fejoga

Divida de IRS

1 publicação neste tópico

Boa tarde a todos

Vivi e trabalhei em Portugal até Outubro de 2011. A partir de Novembro de 2011 encontro-me a viver e a trabalhar em França. Em 2012 declarei apenas os rendimentos auferidos em Portugal que eram cerca de 6.600 euros (sou divorciado). E mencionei na declaração como Não Residente.

Recebi então uma nota de liquidação para pagar cerca de 1400 euros que achei um autêntico roubo.

Fiz uma reclamação graciosa entregando documentação das finanças francesas a declarar que estou a ser tributado pelo fisco francês e uma declaração de residência. Recebi a resposta das finanças a dizer que deveria ter-me declarado como residente porque não tinha estado mais de 183 dias ausente e adicionar o modelo J com as verbas auferidas em França pelo que me indeferiram a reclamação graciosa.

E assim fiz.

Estou há cerca de dois meses à espera de resposta das finanças com nova nota de liquidação.

Entretanto estou a ser bombardeado com mails das Finanças para pagar a divida dos 1400 euros…

O que devo fazer?

Obrigado pela atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead