ana mati

Conta ordem sem despesas/ Melhores Depósitos a prazo

15 publicações neste tópico

Bom dia , quanto mais leio sobre depósitos a prazo e contas a ordem (sem despesas) mais baralhada fico. Vou colocar a minha situação :) Trabalho á 25anos com a Cgd , tenho gestora de conta e trato de tudo por e-banking no entanto os depósitos a prazo já não fazem qualquer sentido são demasiado baixos . Quero fazer apenas uma nova conta em outro banco , sem despesas mensais porque a finalidade seria apenas para poupança (1ano) o que me recomendam, poupança pouco mais se 10000€? Privat bank , Big ?  Não me faz confusão trabalhar por e-banking mas será que não será um risco colocar o dinheiro num banco tão pouco falado (a meu ver ) . Agradeço desde já a quem me possa ajudar!! Ana ..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poupança a 1 ano, penso que o PrivatBank é mesmo o que dá melhores taxas.

A única coisa que se compara é o fundo monetário, o Espírito Santo Liquidez (no BEST), que não sendo um depósito a prazo, é um fundo de baixo risco com uma rentabilidade interessante.

Tanto o PrivatBank como o BEST não têm comissões de manutenção. O BiG também não, mas não me parece que tenha de momento nada de muito atrativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Privat sem duvida.

É só ver numeros:

A um ano na CGD (qt lhe dão? 3.5%? se calhar nem tanto, mas calculemos com base em 3.5%)

CGD - 365dias 3.5% 10000€ (-28% taxa) = 2555€

Privat - 365 dias 5.45% 10000€ (-28% taxa) = 3978.50€

Muda um bocadinho!! Vale a pena  ;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

celsan, acho que houve aí um zero a mais  :police:

Era bom ter tanta rentabilidade!

De qualquer das formas, dá para perceber a diferença.

Mas a Caixa, com esse montante, dá no máximo 2.75%, ou seja, a diferença é ainda mais brutal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hi...  :( 

Pois houve...

Peço desculpa...

É só retirar um zero...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best DP 3 meses 4,75% com pagamento de juros á cabeça com taxa de IRS ainda em 26,5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas  :D  , estive a ver a tabela deles e se quiser optar pelo privatbank quanto pago por uma transferencia da Cgd para o Privat (não percebi??) , este produto dá para ir reforçando mensalmente certo? Sim porque a Cgd a 12meses (clientes caixa azul) está a dar 2,7% estamos a falar quase no dobro :(  hoje em dia já nos tiram tanto dinheiro ao fim do mês que pelo menos nisto é opção) !! Quem tem no Privat não se arrepende? Não queria ter de ao final de 1ano mudar de banco para novos investimentos. Bem sempre fui muito fiel a CGD e estou  a mudar !! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Privat sem duvida.

É só ver numeros:

A um ano na CGD (qt lhe dão? 3.5%? se calhar nem tanto, mas calculemos com base em 3.5%)

CGD - 365dias 3.5% 10000€ (-28% taxa) = 2555€

Privat - 365 dias 5.45% 10000€ (-28% taxa) = 3978.50€

Muda um bocadinho!! Vale a pena  ;) 

Que SONHO!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que SONHO!

O Privat tem boas taxas mas não exagerem ahahah!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lol eu percebi que a virgula estava no sitio errado , obrigada na mesma !! Ouvi falar num fundo de garantia caso o banco abra falencia isto está correcto? Estou a pensar em colocar todas as minhas poupanças e não queria ficar sem elas .. Cgd como Crédito Habitação (que é muito bom) e Privat bank para depositos a prazo faço bem ??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lol eu percebi que a virgula estava no sitio errado , obrigada na mesma !! Ouvi falar num fundo de garantia caso o banco abra falencia isto está correcto? Estou a pensar em colocar todas as minhas poupanças e não queria ficar sem elas .. Cgd como Crédito Habitação (que é muito bom) e Privat bank para depositos a prazo faço bem ??

O Fundo de Garantia existe para qualquer banco a operar em Portugal, a diferença neste caso é que em vez de ser um Fundo Europeu é um Fundo da Letónia, que é do mesmo valor ( 100 000€) eu pessoalmente prefiro outros bancos mesmo para DPs, o BiG não é muito mau nas taxas, mas a malta prefere na generalidade o Privat....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para depósitos a prazo eu não excluiria das opções o Privat, pois é o banco que dá mais por menos, nem que seja 500€.

500€ aplicados no Privat equivalem (aproximadamente) a 1.000€ aplicados em outros bancos. (5,45% Vs. 2,75%)

Para os demais bancos, o que me convence são as taxas oferecidas nos depósitos a prazo a 1 ano e não nas ofertas para novos clientes, porque normalmente após os 6 meses (máximo), o que oferecem é inferior ao esperado não justificando o ganho inicial, a não ser que esteja sempre a saltar de banco em banco.

Poderei estar enganado, mas a seguir ao Privat parece-me ser o BIG a oferecer as melhores taxas com o mínimo exigido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite! Eu para já tenho no Privat e até à data sem problemas.... :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas  :D  , estive a ver a tabela deles e se quiser optar pelo privatbank quanto pago por uma transferencia da Cgd para o Privat (não percebi??) , este produto dá para ir reforçando mensalmente certo? Sim porque a Cgd a 12meses (clientes caixa azul) está a dar 2,7% estamos a falar quase no dobro :(  hoje em dia já nos tiram tanto dinheiro ao fim do mês que pelo menos nisto é opção) !! Quem tem no Privat não se arrepende? Não queria ter de ao final de 1ano mudar de banco para novos investimentos. Bem sempre fui muito fiel a CGD e estou  a mudar !! :)

Olá Ana seja bem vinda. Boa observação a sua e concordo pois eu tambem pensava assim. Mas no que toca a respeito a depósitos, ESQUEÇA  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para depósitos a prazo eu não excluiria das opções o Privat, pois é o banco que dá mais por menos, nem que seja 500€.

500€ aplicados no Privat equivalem (aproximadamente) a 1.000€ aplicados em outros bancos. (5,45% Vs. 2,75%)

Para os demais bancos, o que me convence são as taxas oferecidas nos depósitos a prazo a 1 ano e não nas ofertas para novos clientes, porque normalmente após os 6 meses (máximo), o que oferecem é inferior ao esperado não justificando o ganho inicial, a não ser que esteja sempre a saltar de banco em banco.

Poderei estar enganado, mas a seguir ao Privat parece-me ser o BIG a oferecer as melhores taxas com o mínimo exigido.

Para os 500€ de mínimo deve ser mesmo o BiG a 2ª melhor opção. Elevando a fasquia para os 2000€ aparece o Invest. É um caso particular pois os depósitos para novos clientes (4,5%) têm duração de um ano, e após esse tempo continua a poder-se renovar com uma taxa superior à média (4,25%), embora não tão alta como a primeira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor