talvez no Bigonline, ou talvez no Best, mas como as taxas agora desceram bastante, aguardarei por novas ofertas interessantes. estes dois que referi, não têm encargo de manutenção as contas à ordem.

Boas radical  ;)

"Trabalho" com a maioria dos bancos que referiste e tenho conta no big (bigonline).

Mas deixo ainda aqui outra indicação:

podes ver também o BANCO 7, é um banco online sem quaisquer despesas de manutenção

faz parte do grupo Millenium e podes fazer aos balcões do Millenium tudo, como se tivesses no balcão do 7.

eles têm uns produtos que eu chamaria de "semi á ordem", pois o dinheiro podes desmobilizá-lo quando quiseres e de imediato tê-lo na conta á ordem sem penalização dos valores e dos juros vencidos, sim porque pagam juros!!!

é parecido com a superconta do BIG(2,25%), mas aqui o juro é mais alto 3%!!!

(em Novembro subscrevi este produto "semi á ordem" no Banco 7 com uma taxa de 5% TANB....que se mantém... ;D ;D ;D

Tenho conta nos 2: BIG e BANCO 7, mas trabalho diáriamente com o 7 e também tem a vantagem de teres os balcões do Millenium

O BEST tenho espreitado, mas ainda não lido com eles

espero ter ajudado na decisão

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Larekiku,

estive a espreitar e não vislumbrei nada de especial no site deles..em particular esse depósito que referes dos 5% só aparece num produto estruturado, em que 50% é investido num fundo..

quanto à remuneração das contas à ordem, pelo preçário existe, mas é sempre inferior a 1%... podes encaminhar para a informação que referes?

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)

Eu dou o exemplo:

Vou confirmar a carta, mas penso que nela o BPI diz que se o 1º titular da conta tiver menos de 26 anos, não lhe são debitadas tais despesas...eu estou a pensar colocar o meu filho como 1º titular.....pois só tem 2 anos  ;D ;D ;D

....senão vou fechar várias contas..... >:(

Por certo dirá isso, são as condições a aplicar a partir dessa data.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Larekiku,

estive a espreitar e não vislumbrei nada de especial no site deles..em particular esse depósito que referes dos 5% só aparece num produto estruturado, em que 50% é investido num fundo..

quanto à remuneração das contas à ordem, pelo preçário existe, mas é sempre inferior a 1%... podes encaminhar para a informação que referes?

obrigado

Eu disse que foi em Novembro que subscrevi e nessa altura a taxa era de 5%, agora está a 3%!!!!

Vais a produtos-aplicações financeiras....

O produto é o "Dep. Rendimento Mensal", lança-te os juros mensalmente na conta á ordem, mas podes liquidar o dinheiro ou parte dele de imediato sem penalização dos juros.

O único senão é o mínimo para arranque, penso que são 500€!

Também tens os produtos "Netactivo", com taxas indexadas á Euribor-x%, mas neste caso alguns deles têem penalização de juros,  acho que os de 90dias não têm, podes confirmar nos PDFs, para estes o arranque é de 250€

Podes sempre ler as regras nos PDFs no site, é fácil

Para quem quer dinheiro "quase á ordem" sem perda de juros é uma boa alternativa á superconta do BIG,

Se souberem de outras situações de estar o €€€€ á ordem ou "quase" a render algum.....são sempre sugestões bem vindas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por certo dirá isso, são as condições a aplicar a partir dessa data.

Alguém me sabe responder para efeitos de movimenta "á vontade" a conta, se colocar o meu filho como 1º titular e eu como 2º titular fico limitado ou condicionado a algo? (nota:. ele é menor)?

Já agora: Uma conta pode ter 3 titulares?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe responder para efeitos de movimenta "á vontade" a conta, se colocar o meu filho como 1º titular e eu como 2º titular fico limitado ou condicionado a algo? (nota:. ele é menor)?

Já agora: Uma conta pode ter 3 titulares?

Tens dois tipos de contas conjuntas: solidarias e nao solidarias. No primeiro caso qualquer dos titulares pode movimentar a conta. No segundo caso e´ preciso a autorizaçao de todos.

Julgo que nao ha limite para o numero de titulares que pode existir numa conta. Seja como for o banco informa-te disso com toda a certeza...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sabia se devia abrir um novo tópico, já que na generalidade todos queremos o mesmo ( ;D ), mas já agora aproveito este tópico. Se algum moderador achar pertinente separar para um novo tópico, força. ;)

Ora bem, neste momento tenho algum dinheiro de parte e no final do mês "vence" um depósito a prazo que subscrevi no ano passado. Ou seja, mais algum dinheiro disponível. No entanto nesta altura, e com alguns produtos interessantes, as dúvidas persistem.

Como sou cliente da CGD, estava a pensar no PopNet ou no CaixaNet@6M. O PopNet seria uma boa escolha mas com a queda da taxa euribor a 6 meses, fez recuar-me.

No entanto alarguei os meus horizontes e pensei num depósito a prazo no BIG, no Best ou mesmo Bank 7. Neste momento estou mais inclinado para o Banco BIG, no entanto gostaria de saber as vossas opiniões. Mais uma vez... :-[

Edit: Já me ia a esquecer... em relação ao facto destes bancos trabalharem sobretudo online, apesar de terem alguns balcões? Há razão para ter algum receio?

Outra questão: neste momento na CGD tenho Conta Caderneta, mas (penso eu) não pago despesas de manutenção devido a ter cartão CUP. Mas não vai ser para sempre...

A minha dúvida é, vale a pena, neste momento, passar de uma Conta Caderneta para uma ContaJovem? E quando atingir os 25 anos continuarei a ter as "regalias" que este tipo de conta oferece?

Desde já agradeço as vossas respostas/opiniões. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto alarguei os meus horizontes e pensei num depósito a prazo no BIG, no Best ou mesmo Bank 7. Neste momento estou mais inclinado para o Banco BIG, no entanto gostaria de saber as vossas opiniões. Mais uma vez... :-[

Edit: Já me ia a esquecer... em relação ao facto destes bancos trabalharem sobretudo online, apesar de terem alguns balcões? Há razão para ter algum receio?

Trabalho com os Bank 7 e com o BIG e relativamente ao receio....o 7 é BCP e do BIG não tenho nada a dizer...até á data 5* ambos.......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalho com os Bank 7 e com o BIG e relativamente ao receio....o 7 é BCP e do BIG não tenho nada a dizer...até á data 5* ambos.......

Perguntei porque há sempre aquela desconfiança do que não "físico" mas das várias dúvidas que tenho talvez a menos importante.

Também agora apercebo-me que deveria ter apostado quando a taxas estavam mais altas... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, também reparei que o Banif tem propostas interessantes.

Se pudessem dar alguma luzes (em relação a esta e às outras questões que coloquei), agradecia. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra questão: neste momento na CGD tenho Conta Caderneta, mas (penso eu) não pago despesas de manutenção devido a ter cartão CUP. Mas não vai ser para sempre...

A minha dúvida é, vale a pena, neste momento, passar de uma Conta Caderneta para uma ContaJovem? E quando atingir os 25 anos continuarei a ter as "regalias" que este tipo de conta oferece?

Desde já agradeço as vossas respostas/opiniões. ;)

1- Os bancos ditos "on-line" estão integrados em grupos financeiros consolidados (Best pertence ao mesmo do BES, ao passo que o ActivoBank7 pertence ao grupo BCP), pelo que, desse ponto de vista, investir nos balcões virtuais ou físicos, duns ou doutros, é igualmente seguro...

2- A conta jovem da C.G.D., para além da isenção de despesas de manutenção até aos 26 anos, ou até te manteres ligado à universidade através da associação ao cartão CUP, também ele oferecido, não tem especiais vantagens. Mas não te preocupes quando chegar a hora de te começarem a ser cobradas despesas eles, por norma, enviam-te uma carta a avisar...

De resto, na mesma modalidade de jovem universitário, podes ter conta no BPN, no Banif, no BES ou no Santander, com condições idênticas.

3- Eu também era apenas cliente C.G.D. até há pouco, mas, depois de ter feito os depósitos PopNet a 1 ano, no máximo que eles permitiam (5000€), deixei de ser tão receoso e abri conta no BPN e no Banif.

O BPN tem actualmente uma das melhores taxas a 6 meses e a melhor a 1 ano (5%), enquanto que o Banif te permite a opção do Poupança Flexível, que dá 8% no 1.º mês e depois segue a render 4,5% nos restantes. É interessante porque permite reforços a partir do 2.º mês, a partir de apenas 25 €.

Eu pessoalmente subscrevi precisamente pela possibilidade que me confere de colocar no bolo todo aquele que vá amealhando-extra! Sinceramente, acho que as taxas dos bancos on-line já estiveram bem mais atractivas...talvez quando os dep.a prazo começarem a reflectir a descida da Euribor, eles se comecem a destacar em relação aos restantes, pelo que é uma questão de "esperar para ver"...

Mais alguma dúvida, dispõe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso beneficiar da conta universitária em todos os bancos onde tenho conta? é só necessário apresentar o cartao de estudante? tenho contas em vários bancos e quando as abri esqueci-me de lhes dizer que sou trabalhador/estudante, apresento sempre o recibo de vencimento e nunca apresentei o cartao de estudante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso beneficiar da conta universitária em todos os bancos onde tenho conta? é só necessário apresentar o cartao de estudante? tenho contas em vários bancos e quando as abri esqueci-me de lhes dizer que sou trabalhador/estudante, apresento sempre o recibo de vencimento e nunca apresentei o cartao de estudante.

Sim, em todos esse que referi se declarares ser universitário (basta o cartão actualizado apresentado anualmente) e até manteres essa condição, nem vale a pena declarares ser trabalhador (a menos que seja p teres conta-ordenado..), pois é mais vantajosa essa situação, em termos de custos de manutenção, cartões, etc..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3- Eu também era apenas cliente C.G.D. até há pouco, mas, depois de ter feito os depósitos PopNet a 1 ano, no máximo que eles permitiam (5000€), deixei de ser tão receoso e abri conta no BPN e no Banif.

O BPN tem actualmente uma das melhores taxas a 6 meses e a melhor a 1 ano (5%), enquanto que o Banif te permite a opção do Poupança Flexível, que dá 8% no 1.º mês e depois segue a render 4,5% nos restantes. É interessante porque permite reforços a partir do 2.º mês, a partir de apenas 25 €.

Eu pessoalmente subscrevi precisamente pela possibilidade que me confere de colocar no bolo todo aquele que vá amealhando-extra! Sinceramente, acho que as taxas dos bancos on-line já estiveram bem mais atractivas...talvez quando os dep.a prazo começarem a reflectir a descida da Euribor, eles se comecem a destacar em relação aos restantes, pelo que é uma questão de "esperar para ver"...

Mais alguma dúvida, dispõe

Olá!

Fui ver a oferta a oferta do BPN e o mínimo de abertura é de 2500 euros, para a que referiste. Para o meu caso, é o DP tradicional com uma taxa entre 2,000% e 3,250% sem a possibilidade de reforços. Já a oferta do Banif, para mim, é mais interessante.

A Poupança Flexível é só a um ano?

Estava a pensar num depósito a prazo a mais longo prazo (passe a redundância).

Deverei apostar nas ofertas existente ou esperar pelas (ofertas) que se avizinham? E em relação às Seguradoras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead